Bahia

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO leva projeto Escolas Culturais para Irecê

O secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, reforçou a importância da iniciativa para reafirmar a identidade local.
Da Redação , Salvador | 08/12/2017 às 18:20
Cultura nas escolas públicas
Foto: Secom
   
 
O Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães de Irecê abriu as portas para a diversidade artística e cultural e recebeu o governador Rui Costa, na tarde desta  sexta-feira (8), quando foi realizada a implantação do Projeto Escolas Culturais.
 
Durante a cerimônia, o governador prometeu a construção de uma nova quadra coberta em um terreno que fica ao lado da escola. Rui ainda afirmou que a concretização do Escolas Culturais é como a realização de um sonho.  “Eu considero que a educação transforma e vai transformar a vida desses jovens como transformou a minha. E a implantação do Escolas Culturais, em cada Colégio que a gente chega, vai me dando mais aprendizagem, me faz conhecer a alma e os desejos da juventude, pra que a gente acerte cada vez mais”, afirmou Rui.
 
O  secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, reforçou a importância da iniciativa para reafirmar a identidade local. “O Projeto Escolas Culturais nos move para a transformação e ajuda a formar gente para a vida. É possível mudar sim, mas sem esquecer a nossa cultura e os elementos característicos de cada região da Bahia”, ressalta.
 
O colégio é a décima primeira unidade de ensino do Estado a receber o Projeto Escolas Culturais. Na instituição estão matriculados 1.027 alunos que cursam o ensino médio.
 
Entre eles, a estudante Laís Brás que pontuou o incentivo do projeto às atividades escolares. “No colégio tem muitos alunos interessados em fazer algo diferente, mas não tinha oportunidade. Vai beneficiar o nosso colégio e toda a região de Irecê”.
 
 
A secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, reforçou a contribuição do projeto para a formação cidadã. “A escola é espaço de liberdade, de expressão, e só a arte é capaz de abrir a cabeça das pessoas para as coisas bonitas e importantes. Escolas Culturais é a forma de promover debates e políticas públicas em parceria com a gestão, a escola e a comunidade”.