Bahia

TERROR CHEGA A ARACI: Bandidos explodem BB e Bradesco e atiram na PM

Com informações básica do portal A Voz do Campo
Da Redação , Salvador | 07/12/2017 às 10:16
Agência do BB de Araci desruida
Foto: A Voz do Campo
  O terror se instalou em Araci na noite de ontem com bandidos destruindo as agências do Banco do Brasil e do Bradsco, ateando fogo em veiculo e atirando para tudo que é lado.

  A Polícia Militar divulgou que no assalto aos bancos do Brasil e Bradesco em Araci, os bandidos eram cerca de 22 indivíduos. Segundo a PM, eles estavam fortemente armados, com fuzis, submetralhadora, espingardas calibre 12. Logo ao chegar na cidade eles efetuaram disparos contra a sede da 3° Companhia de Polícia Militar do 16° BPM, com sede em Araci. 

   Após destruírem as agências como consequência dos assaltos, na fuga, eles atearam fogo ao veículo Prisma branco e furaram os pneus do Sandero, placa de Belo Horizonte, abandonando-os em frente ao Banco do Brasil. Ainda segundo a PM, os indivíduos fugiram pela BA-408, sentido povoados do Tapuio e Poço Grande, zona rural da cidade. Essa BA é uma estrada de terra que faz ligação com a cidade de 

   Moradores do centro da cidade de Araci relatam A Voz do Campo: “Minha cama tremeu”. Diversos foram os relatos enviados durante toda a noite e o início da manhã desta quinta-feira (07).  

   Nesta madrugada, por volta das 2h40, bandidos fortemente armados entraram na cidade, explodiram 02 agências bancárias, queimaram um carro e deram diversos tiros para o alto após o atentado criminoso . As unidades do Bradesco e do Banco do Brasil tiveram os caixas eletrônicos explodidos e ficaram completamente destruídas em suas estruturas internas. 

   Ao site A Voz do Campo, uma moradora da Praça Nossa Senhora da Conceição escreveu: “acordamos assustados. Parecia que tudo aquilo estava acontecendo em nosso quarto. Pensamos que era uma guerra“, relatou.

   O site A Voz do Campo, que esteve no local, conversou com um hóspede de uma pousada localizada na praça. “Eu tive medo, muito medo. Tremeu tudo. Nós ficamos apavorados. Pensei que o teto ia desabar. Estou com medo ainda. Não sei o que fazer“, disse ele. A Polícia Militar não divulgou o relatório oficial da ocorrência. No entanto, é possível perceber que a ação foi orquestrada por bandidos experientes. 

   Os caixas estão todos violados nas duas agências, mas não foram completamente destruídos. Internamente nas agências, no entanto, as estruturas estão todas danificadas. Não foram divulgados valores roubados. A Polícia Militar está no local com unidades especializadas. A área está isolada.
GALERIA DE FOTOS

REFORÇO

Viaturas das Companhias de Polícia Militar especializadas da região do sisal já se encontram em Araci para as operações de busca aos suspeitos de participação nos assaltos aos bancos do Brasil e do Bradesco na cidade.

Somadas, já são 10 viaturas no total. Os policiais, que têm diversas especialidades táticas e técnicas, estão em reunião e com os melhores armamentos disponíveis.