Bahia

BANDIDOS incendeiam 6 carros da Prefeitura de Santo Estevam, BAHIA

Policia investiga se ato tem a ver com bliz da Politica que apreendeu dezenas de motos. Com informações do Trombone News.
Da Redacion , Salvador | 16/08/2017 às 11:03
Seis veículos foram incendiados
Foto: Rep Trombone
   De acordo com uma fonte policial, três elementos não identicados invadiram a garagem da prefeitura de Santo Estêvão na noite desta terça-feira (15) e atearam fogo; seis veículos foram destruídos e outros quatro foram danificados. Os criminosos chegaram ao local em um carro prata, com os rostos cobertos eles renderam e amarram o vigilante. 

  Um caminhão pipa foi usado para apagar as chamas. O prefeito Rogério Costa chegou ao local e ajudou os servidores a apagar os focos do incêndio, que de acordo com as primeiras informações, foi criminoso.

  A polícia já começou as investigações e a polícia técnica deve fazer perícia no local.

  Os veículos eram usados para atender programas sociais e setores como Saúde e Educação.

  A polícia investiga se incêndio criminoso é retaliação por causa de blitzes de trânsito realizadas pela PM.

BLITZ 
 
A Prefeitura Municipal de Santo Estevão, através do prefeito Rogério Costa, esclarece à população que as ações realizadas pelo pelotão Asa Branca no município, nesta terça- feira, dia 15, não tem vinculação alguma com a gestão municipal. 

O prefeito esclarece que o município não tem poder sobre as decisões do DETRAN, uma vez que as ações do órgão são de competência do governo do Estado da Bahia. Esclarece ainda que a gestão municipal não foi comunicada sobre a realização das blitz, estando isenta de responsabilidade no caso em questão. 

Com nosso projeto de municipalização do trânsito, que vamos apresentar em breve, buscaremos sempre  desenvolver campanhas educativas, dialogando com a sociedade sobre a convivência sábia e segura com o trânsito local.

É importante lembrar também que, nesse sentido, a municipalização do trânsito é de grande valia pois possibilita um trabalho com mais autonomia, para que ações como estas, realizadas de maneira inesperada, não venham interferir na rotina do cidadão santoestevense.