Bahia

LAURO: Central de Regulação tem novo horário a partir de junho

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PMLF
Da Redação , Salvador | 28/05/2017 às 12:00
Central de Regulação
Foto:
A Central de Regulação de Lauro de Freitas, unidade vinculada a Secretaria de Saúde que centraliza a marcação de consultas e exames, terá novo horário de atendimento ao público, das 11h às 17h, a partir de quinta-feira (1/06). A mudança de horário, segundo o secretário de Saúde Erasmo Moura, foi proposta depois de uma avaliação criteriosa dos motivos que levavam à formação de filas antes da abertura da unidade.

“A ideia foi bem recebida, contempla a maioria das pessoas que utiliza a rede de saúde do município e vai evitar o desgaste para esse público e para a administração municipal”, destacou o secretário.

De acordo com o coordenador da unidade, Ronaldo Moreira, a alteração vai proporcionar aos usuários um atendimento com mais qualidade e humanizado. “Acreditamos que esta mudança será benéfica à população que não precisará entrar em fila nas madrugadas correndo riscos”, enfatiza.

No local são confeccionados os cartões do SUS. Ronaldo explica que o documento é necessário para a realização dos procedimentos. “A apresentação do cartão é obrigatória. Para obtê-lo é necessário ser residente do município e atestar através de comprovantes de residência atualizado, estar munido de documento de identificação e fotos 3x4”, explica. No caso de crianças que ainda não possuem carteira de identidade, os pais podem apresentar a Certidão de Nascimento. O cartão é entregue no ato da solicitação e pode ser utilizado imediatamente.

As marcações de exames acontecem diariamente assim como as consultas que são organizadas por dias na semana. A Central realiza também serviços de marcação de consultas especializadas no município e pactuadas para atendimento em Salvador, autorização de internação hospitalar e exames de alta complexidade como tomografias e ressonâncias.