São João em Valencia acontece na praia com fogueiras

Tasso Filho
28/06/2019 às 10:45
  Na noite de ontem (23) foi comemorado o São João em todo Nordeste do Brasil e em parte do mundo católico. Na Espanha não foi diferente. Em Valencia, milhares de pessoas tomaram conta de toda a extenção da Playa de Malvarosa, principal praia da cidade, para celebrar a data.
    
      Diferente do Brasil aqui não existem músicas de forró nem comidas típicas juninas mas mesmo assim é uma data muito especial e uma festa adorada pelos espanhóis. Todos se reúnem na praia e fazem fogueiras em buracos na areia, onde ficam bebendo até o amanhecer ao som dos mais variados tipos de música e fazendo churrasco. 

    Uma curiosidade é a quatidade de pessoas que mesmo a noite tomaram banho de mar, aproveitando a chegada do verão e as altas temperaturas. Acredite de se quiser, a água estava quente em plena noite na Espanha.
    
    A organização e estrutura que a prefeitura da cidade oferece para a data é impecável. Muito policiamento e o transporte público funcionou 24 horas, facilitando a vida de quem mora longe da praia, e trazendo comodidade e segurança para a população.