sexta-feira, 14 de agosto de 2020

WAGNER, o melhor prefeito que Salvador já teve

Deputado Isidório
23/12/2014 às 18:04
Salvador, a Capital de todos os baianos, está realmente melhor! Quando olhamos em perspectiva histórica, os avanços são nítidos... Salta aos olhos! Mérito, principalmente, dos governos estadual e federal que desde 2007,
investem maciçamente em obras estruturantes na nossa Metrópole.

Claro que João Henrique e ACM Neto também tiveram acertos. O principal deles foi deixar, o governador Jaques Wagner trabalhar e imprimir sua marca de bom gestor também dentro de Salvador. Sem medo de errar, afirmo como deputado com quase 60 mil votos só na Capital, que Jaques Wagner foi o melhor prefeito que Salvador já teve, sem mesmo ter exercido o cargo.

Vejamos só: graças a sua intervenção o metrô finalmente andou e está avançando;as duplicações das avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa são uma realidade; a via expressa Baía de Todos-os-Santos já está aí e é a maior obra viária na cidade depois de 30 anos. Isso sem falar da construção da Avenida 29 de Março (que interligará a Orlando Gomes, Paralela ao mais populoso dos nossos bairros – Cajazeiras); do complexo viário do Imbuí—Narandiba; da estrada do Curralinho (que liga a Paralela ao Centro de Convenções); da ligação da Avenida Luís Eduardo Magalhães com a BR-324 e da completa remodelagem da Rótula do Aeroporto.

Ou seja: o trânsito da nossa Capital está longe de ser uma maravilha. Mas, o  que seria de nós se estas intervenções não tivessem sido realizadas?! Só no que tange a mobilidade urbana Salvador recebeu um aporte de bilhões de reais de recursos estaduais e federais.

Lembremos também das lindas e modernas praças que o governador trouxe para nossa Capital, entre elas: a Praça Irmã Dulce (no Largo de Roma); a completa reforma da Baixa dos Sapateiros (Centro da Cidade) e a Praça dos Veteranos em frente aos Bombeiros da Barroquinha. Destaque também para a macrodrenagem e revitalização da praça do Imbuí (ponto também para Geddel, que à época era Ministro indicado por Wagner no governo Lula).
Jaques Wagner, portanto, UNIU-SE aos prefeitos de Salvador, o que por extensão significa beneficiar todos os
soteropolitanos. Procedimento que Rui Costa deverá manter e certamente aprimorar. A população viu durante
os 8 anos de gestão Wagner, que não existiu trincheiras de disputa política, como acontecia no passado triste,
Lídice da Mata e demais prefeitos perseguidos que o digam.

Como se vê existem políticos diferentes em nossa Nação. WAGNER é um exemplar desta linhagem. E vem aí um outro grande governo, para continuar ajudando Salvador a crescer muito mais! 

O novo Governador Rui Costa, a propósito, nem tomou posse e já anunciou um novo Centro de Convenções
para a cidade e o que é melhor! Afirmou que a Ponte Salvador – Itaparica é viável e que já, em janeiro de 2015, levará o projeto para a Presidente Dilma. O que significa que entrar e sair na famosa Ilha de
Itaparica não será mais Via Crucis. Pelo que se vê a população continuará a ter no Palácio de Ondina outro excelente
“governador-prefeito”.