Carnaval é a festa de Deus que o diabo renegou

Ewerton Almeida
10/02/2013 às 19:52
Sempre nos posicionamos contra as afirmações que procuram demonizar o CARNAVAL, como uma FESTA de excessos, orgias e exaltações a BACO e a DIONÍSIO.
O CARNAVAL nasceu da alegria e da espontaneidade do povo, ganhou as ruas e se transformou no melhor remédio contra todos os males da alma.

Adoramos a música cuja letra ganhou fama,fazendo bastante sucesso mundo a fora, que diz: “O CARNAVAL é festa do diabo que DEUS abençoou”! O diabo nunca gostou de alegria e nem de ver o povo feliz, o diabo vive nas trevas. O CARNAVAL é a antítese de comportamentos demoníacos. CARNAVAL é alegria transbordante

Excessos existem! Onde eles inexistem? Excessos de intolerância de toda ordem preconceitos absurdos e inaceitáveis, excessos de inveja, mentira e hipocrisia, fazem parte do nosso cotidiano. No CARNAVAL, porém, eles não têm morada, só há espaço para a ALEGRIA, ficamos o tempo todo preocupados em desfrutar dos momentos maravilhosos que o CARNAVAL nos proporciona, nos reencontramos conosco mesmo, nos mostramos como verdadeiramente somos, não temos vergonha de sermos alegres.

Nessas condições, como taxar o CARNAVAL de FESTA do diabo? O negócio é dançar, abraçar, beijar, todos querendo extravasar a ALEGRIA contida.

Tome coragem, venha conhecer o CARNAVAL na sua intimidade, participe de uma FESTA onde não existe e nem predominam diferenças sociais, onde todos são iguais.E sabem do que mais,

AMO O CARNAVAL,
Festa melhor não há!
Todos se sentem lindos, leves e soltos,
Na pipoca, nos blocos, nos camarotes,
Transbordando energia ao cantar
E gritando a plenos pulmões,
Mandando tudo que é tristeza
BAIXAR NOUTRO LUGAR.