O PRECONCEITO ANTI-COMUNISTA E OS NEOCONSERVADORES

Marcos Andrade
26/10/2011 às 10:01

Foto: Blog do Anderson
Marcos Andrade: - O PCdoB também tem o direito de assumir a Prefeitura de Conquista pelo voto
   Bastou o PCdoB se organizar e mostrar sua força para aparecerem os defensores da moralidade burguesa e começarem um ataque sórdido e de baixo nível contra o partido. Porque será que Fabrício (deputado estadual Jean Fabrício, de Conquista) incomoda tanto. Porque o PCdoB numa sociedade democrática não pode ocupar espaços de poder para receber saraivadas de baixarias e acusações.

   O PCdoB é um partido que tem nos seus quadros homens e mulheres de bem, que acreditam na possibilidade de uma sociedade justa e igualitária, onde todos sejam iguais.

   Sempre trabalham em favor dos oprimidos e quando estão nos governos atuam com o Maximo de dedicação e compromisso, aliás compromisso é que não falta no PCdoB, compromisso com as causas populares, com mulheres, negros, homossexuais, pobres e humildes, pelo simples fato de ser essa a origem dos s eus militantes.


   Na luta contra a opressão no Brasil, em seus 90 anos o PCdoB enfrentou ditaduras, teve centenas de militantes mortos, luta pela redemocratização do país e liderou grandes campanhas como o Petróleo é Nosso!, Diretas Já! e Fora Collor!

   O PCdoB não é um partido de aluguel. Não se vende por interesses mesquinhos e luta pela democracia e socialismo. Em sua trajetória não tem máculas, mas sim heroísmo e abnegação em favor de uma idéia de justiça e liberdade.


   Se em alguns aspectos as experiências socialistas no mundo deram errado, o sonho do socialismo vive e livrou o mundo de grandes mazelas, foram os socialistas soviéticos que venceram Hitler, quando o mundo capitalista se acorvadava  aos seus pés, no Brasil, foi a idéia de socialismo que colocou milhares de patriotas na frente de luta contra a ditadura militar, socialistas como Dinaelza Coqueiro, Osvaldao, Lamarca, Marighela e tantos outros.

  Foi o Socialismo que colocou na pauta do mundo o combate ao lucro desmedido, as injustiças sociais, a pobreza e a miséria. Foram os socialistas e seus sindicatos que garantiram direitos aos trabalhadores, redução de jornada de trabalho, combate a exploração do trabalho infantil e escravo, alem da luta por igualdade de gênero.

               
   Tenho orgulho de pertencer a este partido e estamos abertos sim a todos que queiram apoiar nossa luta, pois nestes noventa anos, aprendemos que as idéias que defendemos são plurais, permitem diferenças e não são propriedade de um individuo ou agrupamento, mas sim de todos que possam se incorporar nas lutas gerais ou especificas e todos que quiserem compartilhar de nossas idéias são bem vindos.

               
     Portanto, Fabrício pode ou não ser candidato, mas nem ele, nem nenhum dos comunistas irão baixar sua bandeira e deixar de acreditar no socialismo. Estaremos nas ruas, nas praças, no legislativo ou no executivo, acreditando que é possível construir uma sociedade de iguais,com todos aqueles que quiser apoiar nossas idéias, pois como diz a poesia "sou um combatente provisório de uma causa quase eterna do homem (e da mulher), acredito ter como bandeira, senão o sonho perfeito, a melhor utopia possível" .


   Me desculpem , mas depois de quase 20 anos de militância, relevo muita bobagem, diante de outras ainda não posso me calar, mas encerrarei (pra não ficar chato), em nome do PCdoB, com a frase do querido Quintana "meus inimigos passarão e eu PASSARINHO".

* Marcos Andrade é presidente do Diretório do PCdoB em Vitória da Conquista