Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

A loja de 'bolachões' Só Sucesso, em Irecê

Loja tem mais de 20 mil vinis
26/04/2018 às 13:14
Em um mundo cada vez mais digital, os discos de vinil, que marcaram época, desapareceu com a chegada do CD, DVD, Pendrive, cartão de memoria, entre outras opções, mas na cidade de Irecê, no Sertão da Bahia, tem um cidadão que resistiu a extinção, passou a comprar discos de todos os cantores, com objetivo de passar as músicas para os CDs e comercializar e assim mantém seu comercio.

O Calila Noticias fez uma visita a loja de Antônio Paz Laudino de Souza Filho, 49 anos, que tem um apelido bastante sugestivo “Só Sucesso” e encontrou uma loja com discos em vinil que também era chamado de ‘LP’ empilhados por todo canto da loja. Ele disse que apostou nas músicas antigas que nunca deixam de ser procuradas, para manter seu comercio funcionando, e, como as residências praticamente deixaram de ter radiolas que foram trocadas por toca Cds, ele tem seus equipamentos para gravar tanto em CD como passar para pendrives e etc.

De acordo com o comerciante, todo dia vende e compra vinil e a procura tem aumentado em virtude da volta da fabricação da vitrola que está retornando ao mercado com força total  e já sente o seu comercio melhorar.

Antônio disse que está muito feliz com a volta do disco vinil depois de 20 anos fora do mercado, dominado pelos CDs. Segundo ele, hoje em livrarias de São Paulo, os LPs ou bolachão como também ficou conhecido, já convive lado a lado com os CDs.