segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

CANTINHOS DA BAHIA apresenta Emanuel Geladinho o melhor da capital

Custa R$1,00 cada geladinho
14/10/2017 às 09:57
 O Cantinho da Bahia da semana vai para o Geladinho do Emanuel. É o retrato da luta pela sobrevivência com dignidiade de um jovem do bairro do Pernambués, estudante do segundo grau em colégio público que, no horário entre 11h às 13 horas vende geladinho num cantinho da travessa que liga a rua Cel Almerindo Rhem ao Salvador Shopping. 

   Por dia, Emanuel vende 200 geladinhos cada um deles a R$1,00. O geladinho é parrudo e gostoso. Tem sabor da fruta. Daí que faz grande sucesso.

   O Geladinho do Emanuel é tão saboroso e em vários sabores - coco, manga, amendoim, acerola etc - a depender da fruta da estação que tem fila na hora de comprar. Não sobra 1 todos os dias e ele diz ao BJÁ que, quem produz, é seu tio, o qual tem uma 'fábrica' caseira de geladinhos e vende o produto em outros pontos, também.

   O pequeno negócio está dando tão certo que Emanuel já fez um banner para incrementar o marketing e uma camisa com a marca Emanuel Geladinho. Eu mesmo sou freguês de Emanuel e quando saio tarde para almoçar, aí por volta das 13h30min, já não tem mais geladinho, e fico apenas com o desejo.