ACM NETO ADMITE ALIANÇA COM PMDB NO 2º TURNO NAS ELEIÇÕES DA CAPITAL

Veja declarações de ACM Neto
| 05/05/2008 às 09:12
As declarações de ACM Neto foram dadas na Nova Salvador FM (Foto/Arq)
Foto:

  Em entrevista à rádio Nova Salvador FM, nesta manhã de segunda-feira, o deputado federal ACM Neto, pré-candidato do DEM a prefeito, admite uma provável aliança com o PR, disse que tem conversado com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) sobre a sucessão em Salvador e na Bahia, em 2008, vê como possível uma aliança DEM+PMDB no 2º turno, na capital. e que se for eleito prefeito vai armar a Guarda Municipal e ampliar seu efetivo para 5.000 homens.

  Sobre o PR afirmou que tem mantido entendimentos com o senador César Borges, presidente regional deste partido na Bahia, embora ainda não haja uma manifestação oficial do PR ao seu nome. Advertiu, no entanto, que as alianças que venha a fazer (com o PR ou com outros partidos) se dará no campo de ações programáticas "e não para dividir cargos".

  Sem citar o nome do prefeito de Salvador, porém, com críticas diretas a João Henrique (PMDB) destacou que viu um candidato hoje prefeito distribuir cargos, estabelecer feudos na Prefeitura, e deu no que deu. O deputado destacou, ainda, que está intensificando suas visitas aos bairros, e que está entusiasmado com a receptividade ao seu nome como candidato a prefeito.

  COM GEDDEL

  Sobre as conversas que tem mantido com o ministro Vieira Lima, situou que o faz porque Geddel ocupa uma posição importante no governo federal e isso é bom para a Bahia. Comentou que são conversas de alto nível sobre temas variados, a dinâmica do processo eleitoral em curso, inclusive. mas descartou a existência de uma agenda política consensual sobre a sucessão em Salvador e em municípios do interior entre os dois.

   Salientou, no entanto, que esta agenda pode acontecer numa aliança entre o DEM + PMDB e vice-versa, em vários municípios baianos e, em Salvador, num segundo turno. "As conversas estão abertas para o segundo turno e, obviamente, quando se conversa nessa direção todas as possibilidade estão abertas". Isso significa dizer que, tanto o DEM pode apoiar o PMDB no segundo turno, como o PMDB poderá apoiar o DEM.

   Segundo o deputado "não podemos fechar portas e não existem imposições nem vetos" daí que muita coisa pode acontecer em 2008 e 2010.

    SOBRE A ADMINISTRAÇÃO

   Numa provável vitória, ACM Neto diz que atuará com um modelo de gestão diferente, conferindo autoestima e dignidade à população. Disse que é preciso acabar com o disperdício na gestão municipal "porque dinheiro existe". Pretende, também, atuar com muito planejamento e na geração de empregos.

   Outro ponto que pretende atuar é na área da Segurança com uma Guarda Municipal composta por 5.000 homens que sirvam em sintonia com as comunidades (bairros) e ao lado das polícias.