MIUDINHAS: TÁ FEIA A BRIGA BRADESCO X BB PELAS CONTAS DA" VIÚVA" MÃE

É cada coisa que a igreja inventa
| 11/03/2008 às 19:15
  Miudinhas da política, da cidade do Salvador e da Bahia:

  1. O governo municipal estaria com dificuldades para homologar junto ao governo do Estado o decreto do prefeito João Henrique (PMDB) que caracteriza situação de emergência, dado a demora da iniciativa e característica de oportunismo. A tese do secretário de governo que averigua esse tipo de situação, se sustenta no fato de que a Bahia tem, hoje, mais de 100 municípios nessa situação, em "estado" bem pior do que Salvador. 

  2. O ensino da cultura afro nas escolas estaduais apresentado pelo secretário Adeun Sauer como um avanço e pioneirismo, a rigor trata-se de uma iniciativa que, na prática e no futuro, não tem grande valor, salvo do ponto-de-vista do conhecimento da história. Na vida real, os alunos precisam aprender mesmo são conhecimentos de português, inglês, matemática, física, bioquímica e as matérias da contemporaneidade: a tecnologia da informação e coisas do gênero.

  3. Do comentarista do SBT, no Fala Povo de Casemiro Neto, o Hollyfield baiano comentando sobre a volta às aulas. Comentário do Dia: aí aparece a figura de "Hollyfield" dizendo o seguinte com aqueles voz rouca: "Começou às aulas...". Corta.
  
   4. De Raimundo Sobreira: "Considero a ilação do Bahia Já de que tenho ligações com José Matos como uma dedução exclusiva sua. Tenho pelo referido senhor admiração e amizade, e o respeito como empresário empreendedor. Alerto-lhe, no entanto, que quem tem profundas ligações com ele é o meu amigo ex-prefeito Antonio Imbassahy, de quem você foi secretário de Comunicação. Observo, também, não sou ligado à política. Continuo, sim, fazendo política".
 
   5. Quer dizer, Sobreira, sem muitos argumentos, atirou no que viu para acertar no que não viu. 

   6. A Revista Metrópole deveria continuar sua saga sobre o "jabá", ampliando o assunto para as imprensas escrita e televisiva baiana. Era uma boa. Tem cada coisa de arrepiar.

   7. Os comentários na Assembléia Legislativa, hoje, davam conta de que a ação do COE (Polícia Civil) para prender o empresário Newton Torres, irmão do deputado Fernando Torres (PRTB), em Feira de Santana, foi muito acima do civilizado. Há informes, precisos, de que Newton não reagiu à presença da Polícia como se divulgou. Os deputados estão aguardando um pronunciamento do deputado Fernando Torres, no plenário da Casa. Ele é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança. Esse assunto ainda vai dar o que falar. E muito.

   8. Fez sucesso na AL, hoje, os sapatos da deputada Antonia Pedrosa. Ela fazia questão de mostrar a todo mundo, em plenário. Platina-plus.

   9. O governo caiu numa esparrela ao convocar a imprensa com três secretários numa mesa e mais o líder do governo para explicar sobre as dispensas de licitações. Era tudo que a oposição queria. Também, sem um estrategista na área de comunicação dá nisso. Esse era um assunto para ser tratado no âmbito da AL, e só. Mas, o governo valorizou a peteca e, por mais que tivesse explicado, está com ela nas mãos. O problema não é a legalidade da questão e sim da ética política, tão cobrada anteriormente pelo PT.

   10. Daí que, dispensa de licitação é legal tanto no governo Souto; quanto no governo Wagner. O governo atual parece que, até agora, não entendeu que é uma questão de natureza política. Como dizia Luiz Viana Filho: não adianta explicar porque quanto mais se explica, mais complica.

   11. O município de Itaparica está se organizando para ser uma cidade universitária. Se isso acontecer, vai ser um feito e tanto.

   12. Como o prefeito JH passou 9 dias para decretar o Estado de Calamidade após as chuvas daquela quinta-feira fatídica é bom lembrar para ele que, dia 29 de março, é o aniversário de Salvador.

   13. Paulo Rangel estreou hoje, na AL, como líder do PT. Fez um belo discurso, obviamente, elogiando o governo Wagner. Começou bem.

   14. O deputado Nelson Pelegrino (PT) estará em Murilo Leite, amanhã, na TV Aratu, e vai defender (mais uma vez) a candidatura própria do PT para Prefeitura de Salvador. Pelegrino é daqueles que acredita no ditado da água em pedra dura, tanto bate até que fura. Grande Pelé. Tá com 8 pontos nas pesquisas.

   15. Do líder da minoria, deputado Gildásio Penedo, sobre as explicações do governo e do PT, na AL, sobre os contratos sem licitações: "O jogo tá jogado. Agora é com o Ministério Público".

  16. Do líder da maioria deputado Waldenor Pereira, sobre as explicações do governo e do PT, na AL, sobre os contratos sem licitações: "Jogamos por terra as denúncias sem fundamentos da oposição".

  17. Tá um rolo do tamanho de um bonde a briga Bradesco x Banco do Brasil pelas contas da Prefeitura. Por ora, o Banco do Brasil vai levando a melhor e a Justiça está garantindo sua presença. Mas, o Bradesco diz que vai reagir. A propósito, mandou um diretor à Salvador, mas este sequer foi recebido pelo prefeito. O Bradesco está "por aqui" diante dos investimentos que fez, da concorrência e de sua participação no Carnaval". Diz que vai dar o troco. 

  18. A igreja católica pirou de vez. Agora, mijar no córrego (poluição ambiental), fumar um baseado e não pagar bem aos trabalhadores (caso da construção civil de Salvador) são pecados.

  19. Atenção senhores e senhoras puxasacos: dia 16 próximo é aniversário do governador Wagner. O "hôme" já disse que vai sumir, que esse negócio de beija-mão é coisa de Dom João VI. Tá certo.

  20. Essa do Simão foi boa: os espanhóis devem devolver Robinho. Outra boa: o preço do petróleo sobe e a Petrobras tem perda de lucros.