Curso de medicina fortalece candidatura petista em Teixeira de Freitas

vide
| 06/06/2012 às 11:27
O anúncio da implantação do curso de medicina no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, pode ajudar o quadro eleitoral a favor da candidatura petista na cidade para o médico João Bosco. Quem explica é o deputado federal Amauri Teixeira.

"O Ex-ministro Fernando Haddad já tinha praticamente batido o martelo. O curso de medicina ficaria na sede da universidade do Sul da Bahia. Ou seja, Itabuna. Mas, uma frente política e popular liderada por um vereador do PT, Edinaldo Rezende, tendo como mentor João Bosco, após a saída de Haddad e o ingresso de Aloisio Mercadante, convenceram tecnicamente que Teixeira de Freitas reunia as melhores condições para receber o curso", esclareceu Amauri.

Segundo o deputado petista, a sensibilidade do ministro Aloísio Mercadante foi fundamental para a mudança de endereço do curso de medicina da Universidade do Sul da Bahia. Amauri explica que no dia 26 de março deste ano, esteve em Teixeira de Freitas para uma audiência pública organizada pelo vereador Edinaldo Rezende, que o deixou impressionado pela capacidade de mobilização social em torno deste assunto. "Sem dúvida, é uma reinvindicação legítima, que possui lastro social comprovado pela própria participação das pessoas".

O fato é que o pré-candidato do PT em Teixeira de Freitas, João Bosco, já anunciava sem qualquer confirmação a implantação do curso no município. O tiro quase sai pela culatra. Mas, para a sorte do petista o presidente Lula resolveu tirar Fernando Haddad do ministério para disputar as eleições de São Paulo. Alguns já arriscam dizer que foi "sorte de campeão".

--