CHAPA 2 VENCE NA CAPITAL PARA ELEIÇÃO APLB E TEME FRAUDES NO INTERIOR

VIDE
| 07/08/2011 às 09:00

O processo de votação foi realizado nesta quinta e sexta (04 e 05) de agosto, apresentando uma série de irregularidades.

 Em verdade, como já havíamos denunciado, houve graves falhas no processo, tais como a criação de urnas intinerantes, a inexistência de endereço de localização de urnas para todo o interior do estado, atraso na colocação de urnas (impossibilitando professores de votar), finalização do processo de votação antes do horário estabelecido, enfim, foi um processo muito tumultuado.


Certos do grave risco de fraude, denunciamos a situação no Ministério Público e ingressamos com uma ação na Justiça do Trabalho.


 O fato mais grave que já indicava o risco de fraude é que a Comissão Eleitoral não informou os locais de votação no interior do estado e também não apresentou a lista de votantes com sua respectiva sessão. Ora como exercer fiscalização nas eleições se sequer nos foi informado o local de votação? Como fiscalizar se não sabemos quem e quantos votarão naquele local?


 Vale ressaltar que quando questionamos o local de Votação, não sabemos sequer a Cidade onde ela ocorrerá pois, o Estado foi divido em zonais, e essa zonas abrangem diversas cidades. Assim, repita-se a Comissão de Votação publicizou apenas as quantidades de Urnas que seguiriam para as Zonas, sem indicar o local onde ela seria montada e onde receberia os votos. Inclusive a própria contagem de votos teria ocorrido nesse local desconhecido da Chapa 02. Ora, como fiscalizar algo que não sabemos onde ocorreu a votação e não houve acompanhamento da contagem?


 Apesar de toda essa manobra, manifesta para dar nebulosidade as eleições, outro fato tem nos deixados preocupados. A abertura e contagem das urnas da Capital, ocorrida na madrugada de sexta pra sábado, apontam a vitórias da Chapa 02, com uma votação superior em torno de 25% da Chapa 01. Restam ainda 08 urnas da Capital.

Ai que começamos a nos preocupar, a Comissão Eleitoral resolveu suspender a contagem, que só se reiniciará na segunda feira, aguardando justamente as urnas sob as quais há flagrantes suspeitas (as urnas do interior, localizadas em local desconhecido até então)


A Chapa 02 está preparada para o embate jurídico, inclusive para se necessário promover a intervenção judicial do Sindicato.

Ainda de maneira extra-oficial, nas contagem já abertas em algumas cidades do interior, sabemos que fomos vitoriosos em muitas delas. Entretanto é exatamente dessas "urnas ocultas" que surgem as notícias de vitória retumbante da Chapa 01, numa proporção surreal de 95% contra 5% da Chapa 02... Evidente que se trata de fraude.


 Como dissemos a Chapa 02 está preparadíssima para o embate, inclusive já reunimos muitas provas sobre cada ato aqui apresentado. Neste final de semana, a sede do sindicato onde estão as urnas, está sendo vigiada por membros da Chapa 02, evitando que se opere fraude também nas urnas da Capital. Até o presente momento (restando apenas 08 urnas a serem abertas) fomos vencedores em todas as urnas da Capital.

 Rogamos a Deus e a Imprensa Livre que acompanhe com atenção o desenrolar dos fatos, para que seja efetivamente respeitada a maioria, que não aceita mais ser comandada pela mesma pessoa há mais de 25 anos.


A luta é dura, mas, a vitória provará que a APLB não tem dono.


 Chapa 02 APLB Pra Lutar, Oposição de verdade!