Protestos foram realizados no CAB
Os atrasos na marcação das audiências, as carências de pessoal e de equipamentos, as deficiências estruturais e outros da justiça baiana levaram o presidente da OAB/Bahia, Saul Quadros, a promover um movimento no sentido de resolver essas questões ou pelo menos minimizar.
Agora, as ações estão indo ás ruas. A aprovados em um concurso do Tribunal de Justiça do Estado fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (3) pela manhã, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A manifestação foi contra a falta de nomeações dos mais de 1.200 candidatos que foram aprovados no último concurso realizado pelo Tribunal.
O concurso ofereceu vagas para os juizados especiais e serviços de assistência jurídica (Sajs), da capital e do interior. Com faixas e cartazes, os manifestantes pediram o fim da morosidade no funcionamento dos juizados especiais e a nomeação dos aprovados em concursos o mais rápido possível.
Até agora, ninguém entende porque não se resolve essa questão. Os manifestantes garantem que vão continuar seus protestos até que o governo tome uma providência e faça a efetivação de suas nomeações.