Em assembléia realizada na tarde de ontem (18), pela Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), os servidores decidiram permanecer em assembléia permanente até que a Prefeitura reabra as negociações referente a Campanha Salarial.
O principal pleito dos servidores é a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV). A aprovação do PCCV é uma promessa da Campanha Salarial do ano passado e sua implantação foi orçada, por um grupo de estudo composto por servidores de diversas autarquias e técnicos, em R$ 97 milhões anuais aos cofres municipais.
Nas reuniões anteriores a Prefeitura ofereceu um valor de R$ 30 milhões o que inviabiliza a implantação do plano e fez com que os servidores tomassem a atitude de manter-se em assembléia permanente até a reabertura das negociações.
Ato de protesto - Na assembléia também foi deliberado pelos servidores que hoje (19), a partir das 13h, será realizada uma caminhada de protesto do Largo do Pelourinho até a Câmara Municipal, onde a ASTRAM levará seu apoio aos companheiros do SINDSEPS, que também estão na luta pela aprovação do PCCV e encontram-se acampados em frente à Câmara desde ontem. Durante o trajeto os servidores irão promover uma campanha educativa de conscientização junto a motoristas e pedestres.
Luciano Sena