PINHEIRO PROPÕE PISO SALARIAL PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

veja
| 07/07/2010 às 14:02

Depois da aprovação em primeiro turno, na noite de ontem (06), da PEC 300, emenda constitucional que garante piso salarial unificado para policiais militares e bombeiros de todo o País, o deputado Walter Pinheiro propôs ao Governo Federal encaminhar em agosto projeto sobre o piso para os agentes comunitários de saúde e de endemias ao Congresso Nacional, para tentar votar antes do mês de outubro.

Pinheiro, que foi o relator da lei que regularizou as profissões, tem tido reuniões na Casa Civil, Ministério do Planejamento e na Secretaria de Relações Institucional para fechar o texto do projeto.


O deputado avisou sobre as agendas ministeriais em discurso esta manhã no plenário, e depois postou os encaminhamentos no seu twitter (@pinheirosenador). "Durante o dia de hoje, e provavelmente até amanhã, nós continuaremos buscando com o Governo uma alternativa para a construção desse importante projeto, que é conseqüência de PEC já aprovada e que consagrou a categoria, para que nós possamos afirmar de uma vez por todas o piso salarial desses trabalhadores e trabalhadoras - principalmente essa turma da área da saúde - do Brasil inteiro", discursou.