DENÚNCIA DE HILTON COELHO EMBARGA OBRA NO CONDOMÍNIO ALPHAVILE

Com informações da assessoria de HC
| 24/09/2008 às 21:02
Hilton Coelho, candidato a prefeito de Salvador pela Frente de Esquerda (PSOL, PCB e PSTU), informou que a Polícia Federal embargou na tarde desta quarta-feira, dia 24, as obras do condomínio fechado e de luxo, conhecido como Alphaville, que estava destruindo a área remanescente de Mata Atlântica na região da Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).

"Creio que é uma primeira vitória em defesa do meio ambiente e de combate ao PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) que representa na verdade um plano destruidor da natureza e que aumenta a exclusão social. Na região de Mussurunga muitas pessoas denunciaram que estavam sendo pressionadas a se mudar para dar lugar a um condomínio fechado com total infra-estrutura, clube, piscinas, quadras esportivas.

Para a população local não sobraria nada a não ser uns poucos empregos domésticos e olhe lá", afirmou Hilton Coelho. A ação da polícia deu-se com base em decisão da Justiça Federal e a área está embargada e cercada para impedir o reinício das obras. A decisão foi baseada em razão da falta de autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) para sua realização.
 
DESCASO

"Para os que acreditavam que o PDDU pode tudo, a decisão da Justiça e a ação da Polícia Federal mostram que as coisas podem e devem ser questionadas como fizemos desde o início da campanha eleitoral e até mesmo antes dela. O descaso das grandes construtoras é tão grande que nem mesmo se deram ao trabalho de solicitar ao Ibama o devido licenciamento ambiental, uma obrigação legal prévia à instalação de qualquer empreendimento ou atividade potencialmente poluidora ou degradadora do meio ambiente. Esperamos que medidas severas sejam tomadas depois da decisão de hoje (quarta-feira, 24)", afirmou Hilton Coelho.
 
O candidato encerra dizendo que "além da vitória política que já obtivemos com esta campanha eleitoral conseguimos agora uma grande conquista que vai chamar a atenção para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento que desejamos sim, mas com respeito a sustentabilidade ambiental", finalizou Hilton Coelho.