Salvador

BISPO DEIXA UTI DO HOSPITAL, MAS AINDA NÃO DECIDIU SOBRE FIM DA GREVE

A internação de dom Cappio deu-se ontem
| 20/12/2007 às 08:05
Dom Cappio no momento em que era levado para o Hospital de Petrolina (Foto/G1)
Foto:
  O bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Memorial de Petrolina (PE), onde está internado desde ontem. Ele mantém greve de fome há mais de 24 dias, em protesto contra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco.


  Dom Cappio ainda não comentou se vai manter a greve de fome ou não. Aguarda-se um comunicado em relação a essa atitude do bispo que tem sensibilizado vários setores da sociedade.

  O bispo desmaiou ontem ao ser informado de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a liminar que suspendia as obras de transposição do rio São Francisco. O médico Klaus Finkam recomendou a internação do bispo.


 De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira pelo hospital Memorial de Petrolina, o bispo recebeu alta da UTI e se encontra em um quarto. D. Cappio está lúcido e se comunica sem problemas.


  Ainda de acordo com o boletim, ele apresentava extrema fragilidade quando foi internado. O bispo "dormiu algumas horas durante a noite, evoluiu bem e está estável do ponto de vista hemdinâmico e respiratório, bem hidratado e com boa diurese", informou o documento, assinado por Klaus Finkam.