Política

ELEIÇÕES 2022: JERÔNIMO DIZ QUE VAI PARTICIPAR DO DEBATE DA BAND, 7

Deputado Rosemberg critica ACM Neto sobre obras
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 06/08/2022 às 19:42
Jerônimo Rodrigues
Foto: Ascom JR
   MIUDINHAS GLOBAIS:

1. O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, participa, neste domingo (7), às 21h, do primeiro debate televisivo das eleições na TV Band. O candidato apresentará aos eleitores baianos suas ideias e propostas para a nova gestão estadual.

2. “Vamos demonstrar que temos o melhor projeto de desenvolvimento para a Bahia, fazendo um debate às claras e com propostas para a Educação, Saúde, Segurança Pública”, afirmou Jerônimo.

3. O candidato pelo Partido dos Trabalhadores, do Time de Lula na Bahia, voltou a criticar a ausência do ex-prefeito de Salvador no encontro. “Ele [ACM Neto] não teve coragem e fugiu do debate. Assim como falta-lhe coragem para assumir que apoia o atual presidente da República [Jair Bolsonaro]. Quem mora em Salvador sente até hoje os reflexos do aumento abusivo de impostos e sem nenhuma contrapartida, sequer um transporte público de qualidade, com passagem cara, ônibus superlotados e mal cuidados, sem conseguir ofertar creches para as crianças, sem avançar na cobertura da atenção básica, com os postos de saúde de Salvador sem conseguir ofertar preventivo às mulheres.”, lamentou Jerônimo.
                                                   ****
4. O deputado e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto, rebateu as críticas do ex-prefeito de Salvador sobre as obras realizadas nos últimos meses por Rui Costa, o governador que mais cumpriu propostas de campanha em todo o Brasil, para melhorar a qualidade de vida da população, promover inclusão social e desenvolvimento do estado.

5. Para o deputado, ACM Neto não tem argumentos e tenta politizar até as melhorias promovidas por Rui para o estado e o povo. "A afirmação de que Rui faz promessas ou entregas às vésperas das eleições é puro e simplesmente desespero de um candidato que estagnou na campanha e que começa a dar sinais do medo das urnas".

6. "ACM Neto deveria se envergonhar de se apropriar das grandes obras realizadas por Jaques Wagner e Rui em Salvador, como o metrô, as grandes vias que desafogaram o trânsito da cidade, os hospitais, encostas e creches que são da responsabilidade do município. Mas não, ele tenta enganar o eleitor se apropriando de obras das gestões petistas que transformaram a realidade da capital como vitrine para sua campanha", destacou Rosemberg.

7. O parlamentar apontou ainda que, diferente dos grandes investimentos do PT em Salvador, a prefeitura, antes administrada por Neto e agora por Bruno Reis, seu sucessor, se limita a fazer um trabalho de "maquiagem".  

8. "Obras pequenas, simples, de revitalização praças, que demoram mais de dois anos ou até mais para serem concluídas. Um trabalho de maquiagem para enganar o povo", afirmou Rosemberg, ao lembrar do aumento abusivo do IPTU nos últimos anos que pesa no bolso da população e cujo alto valor arrecadado com o imposto não garante retorno à melhoria da estrutura da cidade. "Pelo contrário, temos uma cidade mal iluminada, o que é um risco para população, e pequenas obras intermináveis, que causam grandes transtornos aos moradores da cidade".

9. O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que irá deixar evidente para os baianos quem é o presidente que está trazendo desenvolvimento para o estado. 

10. “O presidente Jair Bolsonaro não foi mais o votado na Bahia nas últimas eleições, mas é o presidente que tem feito chegar as obras à Bahia e tem ajudado a população mais necessitada”, disse João Roma, na tarde deste sábado (6), em Santo Antônio de Jesus, onde participou de carreata pelas ruas da cidade, acompanhado por candidatos a deputado estadual e federal.

11. O ex-ministro da Cidadania também deixou claro que é preciso desfazer notícias falsas que circulam contra o presidente e quem o apoia. “Disseram que Bolsonaro iria acabar com o Bolsa Família, mas implantamos o Auxílio Brasil para melhorar o Bolsa Família e mais que triplicar os recursos da área social”, destacou Roma, que lembrou que mais de duas milhões de pessoas na Bahia recebem o benefício mínimo de R$ 600.

12. Segundo Roma, essa ação é fundamental para as famílias que precisam garantir comida dentro de casa. “O que nós queremos é cada vez mais colocar para população um presidente que tem feito a diferença e que tem ajudado aquelas pessoas que mais precisam”, disse João Roma. O candidato a governador ainda completou:

13.  “É por isso que nesse ano de 2022 a Bahia, que está percebendo tudo isso, não vai se deixar levar por conversa bonita e vai mostrar que a Bahia estará de mãos dadas com o Brasil, com Bolsonaro em Brasília e João Roma na Bahia”.

14. Em entrevista à imprensa local, Roma foi questionado sobre questão da violência e reafirmou que a gravidade do problema “já passou do limite do tolerável”. O ex-ministro da Cidadania disse que falta postura para combater o crime: “O crime organizado tem encontrado solo fértil na Bahia para ser instalado, e o governo não está dando respaldo para as forças policiais”.
                                             *****
15. Uma das marcas esportivas mais valiosas do planeta, a Nike, já tem passaporte confirmado para inaugurar uma loja no Shopping Barra. A gigante de roupas e acessórios para diversas modalidades de esportes e também uma das maiores patrocinadoras de equipes e atletas em todo o mundo, traz um mix de produtos cheios de tecnologia, estilo e personalidade, que só a Nike possui. A loja, que ficará localizada no L3, já ganhou tapumes com a logo da companhia e em breve teremos mais notícias sobre a sua inauguração.

16. “A Bahia será uma das principais malhas viários do Nordeste graças ao governador Rui Costa que, junto com o secretário de Turismo do Estado Maurício Bacellar conseguiu transformar Salvador no novo hub (centro de conexões de voo) da Voe Gol” comemorou o deputado federal e candidato à reeleição pelo PV, Bacelar.

17. O parlamentar, que foi presidente da comissão de turismo da Câmara dos Deputados em 2021, ressaltou que a iniciativa é essencial para a retomada do turismo e desenvolvimento do estado. “A Bahia será a porta de entrada para o Brasil”, completou Bacelar.

18. A expectativa é que, em 90 dias, a Gol comece a operar voos entre Salvador e Paulo Afonso. Teixeira de Freitas e Lençóis também estão entre os novos destinos. Nas rotas para o exterior, serão abertas linhas da América do Sul e da Europa para a capital baiana através de companhias parceiras.

19. Em contrapartida do Estado, o termo de acordo prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições de bens e equipamentos e compra de querosene usado na aviação. 

20. Informações preliminares dão conta de que Zé Ronaldo ficará neutro na campanha eleitoral que está em curso e nas eleições.