Esporte

DANIEL ALVES PAGA FIANÇA DE 1 MILHÃO DE EUROS E DEVE SER SOLTO HOJE

Ex-atleta não pode sair de Barcelona e tem que se apresentar a Justiça, semanalmente (Com El Periodico informações)
Tasso Franco , Salvador | 25/03/2024 às 09:28
Daniel Alves no dia do julgamento
Foto: REP
   Mais de 14 meses depois de ter sido preso, o jogador Dani Alves conseguiu finalmente levantar a fiança de um milhão de euros que lhe permitirá sair da prisão em liberdade provisória. Além disso, deverá entregar os passaportes espanhol e brasileiro, não poderá sair do país e deverá comparecer semanalmente ao tribunal para garantir que não escapará.

O Tribunal de Barcelona condenou Dani Alves a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, ​​no final de 2022. Após o julgamento, a advogada do jogador voltou a solicitar sua liberdade provisória, como já havia feito diversas vezes. .vezes sem sucesso antes do brasileiro sentar-se no tribunal, já que a sentença está sendo apelada perante o Superior Tribunal de Justiça da Catalunha.

Uma vez depositado o dinheiro, o Tribunal de Barcelona emitiu uma ordem de libertação do jogador. Sua advogada, Inés Guardiola, o acompanha quando ele sai da prisão, uma vez concluídos os trâmites burocráticos. Ao sair da prisão, Alves encontrará protestos de funcionários penitenciários.

Corrida contra o relógio

Embora o tribunal considere que existe “um certo risco de fuga”, autorizou a saída de Alves após pagar fiança e concordar em não sair do país, por considerar que a possibilidade de fuga do jogador para o Brasil “foi reduzida” com o pena imposta, metade dos anos solicitados pelo Ministério Público.

Desde que o Tribunal de Barcelona ordenou a libertação provisória de Alves, iniciou-se uma corrida contra o tempo entre a comitiva do jogador para obter o milhão de euros que lhe deveria permitir a saída. Como não se esperava um valor tão elevado, como explicaram várias fontes ao EL PERIÓDICO, tiveram que pedir a colaboração de familiares, além de solicitar ajuda bancária graças a uma garantia e receber dinheiro do Brasil.