Esporte

TÉCNICO DE FUTEBOL SOFRE: FELIPÃO É DEMITIDO DO ATLÉTICO MINEIRO

Fez (e fqazia) uma boa campanha no clube e ainda assim foi demitido
Tasso Franco ,  Salvador | 20/03/2024 às 18:58
Felipão demitido
Foto:
   Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo, na manhã desta quarta-feira (20).

O auxiliar-técnico Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica permanente do Galo (da qual também fazem parte o auxiliar-técnico Éder Aleixo, o coordenador técnico e de transição Réver, e o coordenador de preparação física Cristiano Nunes), assume o comando da equipe de forma interina.

O próximo compromisso do Galo será a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro, na Arena MRV, no dia 30 de março.

No próximo fim de semana, o Atlético não entra em campo devido à paralisação de jogos nas Datas-Fifa. Os jogadores irão se reapresentar para os treinos nesta quarta (20), às 16h.

Contratado em junho de 2023, Felipão comandou o Atlético em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, tendo somado 54% de aproveitamento dos pontos.

O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras.

 COMENTÁRIO UOL

O técnico de 75 anos terminou o segundo turno do Brasileirão na primeira colocação, com três pontos a mais do que o Palmeiras, campeão. Mesmo assim, a justificativa é de que o desempenho não é bom. Em dez partidas neste ano, ganhou cinco, empatou duas e perdeu três.

Não ganhou do Cruzeiro, pecado para a torcida. Mas o problema central é o desgaste, ampliado depois da saída de Rodrigo Caetano para seleção brasileira. Felipão sempre precisou de um conselheiro próximo, calmo e que lhe transmitisse a sensação de respaldo.

Fez o total de 41 partidas pelo Galo, classificou o clube à fase de grupos da Libertadores e à decisão do Campeonato Mineiro…