Esporte

BAHIA VENCE ITUANO 2X0 COM DOIS DE DAVÓ E DORME NA VICE LIDERANÇA

ZédeJesusBarrêto comenta que o Bahia foi melhor o tempo todo, mas os gols só saíram no segundo tempo
ZedeJesusBarrêto , Salvador | 12/08/2022 às 23:44
Bahia 2x0 Ituano
Foto: Felipe Oliveira

Davó entrou no segundo tempo, fez dois gols, um belíssimo, decidiu a parada e foi o nome do triunfo (2 x 0) sobre o Ituano, que pôs o Bahia de novo na vice-liderança da competição. Mas a rodada segue.

  Foi um jogo duro, difícil, só decidido no segundo tempo, mas o Tricolor foi melhor todo tempo, buscando sempre o triunfo, assediando o inimigo, enquanto os paulistas se defendiam com denodo, apostando num empate. Mas deu Bahia, impondo-se em casa, mais uma vez. Davó com 7 gols, artilheiro do time.  

**

 Na Fonte Nova

- Noite limpa de 12 agosto, 25 graus, sexta-feira, 25 graus, bom público, relvado nos conformes.

- O Bahia vinha de uma derrota em São Luiz (2 x 0 Sampaio Corrêa), buscando reabilitação em casa, perante seu torcedor devotado, com 40 pontos, almejando a vice liderança, 24ª rodada.

- O Ituano em crescente, fazendo um ótimo returno, há seis jogos sem perder, com 30 pontos ganhos, em 9º lugar. Venceu o Sport Recife por 4 x 1.  No primeiro turno, lá em Itu, deu Ituano, 1 x 0.

 - O Bahia com seu uniforme numero um, camisetas brancas (calções e meiões também); O Ituano de vermelho e preto.

*

Com a bola rolando ...

- Logo no primeiro minuto, a chance com Copette dividindo na área com o goleiro Jefferson, que ficou com a bola.

 Empurrado pela torcida, o Tricolor começou forçando, na frente, mas o Ituano, com três zagueiros, não recuou, explorando contragolpes pelos lados. Aos 5’, Jacaré tentou de fora, errou o alvo. Bom ritmo, marcação forte no meio campo. Aos 13’, bola enfiada no meio para Copette, o goleiro Ituano salvou. Aos 15’, Jeferson salvou, em cima da linha, um gol olímpico em escanteio cobrado por Mugni da direita. Quase! Aos 20’, chute de longe de Matheus Bahia, o goleiro paulista deu rebote, mas a zaga safou.

  - Aos 25’, primeiro sufoco na defesa Tricolor, com bola alçada, a zaga não resolveu, mas Danilo Fernandes catou no chão. Aos 28’, cabeçada em peixinho de Matheus Bahia, de frente, nas mãos do goleiro. Jogo muito mais disputado nas intermediárias.  Aos 43’, o Tricolor chegou tramando, trocando passes, Matheus Bahia finalizou forte, pelo alto, Jefferson espalmou por cima. Aos 46’, Rodallega disparou da meia lua, muito alto.

*

O Bahia foi melhor na primeira etapa. Mais posse de bola, atuou próxima da área inimiga, criou boas chances de marcar, mas não fez. O Ituano pouco incomodou na frente, mas defendeu-se bem e o goleiro fez boas defesas.

 *

  Mal começou a segunda etapa, Marcinho teve boa chance, finalizou cruzado, o goleiro Jefferson tirou de pé. O Ituano brigando, no corpo a corpo, marcando, dificultando; o Bahia errando aqueles passes fundamentais de ataque. 

- Aos 5’, Copette finalizou bem da direita, com pé esquerdo, a bola raspou o poste. Aos 10’, após cobrança de escanteio, a bola na pequena área pedindo ‘me chute’, Copette desperdiçou. Incrível gol perdido.

 - Depois dos 10’, Ênderson pôs Ricardo Goulart e Davó nos lugares de Rodallega e Copette. Vinte minutos e nada de gol.

 - Gol ! 1 x 0 Bahia, Davó! aos 23 minutos. Jacaré e Ricardo Goulart, pela direita, cruzamento forte e rasteiro, Davó completou na pequena área. Ufa!

 Rezende, aos 27, no lugar de Patrick. Daí, uma bola disputada no chão, no meio campo, rendeu pontapés e empura-empurra, o árbitro só espiando; resultado: dois expulsos, um de cada lado, Jimenez e Didi.  Tudo culpa da arbitragem, omissa. Absurdo, o soprador de apito complicou, sujou o jogo.

- Aos 38’, bola cruzada com perigo da esquerda, Danilo Fernandes mandou a escanteio, com perigo. O Bahia já fechadinho, tempo passando.

- Gol ! Bahia 2 x 0 , Davó! Aos 43 minutos. Chutão da defesa tricolor, pelo alto, Davó disputou e ganhou no corpo do zagueiro, mandando para as redes com um toque sutil, por cima do goleiro. Golaço!

 Os paulistas foram pra cima, já na louca. Aos 48’, Danilo Fernandes fez uma defesa difícil, espalmando chute baixo, forte, evitando o gol. E foi só. Valeu, mais três pontos.

 *

  Destaques

  Davó, iluminado. Ricardo Goulart, qualidade técnica. Mugni, pela luta, disposição o tempo inteiro. E Jacaré, insinuante, incomodando.  

 

*

Escalações

- Bahia: Danilo Fernandes, Marcinho (André), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Patrick (Rezende), Mugni, Daniel (Everton); Copette (Davó), Rodallega (Ricardo Goulart), Jacaré.  Treinador, Ênderson Moreira.

 - Ituano: Jefferson, Raí Ramos, Carlão, Bernardo e Roberto; Lucas Dias, Caíque e Lucas; Kaio, Rafael Elias e Gabriel Barros (Mario Sérgio, Aylon, Jimenez ). Treinador, Carlos Pimentel.

- Arbitragem de Santa Catarina (de novo!), com VAR. No Apito, Bráulio Machado (muito fraco, quase complica tudo).   

*

 Na sequência, o Bahia pega duas pedreiras: Joga no Sul contra o Londrina, quinto colocado, já na noite da próxima terça-feira; depois, recebe o Vasco da Gama, concorrente direto, na Fonte Nova, dia 28, domingo, 16hs.

**

Dois outros jogos da rodada na sexta:

- Vila Nova 0 x 0 Londrina; Brusque 2 x 1 Ponte Preta.   E a rodada segue no fim de semana.

**

 Série C   

O Vitória faz neste sábado, com o Barradão, lotado e frenético, seu mais importante jogo desta temporada, contra o Brasil de Pelotas. Tem de vencer para se classificar para a fase seguinte e decisiva da competição. Todos os jogos da rodada acontecem no mesmo horário.

**

 Copa do Mundo

- Faltam 100 dias para o início da Copa do Catar 2022.

**