Bahia

SERRINHA:PREFEITO NÃO MARCA AUDIÊNCIA COM MPHS SOBRE DESTRUIÇÃO JARDIM

Caso poderá ser judicializado pelo MPHS, mas há esperança do encontro
Da Redação , Salvador | 18/05/2022 às 08:23
Local emblemático de Serrinha
Foto: REP
   O prefeito de Serrinha. Adriano Lima, não respondeu a solicitação de audiência do grupo MPHS - Movimento do Patrimônio Histórico de Serrinha - protocolada na Prefeitura na semana passada, com o objetivo de esclarecer a derrubada do Paque Tonho Neto, conhecido como 'jardinzinho' da Praça Luis Nogueira. Não há sinais de que o prefeito vá atender, mas, há esperança.

    Houve uma comoção por parte de serrinhenses da velha guarda e da nova - vide foto - solicitando ao gestor municipal que mantenha a originalidade do parque, da década de 1960, com o portal de treliças, o jarro, o painel de azulejos e o laguinho.

   Caso o prefeito não receba a comissão do MPHS, o grupo, que já conta com mais de cem participantes no WhattsApp,  analisa a possibilidade de judicializar a questão pedindo a responsabgilização do prefeito por destruiçao do patrimônio histórico. O MPHS prefere, no entanto, o caminho do diálogo e espera que, ainda nesta semana, o prefeito marque a audiência.

    Ainda não se sabe qual projeto será implantado no local do jardinzinho. Inicialmente, a PMS divulgou - na inicial  das reformas da Luis Nogueira - que seria uma praça de alimentação para abrigar os vendedores de tapioca e outros que atuavam na área ao lado do coreto, já reformada. 

   Depois, informações de terceiros, dão conta de que será uma praça com academia para idosos. Até o momento, a Prefeitura não divulgou o que fará - qual projeto com valor da obra e placa de informções.

   O MPHS só deseja que o jardinzinho seja o mesmo da década de 1960 - com alguma modernidade nos brinquedos para as crianças e outras inovações - mas mantendo-se a essencia do local. Essa foto, acima, de normalistas da década de 1960 dá uma idéia de como era o local. (TF)