Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

26 MIL INSCRITOS DISPUTAM UMA VAGA ESTÁGIO NA BRASKEM; 207 CONSEGUIRAM

Um estágio na Braskem representa, praticamente, a segurança de um emprego na empresa ou noutra
19/04/2022 às 19:10
     1. O boletim epidemiológico desta terça-feira (19) registra 473 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 678 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,004%), 708 recuperados (+0,05%) e mais 8 óbitos. Dos 1.539.741 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.509.451 já são considerados recuperados e 29.817 tiveram óbito confirmado.

  2. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.836.773 casos descartados e 331.079 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça. Na Bahia, 63.128 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

  3. Até o momento temos 11.486.926 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.575.062 com a segunda dose ou dose única e 5.248.933 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 861.010 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 279.640 já tomaram também a segunda dose.
                                                  *****
  4. O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, lamentou a morte da vice-prefeita e secretária de Saúde do município de Laje, Eliene Batista, que faleceu nesta terça-feira (19).

  5. Em sua conta oficial no Twitter, Jerônimo falou sobre a partida prematura de Eliene e se solidarizou com seus familiares. "Recebi com muita tristeza a notícia da morte da vice-prefeita de Laje, Eliene Batista, nesta terça. Que Deus conforte os familiares, amigos, moradores e servidores municipais de Laje, que tiveram a oportunidade de conviver com essa jovem liderança do Vale do Jiquiriça".

  6. O ex-deputado estadual e comunicador Carlos Geilson anunciou hoje (19) sua filiação ao partido Solidariedade. Ele foi recepcionado na sede da legenda na Bahia, em Salvador, pelo presidente, Luciano Araújo. "Temos a honra de apresentá-lo no nosso time de pré-candidatos a deputado estadual", disse Araújo.

  7. Carlos Geilson agradeceu a recepção da direção do partido e frisou que vai trabalhar pelo fortalecimento do Solidariedade na Bahia, especialmente, em Feira de Santana e no interior do estado.

  8. “Quero anunciar para os meus queridos amigos e apoiadores que me filiei ao partido Solidariedade, à família 77. O nosso objetivo é fortalecer esta sigla partidária e ajudar no processo de crescimento da legenda em todo o estado”, pontuou.

  9. Aberto o período de inscrições para o edital de apoio aos municípios baianos na realização de festejos juninos. "Depois de 2 anos sem festas juninas, estamos disponibilizando recursos para a realização de eventos em todo o estado. Vamos movimentar a economia e a geração de renda nos municípios, além de acabar com a saudade dessa tradição", escreveu Rui em suas redes sociais.

  10. O Edital de Seleção Pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais Festas Juninas foi lançado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

  11. As prefeituras interessadas têm até 3 de maio para levar a documentação, presencialmente, na sede da Bahiatursa, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no Protocolo Central, na 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, térreo, Centro Administrativo da Bahia (CAB). O texto com os detalhes sobre o assunto será publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira (20). O edital engloba eventos a serem realizados de 1º de junho a 2 de julho de 2022.

  12. A Comissão de Avaliação, composta de servidores especialmente designados, selecionará até 145 projetos que poderão ser contemplados com o aporte de recursos financeiros. Serão adotados para a seleção critérios como justificativa turística, presença de manifestações culturais tradicionais das festas juninas e estrutura receptiva do município.

  13. Entre os outros pontos observados para a seleção das cidades estão: inovação da oferta de atrativos e serviços turísticos no município ou território; geração de fluxo turístico; integração da economia local ou territorial com a atividade turística e preservação da identidade cultural e natural local como atrativo turístico.

  14. Ciro (Pavio Curto) Gomes diz em comercial político que "um rouba mas faz"; e o outro "rouba e nada faz". 

  15. Carlos Geilson está feito barata tonta na política e cada hora vai para um partido. Isso nunca deu certo.

  16. Postagens de João Leão, candidato ao Senado: "Iniciamos a semana firmando diálogos para uma nova Bahia. Primeiro, com o prefeito Carroça, de Rio Real e depois com o prefeito Dr Pitágoras, do município de Candeias, e a esposa dele, Soraia Cabral, pré-candidata a deputada estadual pelo PP. O Progressistas baiano sabe que a Bahia pode mais e estamos unidos neste propósito. 

  17. Braskem realizou seleção a fim de ampliar o leque de perfis de seus estagiários. Na Bahia, foram 61 contratações, sendo 45 de universitários e 16 de nível técnico. Destes, 45 são de Camaçari, 14 de Salvador e dois de Candeias.

  18. Com mais de 26 mil inscrições, o Programa de Estágio Universitário 2022 contratou, no total, 207 pessoas com características e origens distintas e de diferentes estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul.

  19. Os resultados alcançados foram significativos, sendo 40% dos contratados pessoas negras, 54% mulheres, 55% pessoas de baixa renda, 12,5% pessoas com mais de 28 anos. Por meio de um processo piloto exclusivo para pessoas com deficiência, ainda foram contratadas pessoas com deficiência física, auditiva, de fala, visual e intelectual, que representam 6% do total. Estas contarão com capacitações, ambientações e acompanhamento em seu processo de onboarding na Braskem.

  20. Já o Programa de Estágio Técnico 2022 recebeu mais de 3 mil inscrições e teve 66 pessoas contratadas nos cinco estados, sendo 53% mulheres e 39% de pessoas negras.

  21. “Por termos convicção no potencial transformador da Diversidade, Equidade e Inclusão, estabelecemos ações afirmativas para incluir pessoas de todos os perfis em nosso Programa de Estágio, gerando maior número de inscrições e recrutando os melhores talentos. Para 2023, buscamos avançar ainda mais com a pauta da diversidade, estabelecendo metas focadas em gênero e raça de acordo com o cenário de cada localidade’’, afirmou Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem.

  22. Desde o ano passado, a companhia vem trabalhando em mais ações para gerar acolhimento e senso de pertencimento aos novos integrantes, fazendo com que os estagiários se sintam cuidados e valorizados. Entre as iniciativas estão dinâmicas de socialização, como o chamado “Café Preto”, encontro de estagiários negros da Braskem, e o “Café com Elas”, encontro de estagiárias mulheres da Braskem, além de agendas com líderes e vice-presidentes para tratar sobre carreira. 

  23. Fossati explica que, na Braskem, os selecionados têm oportunidades reais de desenvolvimento profissional. ‘’Os estagiários são respeitados e têm autonomia para contribuir com ideias, projetos e ações. Em 2022, nós focamos em evoluir na questão de inclusão em todas as etapas, pensando sempre em proporcionar a melhor experiência para os participantes, além de agregar conteúdo e vivência relevante a eles, independentemente do resultado’’, diz. 

  24. “Ainda que nem todos os estagiários possam ser efetivados na Braskem ao concluir seu programa de estágio, estamos certos de que eles sairão mais bem preparados para o mercado de trabalho; assim, teremos contribuído significativamente para transformar a vida destas pessoas, o que está absolutamente alinhado ao nosso propósito e à nossa ambição de ser uma empresa cada vez mais humana, que promove os direitos humanos e a equidade em nossa cadeia de valor”.

  25. A Braskem valoriza a diversidade, a equidade e a inclusão não apenas no programa de estágio, mas no seu quadro de integrantes como um todo, uma vez que tem no capital humano seu bem mais precioso. Para a Braskem, a tríade diversidade, equidade e inclusão é uma questão de cidadania e perenidade do negócio, estando presente no planejamento estratégico e nos programas e iniciativas desenvolvidos.