Noite fria, 12mil torcedores nas arquibancadas, muita correria em campo mas nada de gol na primeira refrega entre Vitória e Corínthians valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A decisão de quem segue e quem cairá fora fica mesmo para o jogo no Itaquerão, em São Paulo, a casa do Timão.
O torcedor rubro-negro argumenta de que o resultado poderia ter sido melhor, o Vitória até atacou mais na segunda etapa, os paulistas visivelmente desgastados em campo, mas o empate não foi contra um timeco qualquer; afinal, o Coringão – como chamam os torcedores alvi-negros – é o atual campeão brasileiro e o líder do Brasileirão 2018. Nada mal, pois. O torcedor do clube paulistano entende que lá na Arena Corínthians o Timão engolirá o Leão. Bem, é bom lembrar que no ano passado o Rubro-negro venceu (1 x 0), lá, quebrando uma longa invencibilidade do Corínthians. Lembram?
Entendo que nada está decidido. Cada jogo tem sua história.
A partida
Muita marcação, perde e ganha constante no meio campo, as equipes fechadas atrás quando perdiam a bola, as defesas firmes, prevalecendo. Quando recuperava a bola, o Vitória punha correria, bolas espichadas, Neilton tentando desbravar. Já os corintianos saiam tocando, trocando passes até o desarme. Esse foi o panorama, todo tempo. Muito equilíbrio.
Na primeira etapa aconteceram duas chances claras de gol, uma para cada lado:
- Aos dois minutos, num contragolpe, três contra três, Denílson chutou de frente, forte, mas errou o alvo.
- Aos 21’, após uma cortada errada da defesa rubro-negra, Rodriguinho arriscou de fora e a pelota raspou o poste de Caíque.
No mais, escaramuças, trololó, e quase nada de oportunidades, chutes a gol, goleiros trabalhando.
A segunda etapa foi mais ofensiva, lá e cá, melhor de ver, marcação mais frouxa, melhor de jogar.
Aos dois minutos, Fagner exigiu boa defesa de Caíque; Aos 19’, Denílson disparou uma bomba que passou perto, levantando o torcedor; Aos 33’, Cássio evitou o gol numa finalização de Yago e aos 40’ quase Guilherme acerta o gol num chute forte.
“Vocês num ganha e nóis num perde,tudo bem”.
*
Destaques
Boa postura defensiva das duas equipes, marcando bem, sem dar espaços, todos ligados. Ramon melhor atrás e Neilton o mais buliçoso na frente. No Corínthians, o becão Balbuena e o avante Rodriguinho foram os melhores.
*
O Vitória volta a campo no fim de semana, pelo Brasileirão: enfrenta o América (MG) em Balo Horizonte.
**
Champions League
Está pintando uma final entre o Real Madrid e o Liverpool pela Copa dos Campeões da Europa, o mais importante torneio de clubes do planeta.
Na quarta, o Liverpool (Inglaterra) venceu o Roma (Itália) por 5 x 2, num jogaço de bola com sete gols e um show de bola de um certo egípcio de nome Salah; fez dois gols e deu passe para outros dois gols. O brasileiro Firmino fez dois. A dupla se entende bem. São rápidos, habilidosos, inteligentes e jogam com objetividade. O Liverpool chegou a fazer 5x 0 e relaxou. Não é impossível, mas é muuuito difícil o Roma reverter o resultado, mesmo em casa. O Liverpool corre muito, disputa com intensidade o jogo inteiro.
Na quinta, num clássico estudado feito uma partida de xadrez, o experimentado Real Madrid, o maior dos campeões da competição, fez 2x 1, de virada, no Bayern Munique, mesmo numa jornada apagado do astro Cristiano Ronaldo, que pouco tocou na bola. Mas a equipe tem Marcelo, brilhante; tem o zagueiraço Sérgio Ramos; o apoiado Cassemiro, os meias Modric e Kross, Isco... E uma camisa de glórias, títulos e história que pesa. Marcelo fez um golaço. O outro foi de Asensio, após um erro de passe do brasileiro Rafinha.
Nada definido, mas o envelhecido Bayern – de Boateng (saiu machucado), Mueller, Ribery (cansou), Martinez, Robben (saiu machucado) , que desperdiçou algumas chances de gol, não mostrou forças. Vai pro tudo ou nada no Bernabeu, a casa do Real, que adora jogar no contragolpe.
*
Nordestão
Nesta quinta, Botafogo (PB) x Bahia, em João Pessoa, valendo pelas oitavas de final da Copa do Nordeste 2018. São jogos eliminatórios, lá e cá. O Tricolor é o atual Campeão da competição.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>