Miudinhas
Tasso Franco
16/01/2010 às  21:02

COORDENAR CAMPANHA POLÍTICA E SER PREFEITO AO MESMO TEMPO É IMPOSSÍVEL

Governador vai a Alagoinhas na segunda para anunciar obras e inaugurar outras


Foto: BJÁ
Novo modelo de barraca de praia do Porto da Barra intitulado século XXI
  Miudinhas globais:

  1. O ministro Geddel Vieira Lima anunciou durante a festa da Lavagem do Bonfim que o prefeito João Henrique vai coordenar sua campanha política a governador da Bahia. A escolha é boa. Temos dito com alguma frequência neste site que João é péssimo/ruim administrador (vide último DataFolha), mas bom/ótimo político. Daí que será um reforço e tanto na campanha Geddel.

  2. A questão é saber se o prefeito vai se licenciar da Prefeitura a partir de julho próximo, após as convenções, se também será candidato a senador, ou se vai se manter no cargo e coordenar a campanha e administrar a cidade. Nas duas funções, pela complexidade das missões, será impossível fazer um trabalho bem feito atuando como prefeito e coordenador de campanha.

  3. Não há tempo hábil para tal. Salvo se o prefeito resolver priorizar a política em sua gestão, como aliás tem feito, e cuidar da campanha. A partir de julho, todo mundo sabe, é a hora da onça beber água, 24 horas no ar, e o campo político será prioritário.

  4. O prefeito, atualmente, já tem delegado a assessores missões que possam arranhar sua imagem junto ao eleitorado colocando o vice-prefeito Edvaldo Brito, à frente. Foi assim com o novo estatuto das festas populares e Carnaval e agora com o aumento da passagem de ônibus.

  5. Outra personagem que também se fala para coordenador de campanha, por enquanto é coordenador do Grupo de Trabalho do PT na pré-campanha Wagner, é o prefeito de Camaçari, Luis Caetano. Evidente que se Caetano for o indicado para coordenar a campanha Wagner à reeleição também terá que se licenciar da Prefeitura de Camaçari porque não dá para acumular duas funções tão importantes.

  6. Além disso, o que é um complicador, a vice-prefeita de Camaçari, Tereza Giffoni, é do PSDB o que representa mais um empecilho. Hoje, Giffoni e Caetano são adversários e ele não entregará essa "rapadura" três meses que seja a uma adversária, até porque sua esposa, ao que se fala, é candidata a deputada estadual pelo PT.

  7. São questões que estão postas na midia. Uma coisa é certa: acumular essas duas funções não combina com a eficácia administrativa dos dois municípios.
                                                **

  8. Alguns leitores têm pedido para o BJá publicar a coluna de Malú Fontes (Seus Problemas Acabaram) sobre o bloco da Paz da Prefeitura, a peça publicitária, mas, infelizmente não temos autorização para tal. Malú é colunista de A Tarde.

  9. O artigo é excelente é remete às Organizações Tabajara do Casseta&Planeta e o Bloco Omo da Paz da Prefeitura. 

  10.  Essa vem de Conquista do estudante Lucas: O que aconteceu com o Bahiajá? De uma hora pra outra está bastante governista. Wagner agora é bom governador (não sei pra quem); os deputados governsitas também são bons (também não sei pra quem). "Mudou o natal ou mudei eu?"
 
  11. Ôh meu caro Lucas apure mais o olhar ao ler o BJá.

  12. Drª Zilda já vai virar nome de Parque aqui em SP em Sapopemba. Homenagem depois de morta. Confirma sua previsão. Abs Guilherme Sodré.

  13. Quando será que o deputado Yulo Oiticica sempre atento às questões dos direitos humanos vai falar sobre as chacinas que estão acontecendo na Bahia?

  14.  O governador Jaques Wagner começa a semana com o pé na estrada para entrega de obras e serviços no interior do estado. Na segunda-feira(18), Wagner visita as cidades de Itanagra e Alagoinhas, que ficam no território de identidade Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte.

  15. Em Itanagra, a partir das 14 horas, o governador entrega uma ambulância de suporte básico do Serviço Móvel de Urgência (Samu-192). A unidade móvel é equipada com suporte de soro, rede de oxigênio, aspirador, tensiômetro, glicosímetro, maleta de parto, pranchas curta e longa, talas para imobilização, colar cervical, colete imobilizador, bandagem e medicações.

  16. A equipe é formada por um técnico em enfermagem e um condutor. O município de Itanagra integra a Central Regional do Samu em Camaçari.


  17. Já em Alagoinhas, por volta das 16 horas, Wagner inaugura o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e assina autorizações para duplicação da pista de acesso à cidade e cessão de tubulação para implantação de sistema de abastecimento de água na zona rural.

  18. A cidade também está sendo beneficiada com a implantação do Programa de Internação Domiciliar, que funcionará no Hospital Dantas Bião, além de novos aparelhos de raios X e ultrassonografia à unidade hospitalar.


  19. Serrinha terá um Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

  20. Nos próximos 15 dias as Miudinhas vão ficar mais miudinhas porque estamos em viagem.

  21. Pensamento Picante do Dia: Fale apenas o essencial.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>