Miudinhas
Tasso Franco
28/12/2009 às  21:12

CLIMA DE OTIMISMO NO GOVERNO PARA 2010 NA REUNIÃO DO CONSELHO POLÍTICO

Políticos adoram sites e blogs, mas, na hora de anunciar preferem out-doors


Foto: Agecom
Governador Jaques Wagner comandou última reunião do Conselho Político, em 2009
Miudinhas globais:

  1. O governador Jaques Wagner (PT) reuniu nesta segunda-feira, 28, os integrantes do Conselho Político do seu Governo para a última reunião de avaliação de 2009. O clima, segundo relato ao BJÁ de fonte governamental foi de "pleno otimismo e confiança", de que chefe do Executivo tem possibilidades reais de reeleição ao cargo, em 2010.

  2. Contido em suas observações durante o encontro, "atuar com os pés-no-chão" como comentou em determinado momento da reunião, Wagner preocupou-se em receber informações se sua forma de governar estava chegando à população. Ou seja, se o seu governo, visto de forma espacial, abrangente, estava sendo entendido e bem aceito.

  3. A opinião geral entre os integrantes do encontro (secretários de Estado, Lídice da Mata, PSB; João Leão e Roberto Muniz, PP; Alexandre Brush e Marcos Medrado, PDT; Daniel Almeida e Péricles de Souza, PCdoB; Jonas Paulo e Luis Caetano, PT; Miguel Rehem, PHS) era de sinais bastante positivos de melhoras do governo, consubstanciadas com as visitas do governador aos municípios, diálogo com as bases, inauguração de obras e a força do seu carisma pessoal.

  4. Wagner ouviu mais do que falou. Há um sentimento de que o governo conseguiu superar dois momentos críticos, em 2009, o primeiro no plano da economia, a crise mundial do sistema financeiro que deu um baque enorme nas finanças estaduais; e o segundo no plano político, com o afastamento do PMDB, partido que ocupava cargos importantes na estrutura administrativa.

  5. Esses dois entraves, porque o PMDB é visto pelo Conselho também com esse diapasão, um óbice, seriam, assim, coisas do passado e que não entram no rol dos objetivos de 2010. Estão sepultados. Agora é bola pra frente com nova coalizão de forças e uma economia em ascensão.

  6. Wagner incorpora o sentimento de que 2010 será um ano excepcional na economia com previsão de crescimento de 5% no PIB, obras do PAC a todo pique, o projeto Lula/Dilma em marcha acelerada e vai incorporar esse ritmo. Aliás, o Conselho admite que, com a saída do PMDB, o governo estadual a partir de determinado momento do segundo semestre engrenou a quinta marcha. 

  7. Agora é manter o ritmo, Wagner nem precisou colocar lenha na fogueira para esquentar os ânimos, e usar dois pontos que o Conselho considera bastante positivos no governador: sua ligação com Lula como o candidato da Bahia do PT e do presidente e ligações com as obras federais em curso; e seu carisma pessoal, de quem governa para todos e sabe tratar as pessoas.

  8. Esse, aliás, é um atributo que o governador já havia dito ao BJá, do que chama de nova Bahia, de nova forma de governar. É um diferencial e tanto para os modelos do passado e outros que inspiram seus adversários. 
                                                        **

  9. O prefeito João Henrique anunciou um projeto de requalificação da orla de Salvador, da Ribeira a Stela Maris, com investimentos presumíveis de R$300 milhões. Se conseguir os recursos é um projeto e tanto. Mas, duvida-se dessa empreitada, primeiro porque a prioridade número 1 da capital baiana, a olhos de qualquer leigo, é o trânsito, a premente necessidade de um transporte de massa.

  10. Segundo porque a orla, como prioridade da população deve estar bem distante dos desejos da cidade. Seria, no mínimo, remar contra a maré da opinião pública. Mas, o prefeito sabe o que faz.

  11. O decote de Claudia Leitte na Cabelo & Cia tá dando o que falar.

  12. O comercial da paz que a Prefeitura de Salvador colocou na TV foi uma das suas melhores peças até agora. Maurição continua afiado.

  13. Nos cumprimentos de final de ano, o melhor out-door é do Bocão. 

  14. Agora, os políticos adoram os sites e blogs, utilizam à vontade para dar suas notas e fazer comentários, acham um meio de comunicação legal (é o que dizem), mas, na hora da propaganda, optam por out-doors. Interessante né!

  15. Falar nisso, a deputada Alice Portugal não economizou recursos. Tem peças em vários sitios baianos. Só perde pra Geddel.

  16. Este ano foi o melhor Natal para o comércio. Ouço isso há 40 anos. É igual ao Carnaval, sempre tem um melhor.

  17. Mais três PPP executados na periferia de Salvador.

  18. O crime de Neylton Souto completa 3 anos de impunidade no próximo dia 6. 

  19. Os carnês do IPTU de Salvador com reajustes muito acima da inflação. E olhe que o prefeito João se elegeu em 2004 como o candidato que defendia os direitos dos cidadãos e aumento do IPTU jamais.

  20. Pensamento Picante do Dia: - A felicidade do bentivi é cantar a volta de algum amor. 

  21. Os motoristas de Salvador estão relaxando no uso do cinto de segurança.

  22. Um gol da Transalvador invadiu o sinal em frente ao Restaurante 5ª Avenida, às 12h45min de ontem, quase provocando um grave acidente.

  23. Encontrei o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo nos corredores da ALBA e perguntei: E aí, presidente, 2010? - Começo a viajar pelo interior a partir do dia 2, cedinho.

  24. É, quem madruga, Deus ajuda. E pinga na moringa dos votos.

  25. Diz-se que a devolução que o presidente da Câmara, Alan Sanches, fará a Prefieutra de Salvador, no valor de R$10.2 milhões para serem utilizadas em obras ajuda qualquer eleição de deputado.

  26. A confraternização dos deputados estaduais será no Bargaço, nesta terça-feira, 29. Agora, cada qual paga a sua conta. Curioso é que teve gente que não gostou. Queria que a "viúva" arcasse com o ônus.

  27. Parou literalmente o condomínio Califórnia. A família Ferraz-Pinheiro lotou uma residência com 56 comensais. Foi um sufoco pra servir o peru do Natal a todos.

  28. O conselheiro Otto Alencar deve ter alta no hospital de São Paulo nesta terça-feira, 29. Pra acabar a boataria, Otto, que é médico, devia dizer que tipo de cirurgia fez.

  29. João Leão é secretário em alta em Ondina. Começou com carro marcando 9 mil km e está com 41.200 km. 

  30. Tá um clima de horror na Conder. Sêo Aguiar, um aposentado de 74 anos, egresso do BB, está organizando a empresa, diz-se oxigenando, e há ameaça de demitir por aposentadoria 300 pessoas.

  31. Óbvio que tem muita gente na Conder, também aposentado e prestando serviços, que precisa vestir a pijama. Mas, é preciso ir com calma com os velhinhos e velhinhas da Casa.

  32. O out-door que o deputado Luis Argolo colocou em vários pontos da Bahia não dá pra ler. Tem muitos dizeres. Além disso, o "home" tá de branco.

  33. A posse da conselheira Dadá Figueiredo na presidência do TCE é dia 7 de janeiro próximo.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>