Miudinhas
Tasso Franco
18/09/2009 às  21:20

JOÃO VIRA OBJETO DE DESEJO DE TODOS OS PARTIDOS E TRANSITA NUMA BOA

José Serra recomenda a Jaques Wagner lutar pela base de submarinos


Foto: BJÁ
Deputado Jutahy, o qual, falava horrores de João, até recentemente, em conversa na ACB
  Miudinhas globais:

  1. O prefeito João Henrique (PMDB) é o personagem político baiano mais cortejado do momento, tanto pelo partido a qual pertence, quanto por pessoas vinculadas ao governadores Jaques Wagner (PT) e José Serra (PSDB). Nesta sexta-feira, 18. então, João andou à vontade na solenidade em que a direção do Vitória assinou um convênio com o governo do Estado, com Wagner presente; e na palestra de Serra, na Associação Comercial da Bahia.

  2. Pela manhã, conversou bastante com o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, no balcão da Fundação Luis Eduardo Magalhães, político que estava rompido até recentemente quando o próprio Marcelo, e outros, articulou o encontro do prefeito com o governador Wagner, na governadoria, a pretexto de falarem sobre a Copa do Mundo 2014 e também a "conversinha política de pé de ouvido".

  3. Aliás, só lembrando o que o secretário João Leão, da Infraestrutura, disse na sua posse que não há política sem a "conversa de pé de ouvido", daí que ele estava com seu gabinete aberto a todos os prefeitos e lideranças, para conversas técnicas, e essa outra de natureza polícia.

  4. Ainda pela manhã, após a solenidade na LEM a conversa de João se estendeu com o conselheiro Otto Alencar, apontado como um provável candidato ao Senado na chapa do PT. Conversa também de "pé de ouvido".

  5. Otto, depois, disse ao BJá que estava apenas sugerindo ao prefeito que ele se engajasse no projeto do Vitória, até por tradição familiar, e organizasse alvo em torno das áreas de Saúde e Educação para atender a comunidade de Canabrava. Pois, pois.

  5. À tarde, na ACB, a conversa de "pé de ouvido" com João aconteceu com o deputado federal Jutahy Magalhães, PSDB, o qual, até pouco tempo falava horrores do prefeito. Conversa amena, educada e política.

  6. Como se vê, João é o "Cara". Geddel, portanto, que ponha as barbas no molho. Que tem, tem. Ou melhor, plagiando a propaganda wagneriana: agora tem, tem, tem...

  7. Pra não dizer que o governador de São Paulo passou ileso em gafes chamou o deputado Sérgios Passos, representante de Jacobina, de Sandro Passos. E o município de Barreiras pelo codinome de Barreiros. Faz parte.

  8. Outra de Serra no encontro da ACB depois de contar sua origem de descendência italiana na Mooca e amor pelo Palmeiras em contraste com os espanhósis, também residente na Mooca, corintianos. - Você não sabem como eu sofrir com aquela derrota do Palmeiras para o Vitória.

  9. Serra comentou, ainda, que o Brasil antes de acertar o passo com o Plano Real era igual a casamento de Elizabeth Taylor. Todo mundo torcia para que o próximo casamento da atriz desse certo, mas, dava errado.

  10. Pra não dizerem que só falei de Serra e esqueci de Wagner, o governador perguntou ao secretário Nilton Vasconcelos se ele era Bahia ou Vitória. Nilton tirou uma de vianista e ficou calado. Wagner repicou: Deve ser Ipiranga.

  11. Aliás, completou o governador, não estamos vivendo um bom momento com o Bahia. Mas, vamos melhorar. Embora, aqui nesta platéria de vitórias, sem que muita gente vai torcer contra.

  12. Ao deputado Luis Argolo disse o seguinte: - Argolo colocaram na sua ficha aqui deputado federal Luis Argolo. É isso mesmo? Argolo, que não é bobo, disse um sim balanço a cabeça e pensando em 2010.

  13. Esta também foi do governador para situar as desiguldades sociais: - Um sapato de cromo alemão veste um pé que não é o mesmo pé que usa uma sandália japonesa.

  14. O "home" tava com o humor a flor da pele. - Eu era goleiro na infância porque gordo ocupava uma boa parte da área embaixo das traves.

  15. Caveira de burro: o TRF ainda não decidiu se libera as obras do Aeroclube. O julgamento foi interrrompido em função de um agravo regimental. O assunto volta a pauta do pleno do TRF daqui a um mês. Enquanto isso, as obras continuam paralisadas.

  16. O jogo do bicho está a mil na cidade do Salvador. Agora, com a provável liberação dos bingos, os bicheiros estão eufóricos.

  17. Um posto de vacinação volante da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil será instalado nas lojas do GBarbosa amanhã, dia 19 de setembro. Todas as crianças menores de 5 anos poderão ser vacinadas contra a paralisia infantil. A iniciativa é do Ministério da Saúde e funcionará das 8h às 17h, nas lojas do Costa Azul, em Salvador e nas lojas Hiper Marechal e Hiper Rodoviária, em Feira de Santana.

  18. "A planta da Ford na Bahia é uma das melhores do mundo, se não for a melhor", afirmou o governador paulista, salientando o benefício para a micro-economia do do Estado. Em entrevista, Serra disse que o sucesso da Ford é resultado de uma boa política incentivos.
 
  19.  "Uma boa política de incentivos é aquela planejada para ter início meio e fim. Hoje a Ford já anda com as próprias pernas. É um exemplo de sucesso", reiterou o governador.

  20. César Borges (PR) não escondeu o contentamento pelas palavras de José Serra. "Eu fiquei muito feliz por ele começar uma palestra sobre as perspectivas econômicas para a Bahia com o exemplo da Ford, uma conquista nossa. Desafiamos muitos que não queriam que ela viesse, e hoje ela está aí, gerando emprego, renda, desenvolvimento para o Estado da Bahia", disse o senador.

  21. Serra também deu uma alfinetada no PT ao dizer que este partido foi contra a vinda da Ford para a Bahia. Como rende esse assunto. Essa o PT vai levar para o túmulo.

  22. A propaganda do Centro Médico do Hospital Espanhol diz o seguinte: - Salvador ganha mais um cartão postal. Santo pai! Que falta de criatividade.

  23. Todo mundo de bom coração está sentido por Popó. Agora, que ele pisou na bola não tenha dúvidas. Deveria, antes de agir por iniciativa própria, ter dado queixa numa Delegacia de Polícia acompanhado dos pais da sobrinha.

  24. Ô João! Paga esses terceirizados da Prefeitura de Salvador. O pessoal tá reclamando que, assim, não vai dar pra comprar o queijo de cuia do Natal.

  25. Taí! Gostei do prefeito de Cafarnaum que abriu concurso na Prefeitura pra médico e ele passou em primeiro lugar. Abriu um precedente legal, porém, imoral.

  26. Na Sarneylândia, por exemplo, não precisa nada disso.

  27. Voltando a Wagner, o governador disse que é torcedor de todos os times da Bahia. Aí o deputado Roberto Carlos emendou: - Quando o senhor vai reformar o estádio do Juazeirense. Neguinho não perde a viagem.

  28. Lembraram hoje na ACB que o locutor Germano, voz inigualável, foi o mesmo que deu posse a Tomé de Souza. Sacanagem dos coleguinhas.

  29. Vários ex-secretários do governo Imbassahy bateram ponto na ACS. Sabe como é: 2010 vem aí.

  30. Quem assistiu a palestra de Serra com bastante atenção, estoicamente, foi o vereador Palhinha, do PSB.

  31. E Vitor Ventin! O camarada ia saudar Serra e, por pouco, não faz a palestra em lugar do "home".

  32. João Gualberto, prefeito de Mata, também bateu o ponto na palestra de Serra. Foi o segundo João prefeito que vi.

  33. Serra disse que a Bahia deve trabalhar para conquistar a base de submarinos nucleares que o Brasil negocia com a França. Afirmou que SP só não entra na briga porque não tem área adequada. Mas, garantiu que a Bahia tem e até sua filha usa uma casa de praia.

  34. Tá vendo aí Wagner, procura o "home" pra saber onde é isso.

  35. Só não ofereço Serrinha porque lá já estava reservado para a Usina Nuclear desde a época do glorioso prefeito Popó.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>