Miudinhas
Tasso Franco
14/09/2009 às  22:22

SOUTO VAI A TV COM 30 COMERCIAIS E CRÍTICAS FORTES AO GOVERNO WAGNER

Quer dar um jeito de empinar seu bilau? Procura o chinês da centenário.


Foto: BJÁ
Um mês depois da Stoock-Car as defensas ainda não foram totalmente retiradas do CAB
  Miudinhas globais:

  1. Vem chumbo grosso a partir desta terça-feira, 15, na televisão e no rádio nos horários de comerciais do Democratas com 30 inserções do ex-governador Paulo Souto batendo firme no governo Wagner. Os filmetes de 15 a 30 segundos vão centralizar as críticas no que este partido considera a falta de segurança pública, a crise na educação e o caos na saúde. Esses serão os três temas abordados, com base no noticiário da imprensa local (uso de recortes e manchetes de jornais) e fala de Souto.

  2. No entendimento de um dos especialistas em marketing político da pré-campanha Souto, a proposta é colocar o ex-governador, aos olhos da população, como o adversário do governador não dando espaços para que o ministro Geddel Vieira Lima entre nessa brecha, incluindo, adiante, um tom propositivo para o ex-governador na linha contemporânea. Há, ainda não consensual, o propósito de não permitir que Souto se apega apenas ao passado com referencial à sua gestão.

  3. A propósito, na entrevista que o ministro Geddel deu ao BJá ele situa que está fora dessa dicotomia presente (Wagner) x passado (Souto) e falará do futuro. Geddel acha que, colocando para os baianos uma proposta inovadora, dinâmica, atual, tem chances enormes de sensibilizar o eleitorado porque considera o governo Wagner desorientado, fraco, e o de Souto como uma referência do passado rejeitado pelos baianos, em 2006.

  4. Sobre as declarações de Rui Costa, no programa da Band, sobre leadldade, infidelidade, sem comentários. Vale a resposta que já deu ao governador situando que não vestirá essa carapuça porque não lhe cabe. Entregou os cargos que tinha no governo, está na planicie e sua performance política e do PMDB nunca estiveram atreladas ao PT, não foram alavancadas por esse partido. Pelo contrário, diz na entrevista que ajudou e muito na eleição de Wagner.

  5. Deputados do PMDB na Assembleia viram a matéria da Isto É com especulações sobre Geddel/Lula sem o menor cabimento, desinformada em relação ao que se passa na Bahia, uma baboseira. A relação Geddel/Lula está diretamente vinculada a relação Lula/PMDB. E, como se sabe, o presidente tem no PMDB um aliado importantíssimo no seu projeto para eleger a ministra Dilma Rousseff presidente da República.

  6. Daí que, mexer em Geddel, só geraria problemas. A data para que isso aconteça vai depender de conversas com a direção nacional do PMDB e o presidente. E, no momento, o que Lula mais deseja é colocar Dilma na trilha Brasil, numa série de viagens, e reforçar a aliança com o PMDB e outros partidos.

  7. O pau cantou em A Tarde com a demissão de dez profissionais de imprensa, entre eles, dois diagramadores (Bira e Pardal), sub-editores e outros. Já tinha dito aqui nesta coluna que não se faz omelete sem quebrar ovos e A Tarde, como os demais grandes jornais do mundo, sofreria com o avanço da internet e as mudanças de hábitos dos leitores. O encalhe de jornal, hoje, é grande em todos os centros.

  8. A reforma que A Tarde fez, recentemente, com centenas de planilhas computadorizadas pode, perfeitamente, eliminar todos os diagramadores do jornal. Essa é uma tendência que acontece nos outros veículos impressos do mesmo porte de A Tarde com os sub-editores e editores colocando as matérias nas páginas sem a necessidade de um intermediário, o diagramador.

  9. Assim como aconteceu na década de 1990 com a fotografia, dispensando laboratoristas e outros, e em parte também eliminando os copys e os revisores, agora é a vez dos diagramadores, paginadores e designs, salvo aqueles que trabalharão na programação de novas plantas em sotfwares. A imprensa escrita está passando por uma mudança radical.

  10. Rio de Janeiro, Bahia e Natal são os três estados que poderão sediar a base dos submarinos a serem montados com tecnologia francesa no Brasil.

  11. Deputados federais se organizam para reajustar seus salários compatíveis com o que ganham desembargadores. Nada mais justo. Eles merecem!

  12. As tendas e arapucas armadas na Orla Atlântica de Salvador estão piores do que as barracas que existiam. Santo pai! Ô caveirão de burro.

  13. O jornalista Chico Olhos D'Água completou 60 anos de idade com patusca no Rio Vermelho. Grande Chico.

  14. Enquanto o governo não morder nas cadernetas de poupança não se aqueta. Que pessoal guloso.

  15. A cidade pegando fogo e a galera burgesa no Sauipe Folia. Não tá nem aí. O Rasta do Pelô fica indignado.

  16. A propósito, cadê o que pessoal "Dendê no Sangue" que ama Salvador, que adora Salvador. Nada! Nem uma palavrinha de solidariedade. Cadê as promotoras de eventos do verão, as sanguessugas. Nada!

  17. Ramon, mesmo "velhinho" faz a diferença no Vitória. Um craque na bola e na estratégia.

  18. A obra da Avenida Centenário está completando 1 ano nesta terça-feira, 15. Agora, os sanitários continua fechados a cadeado. Fazer xixi só na grama. Igual a cachorrinho de madame.

  19. Cleomar Brandi, grande jornalista baiano residente em Aracaju, há anos, lançando livro na terra do caranguejo.

  20. Tá impotente? Seu bilau não sobe nem vendo aquilo? Então procura o Centro Chinês Yu Linhonc, na Avenida Cetenário, que você fica igual a rapaz de 22 anos dançando de sunga. Cada sessão custa R$50,00 e o China diz que, em pouco tempo, o vosso bilau estará batendo continência.

  21. A clínica fica ao lado do Hospital Santo Amaro. Mas, cuidado para não erra a porta.

  22. O deputado Elmar Nascimento, PR, disse no plenário da ALBA que não adianta o governo gastar milhões em publicidade, em SP, depois da matéria da VEJA escrachando a falta de segurança na Bahia. - Só doido vem pra Salvador, disse, destacando que o povo vai mudar essa situação, em 2010.

  22. A deputada Fátima Nunes, PT, rindo, respondeu: Ah! vai....

  23. Pergunta socrática: quando sairá a nomeação de Márcio Duarte para uma das diretorias da Embasa? Diz-se que, no dia de São Nunca.

  24. A deputada Antonia Pedrosa presidia a sessão na ALBA e anunciou a ida do deputado Adolfo Menezes à tribuna: - Com a palavra o vereador Adolfo Menezes. Depois, corrigiu.

  25. O deputado Javier Alfaia, PCdoB, foi fundo na "herança maldita". Disse que o governo Souto foi um desastre total. Uma espécie de terremoto.

  26. Em solenidade realizada na última quinta-feira, a Câmara de Vereadores através do vereador Joceval Rodrigues, homenageou o Cônsul Honorário da Bolívia na Bahia, Glicério Lemos. O Cônsul recebeu diante de seus amigos e familiares, o titulo de cidadão de Salvador.

  27. Glicério é natural de Santa Inês e em sua trajetória de vida sempre se preocupou com o crescimento da Bahia e sempre disposto a oferecer oportunidades aos mais desprovidos de riquezas. Muitas são as pessoas que são gratas a este homem, por suas iniciativas solidárias e empreendedoras, disse o vereador. 

  28. A empresária Ana Lúcia de Lacerda Marques, mulher do líder da banda Chiclete com Banana, Bell Marques, recebe nesta terça-feira (15), às 19h, na Câmara Municipal, o título de "Cidadã da Cidade do Salvador".

  29. Aninha, como é conhecida, nasceu em Jacobina, no norte da Chapada Diamantina. Hoje ela comanda uma importadora de vinhos na capital e realiza projetos sociais como o Cortesia Solidária e Pão e Vinho, além de apoiar instituições de saúde. A honraria foi proposta pelo vereador Paulo Magalhães Jr. (DEM).

  30. Na Tribuna Popular desta segunda, o representante do Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxi, Henrique Borges, e o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Antônio Sérgio de Sousa, dividiram o tempo para cobrar dos vereadores mais empenho para aprovar o projeto que regulamenta a profissão.
 
  31. Antônio Sergio também questionou o vereador Jorge Jambeiro (PSDB) que teria dito que a classe é uma ameaça. O presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, o vereador Jorge Jambeiro, fez questão de esclarecer a situação.
 
  32. "Falei como médico porque vejo de perto as consequencias dos acidentes de moto. A Comissão não é contra os mototaxistas. Estamos esperando uma posição da Denatran para fazermos essa regulamentação da melhor maneira possível", declarou o tucano.

     
  33. A vereadora Leo kret do Brasil (PR), autora do projeto que regulamenta a profissão em Salvador, voltou a cobrar mais agilidade por parte dos vereadores para a aprovação da matéria. Desta vez, para evitar mais polêmicas, foi bem mais branda nas críticas aos demais vereadores. "

  34. É a Leo light.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>