Miudinhas
Tasso Franco
30/08/2009 às  22:22

ASSEMBLEIA CONSTITUI SUAS COMISSÕES TEMÁTICAS NESTA SEGUNDA FEIRA

OAS já está com pilares prontos para cobrir o Rio do Cascão, no Imbuí



Foto: BJÁ
E agora? Pilares de concreto para cobrir Rio Cascão no Imbui já estão fincados. INGÁ é contra.
  Miudinhas globais:

  1. Nesta segunda feira, 31, finalmente os líderes partidários vão indicar os novos componentes nas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa que estão com trabalhos paralisados desde a abertura dos trabalhos legislativos. Até agora, só o PR apresentou a lista. O prazo se encerra às 18h e agora não tem mais adiamentos.

  2. Por determinação do presidente da Casa, Marcelo Nilo, sem partido, valerá para efeito de contar a proporcionalidade a data do momento em que se encontram os deputados. Isto é, 31 de agosto de 2009, e não a data de abertura dos primeiros trabalhos legislativos após a eleição de 2007, 1º de fevereiro de 2007. A Oposição ainda vai fazer protestos na sessão de segunda.

  3. Uma vergonha. Uma falta de respeito total com os baianos a venda de ingressos para o jogo Brasil x Chile. Filas enormes, falta de informações, deboche, gente trabalhando nos guichês sem treinamento, policiamento contemplativo, um horror. Se a Bahia se propõe a abrigar espetáculos dessa natureza tem que se preparar melhor para isso.

  4. Como perguntar não ofende, será que vou ganhar uma medalha do TRT?

  5. Outra perguntinha socrática que o Rasta do Pelô está fazendo há dias: quanto custou o buffet de Martinelli para homenagear o novo cidadão de Salvador, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto?

  6. Antes, quem ocupava os horários do PDT na TV era o deputado Severiano Alves. Agora, o trono é do ministro Carlos Lupi com mensagem dizendo que o Brasil tá vencendo a crise.

  7. Que loucura: o Senado pagou R$5 milhões de horas extras em julho último, por 17 dias de trabalho. Em agosto deve ser R$10 milhões. Tem jeito não. Aquela Casa Legislativa perdeu o respeito ao povo brasileiro.

  8. O governador do Rio, Sérgio Cabral, está indócil com o governo Federal em relação aos royalties do pré-sal.  Diz que Lula quer ser Robin Hood ao prometer a distribuição de dividendos com todos os governadores. A solenidade em Brasília será nesta segunda-feira, 31, e Cabral diz que lá não pisa os pés. Duvida-se.

  9. O DEM da Bahia está tranquilo em relação a uma possível exploração do anti-carlismo na campanha de 2010. Pessoas próximas dizem que Lula, ao impor Dilma, age igual ao ex-senador ACM.

  10. Tem deputado do PT na Assembleia igual ao Belchior. Tomou doril.

  11. No caso do julgamento de Palocci chega-se a conclusão de uma velha máxima do cinema: a culpa é sempre do mordomo. Ou como disse o ministro Marco Aurélio, a corda sempre estoura no lado mais fraco.

  12. PMDB nacional vai fazer pesquisa e testar nomes para presidente da República, depois que Negromonte, do Ibope, diz que este partido tem alguma chance de emplacar o novo chefe do executivo nacional. Na lista a ser testada os nomes de Sérgio Cabral, Michel Temer, Hélio Costa, Nelson Jobim e Geddel Vieira Lima.

  13. Ninguém fala mais em Salvador sobre o projeto do "Porto Madero" baiano com a implosão de dois ou três galpões da Codeba. Esse projeto se arrasta desde o primeiro governo Imbassahy na Prefeitura.

  14. Joseph Blater, presidente da FIFA, estará no Rio esta semana para discutir com Ricardo Teixeira detalhes da Copa 2014.

  15. A Jornada Literária de Passo Fundo será realizada em Outubro. É uma das mostras mais criativas do país. Já a Bienal do Rio de Janeiro será em setembro próximo.

  16. A propósito, o governo quer criar uma Cide do livro cobrando 1% de impostos a ser pago pelas editoras, produtoras e livrarias, visando incrementar através do MINC a leitura no Brasil. Lá vai mais dinheiro pelo ralo.

  17. A Tarde lançou neste domingo seu novo projeto gráfico editorial. Está mais opinativa. Valorizou a caixa baixa nos títulos, os subtítulos e outros ganharam cores e marcou a data de fechamento da edição que circulou na capital 20h35min.

  18. Em seu artigo de domingo na imprensa local e nacional Emílio Odebrecht (A importância das empresas globais) diz que a Odebrecht começou essa caminhada internacional em 1979. E que, em 1984, assinou com Angola a construção da Hidrelétrica de Capanga, país que tem relação especial pelos laços que unem a Bahia e o Brasil a mãe África.

  19. Tá vendo! A mama África também tá na boca dos grandes empresários.

  20. De forma esperta o COI licitou os direitos de TV antes da escolha da cidade-sede, de forma a conseguir um maior preço. Com isso, conseguiu um valor oito vezes maior que em Pequim.

  21. Agora foram 170 milhões de dólares contra 20 milhões de dólares oito anos atrás e três vezes o que a TVR pagou por Londres-2012, ou 60 milhões de dólares. Se a TVR pagou 50 milhões para compartilhar 2016, são na verdade 190 milhões de dólares.

  22. De um funcionário terceirizado da Prefeitura de Salvador: A Seleção Brasileira estará em Salvador e as administrações municipal e estadual estão em polvorosa para ver quem aparece mais com a presença do escrete canarinho. Mas nós funcionários da FAPES na Prefeitura não teremos como assistir ao jogo, mesmo se for transmitido pela Tv aberta.

  23. Até o dia da partida, a ligação de eneriga de nossas casas estará cortada por falta de pagamento, pois ainda não recebemos nossos salários de julho. A empresa diz que é culpa da Prefeitura que por meio da SEPLAG diz que a responsabilidade é da SEFAZ. Em quem acreditar? 
 
  24. De Jornalistas & Cia:  baiano é Cláudio Magnavita, que comprou da Editora Peixes (CBM) os títulos Set e Próxima Viagem e falou a J&Cia sobre os planos de sua empresa, a Aver Editora, que já tem bases fortes em São Paulo, Rio e Brasília. E da Bahia vem a notícia de que a TV Cabrália, afiliada da Record no Sul do estado, passou a transmitir a programação da RecordNews e ganhou nos planos da emissora o importante papel de passaporte para sua entrada no Nordeste.

  25. Outras manchetes da edição ficam para o anuário Valor 1000, que bateu o recorde de seus nove anos de vida: 400 páginas, sendo 172 de publicidade, com 126 anunciantes e crescimento de 10% na sua receita bruta; para a estreia do Blog do Planalto na próxima 2ª.feira (31/8); e para o acordo entre os conselhos Regional (Conrerp 2ª. Região - São Paulo e Paraná) e Federal (Conferp) de Relações Públicas, que viabilizará a realização do POP (Prêmio Opinião Pública) 2009, recentemente cancelado.

  26. Que rolo essa decisão do INGÁ de não permitir a cobertura do Rio Cascão, no Imbuí, o projeto mais importante da Prefeitura na cidade.

 
 
voltar


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>