Miudinhas
Tasso Franco
25/01/2018 às  19:39

LULA diz que não respeitará decisão judicial e PT lança seu nome a PR

O advogado Carlos Alexandre Klomfahs pediu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quinta-feira, 25, que intime o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a entregar o passaporte em 24 horas


MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O ex-presidente Lula segue tentando ridicularizar a Justiça. Um dia depois de ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) a doze anos e um mês de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não respeitará a decisão da Justiça. Em ato político da Executiva Nacional do PT, que aprovou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto na eleição deste ano, nesta quinta-feira em São Paulo, o petista conclamou os militantes a defendê-lo nas ruas e pregou o enfrentamento político.

   2. Lula foi condenado por unanimidade pelos três desembargadores da 8ª Turma do TRF4 na análise de recurso apresentado pelo petista contra a decisão de primeira instância, do juiz Sergio Moro, que o havia sentenciado a nove anos e seis meses de prisão – na segunda instância, a pena ainda foi aumentada para doze anos e um mês de detenção em regime fechado.

  3. “Esse ser humano simpático que está falando com vocês não tem nenhuma razão para respeitar a decisão de ontem”, afirmou o ex-presidente. “Quando as pessoas se comportam como juízes, sempre respeitei, mas quando se comportam como dirigentes de partido político, contando inverdades, realmente não posso respeitar. Senão perderei o respeito da minha neta de 6 meses, dos meus filhos e perderei o respeito de vocês”, disse. 

   4. Lula chegou a se comparar a Jesus Cristo, ao afirmar que ele foi condenado à morte. “E olhe que não tinha empreiteira naquele tempo”, disse. Logo em seguida, porém, o ex-presidente se corrigiu: “Eu sei que a imprensa vai dizer ‘Lula se compara a Jesus Cristo’. Longe disso”.

    5. Com a voz que ficou embargada algumas vezes, o ex-presidente disse que manterá as caravanas pelo Brasil, mas conclamou o PT e os movimentos sociais a ajudá-lo no embate nas ruas. “Espero que a candidatura não dependa do Lula. Que vocês sejam capazes de fazê-la, mesmo se acontecer alguma coisa indesejável, e colocar o povo brasileiro em movimento.”.
                                                                            ******
   6. Em nossa opinião foram infelizes as declarações do governador Rui Costa, o qual disse em mensagem nas redes sociais sobre a condenação de Lula: “Lula não perdeu. Quem perdeu foi a democracia, quem perdeu foi o Estado Brasileiro de Direito. A democracia e o Estado de Direito Brasileiro sofreram um duro golpe, que assustou a comunidade do nosso país e as principais democracias do mundo”.

   7. Ora, Lula teve todo o direito de se defender, foi ouvido pela Justiça, apresentou os seus pontos-de-vistas, esteve na véspera do julgamento fazendo comício em Porto Alegre, teve uma cobertua monumental da imprensa, falou o que quis, um secretário de Estado do governo Rui, Jaques Wagner, esteve em POA nas manifestações mesmo sem pedir licença do trabalho, então, em que agrediu-se ou houve perda do Estado Brasileiro de Direito?

   8. Se Lula tivesse sido preso antes do julgamento, se Lula tivesse o direito de se manifestar proibido, se Lula tivesse bens confiscados, aí, sim, haveria uma perda do estado de direito. Mas, nada disso aconteceu e ele segue falando que é candidato a presidente, que não tem razões para acatar decissões judiciais que considera políticas, isso em pleno Estado de Direito.
                                                                           *******
   9. O advogado Carlos Alexandre Klomfahs pediu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quinta-feira, 25, que intime o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a entregar o passaporte em 24 horas. O petista foi condenado no processo do tríplex do Guarujá pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal da Lava Jato, na quarta-feira, 24, e teve sua pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado – ele ainda pode recorrer em liberdade.

   10. “Requer o recebimento desta petição de representação, com os fundamentos já arrolados, para no mérito determinar que o condenado Luiz Inácio Lula da Silva seja proibido de ausentar-se do País, sendo comunicada pelo presidente desta Egrégia Turma às autoridades encarregadas de fiscalizar as saídas do território nacional, intimando-se o condenado para entregar o passaporte, no prazo de 24 horas”, requereu. A solicitação do advogado preenche oito páginas.

   11. Klomfahs informou ao Tribunal da Lava Jato que faz o pedido ‘em nome da sociedade brasileira’. O advogado não tem nenhuma relação com o processo do tríplex.
                                                                    *******
   14. Após a divulgação de imagens aéreas da região do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) que revela a supressão de 11,2 mil metros quadrados de bambuzal e outros tipos de vegetação de forma irregular pela concessionária CCR, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) exigiu que a empresa responsável pelas obras do metrô seja multada exemplarmente por crime ambiental.

   15. Para o parlamentar, além de ser obrigada a realizar o replantio na área degrada, a CCR deverá ser punida exemplarmente com multa milionária pelo ato irreparável conta o meio ambiente e patrimônio natural soteropolitano.
 
   16. “É inadmissível que uma empresa entre em nossa cidade e sem permissão alguma de nenhum órgão estatal, destrua um dos maiores cartões postais naturais de Salvador. É uma afronta contra os baianos, turistas e todos aqueles que amam nossa cidade. É preciso que haja uma atitude energética por parte do Ministério Público e demais entidades reguladoras para que essa CCR receba uma multa exemplar. 

   17. Eles não se importam com os danos morais e ambientais que estão causando porque só pensam nos cifrões que vão ganhar. Então é preciso que eles sintam no bolso através de aplicação de uma multa milionária para evitar que esses excessos voltem a se repetir na Bahia”, afirmou o deputado.

   18. Especializada em saúde ambiental, a LarClean, empresa parceira do Clube de Desconto, passa a oferecer 15% de desconto  para seus serviços, entre eles dedetização, imunização, lavagem e higienização de reservatórios de água. A empresa possui sede em Salvador, na Rua Conde Pereira Carneiro, 275, bairro de Pernambués.

   19. Os serviços ofertados pela LarClean são considerados importantes no controle de pragas urbanas e mosquitos causadores de doenças, como Dengue, Chikungunya e Zika, entre outros. O controle de pragas, que inclui como dedetização ou desinsetização, é o principal serviço da empresa, que tem como objetivo atender clientes industriais, hospitalares e residenciais que buscam tranquilidade e qualidade e que se preocupam com a saúde pública.

    20. Há mais de dez anos no mercado de Salvador, a LarClean acumula experiência superior a 35 anos no controle de pragas urbanas, graças a uma equipe altamente dedicada. Mais informações, bem como pedidos de orçamento, pelo telefone (71) 3354-0471 ou do e-mail comercial@larclean.com.

   21. A deputada Luiza Maia (PT) apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa da Bahia pela morte de Márcio Matos, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Marcinho do MST, como era conhecido, foi assassinado na noite de quarta-feira (24), em Iramaia, município da Chapada Diamantina.

   22. "Uma tragédia, uma barbaridade. Marcinho foi assassinado em frente ao filho. Estou muito triste. Mas tenho certeza que este crime não ficará impune, que os envolvidos serão presos. O que nos resta agora é ficar com a saudade e se solidarizar com a dor dos familiares", disse.

   23. A parlamentar destacou ainda o exemplo que o líder do MST deixa para aqueles que lutam por igualdade e reparação social: "Ele já foi dirigente nacional e um dos principais nomes deste importante movimento social aqui na Bahia. Sua combativa história de resistência será sempre lembrada".

   24. Até o início da tarde desta quinta-feira (25), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) haviam recolhido três macacos mortos, send dois em Ondina e um em Castelo Branco. Os animais foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Muniz (Lacen), para que possam ser feitos exames e constatada a causa das mortes. Desde o início do mês, já foram removidos 28 animais, entre mortos e feridos. Em todo o mês de janeiro do ano passado, a GCM encontrou quatro animais nessas circunstâncias.

   25. Segundo o supervisor de operações do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da GCM, Robson Pires, responsável pelo recolhimento dos primatas, alguns cuidados devem ser tomados quando o cidadão identificar um macaco morto ou ferido. 

   26. “Esses animais podem estar acometidos por doenças como febre amarela ou raiva, por exemplo. Por isso, a população não deve tentar pegá-los, seja para alimentar, cuidar ou dar água, no caso dos doentes, e não deve entrar em contato com o animal, de jeito nenhum”, explica. A recomendação é que entre em contato com a Guarda através da Central de Operações no telefone (71) 3202-5312.

   27.  Pires alerta para que os cidadãos não matem os animais, pois eles não transmitem o vírus da febre amarela, doença que tem como vetor o mosquito Aedes aegypti, o mesmo causador da dengue, zika e chikungunya. Ao matar um macaco, a pessoa pode responder por maus tratos e ser enquadrada no artigo 29 da Lei 9605/98 – Lei de crimes ambientais, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. 

   28. O deputado estadual Alex Lima (Podemos) lamentou a morte de Márcio Oliveira Matos, 32 anos, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), assassinado na noite desta quarta-feira (24) na cidade de Iramaia, região da Chapada da Diamantina.

   29.  "Com muita tristeza recebi a notícia da morte de Marcinho. Apesar de jovem, ele sempre se destacou pela força, coragem e militância que resultou em grandes conquistas para o Movimento Sem Terra. Registro toda minha solidariedade e sentimentos de pesar para familiares e amigos deste grande guerreiro que dedicou sua vida à promoção da igualdade social", disse o deputado, pedindo rigorosidade nas investigações. 


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>