Miudinhas
Tasso Franco
09/01/2017 às  20:04

NILO diz que atingiu a maioria dos votos para se reeleger na PR da AL

Governo do Estado já iniciou o recadastramento dos servidores inativos do Poder Executivo na capital e no interior


   MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. A reeleição do deputado Marcelo Nilo (PSL) pela 6ª vez consecutiva para dirigir a Assembleia Legislativa está bem encaminhada. Pelos contas do parlamentar com o apoio do novato deputado Samuel Júnior (PSC) contabiliza 32 votos, o que representa, no colegiado de 63 deputados, a maioria. Mas, eleição direta pelo voto secreto é sempre preocupante e Nilo, o qual esteve numa situação tão apertada, quer o apoio dos deputados da oposição.

  2. E, óbvio, trabalha para isso conversando com os líderes dos partidos na Casa, especialmente DEM/PSDB e PMDB, bloco que conta com 21 votos. Claro, também individualmente com cada deputado e com lideranças outras desses partidos. Salvo melhor juizo como o PP de João Leão, vice-governdor, e o PSD do senador Otto Alencar, fechou questão contra Nilo, certamente ele não vai procurar esse pessoal.

  3. Disse, na coletiva com os jornalistas credenciados na Casa no final de 2016, que nem que o governador Rui Costa peça ele colocaria um dos deputados do PDS e do PP na sua chapa. Ou seja, na chapa de Nilo, a primeira vice-presidência está reservada ao PT; e a primeira secretaria, se a Oposição fechar com ele, vai para esse bloco.

  4. O deputado Samuel, novo na Casa, assumiu no último dia 2, apoiou hoje formalmente a candidatura a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa. Evangélico, ele condicionava essa opção à retirada do nome do pastor Sargento Isidório(PDT) da disputa pelo comando Legislativo, o que de fato ocorreu nessa manhã.

  5. Com os apoios desses dois parlamentares, Marcelo Nilo, contabiliza 32 votos para a disputa, obtendo a maioria absoluta, pois já conta com o apoio fechado de seu partido, o PSL, (oito votos), do PT (12 votos), do PSB (três votos), do PC do B (três votos), PTN (dois votos) e do outro pedetista, deputado Roberto Carlos. Conta ainda com o apoio declarado do deputado Targino Machado, do PPS.

   6. A eleição ainda acontecerá no início de fevereiro. Se o governador fica como se encontra, hoje, Nilo pode comprar o terno da posse.
                                                                      *****
   7. Já está em curso a primeira etapa do recadastramento anual dos servidores inativos do Poder Executivo Estadual baiano. Até o final do mês de fevereiro, 12.821 servidores aposentados, oriundos de 46 órgãos (veja lista abaixo), deverão regularizar seus dados funcionais junto à Superintendência de Previdência, ligada à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Esta é a primeira etapa do recadastramento de inativos em 2017. 

   8. Órgãos ainda não contemplados nesta fase serão convocados a realizar o recadastramento até o mês de setembro.

   9. O recadastramento pode ser realizado em uma das 59 unidades de atendimento do Ceprev, localizadas nos postos SAC e nos Pontos Cidadão da capital e interior, ou ainda no SAC Servidor, que funciona no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Para tanto, é necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

   10. Casos específicos - Quem residir fora da área de cobertura previdenciária deve efetuar o recadastramento por correspondência, enviando atestado de vida e os documentos autenticados para: SUPREV - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – 
CEP: 41.820-904. É imprescindível sinalizar na parte externa do envelope a palavra RECADASTRAMENTO”.

   11. O atestado de vida é declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico, delegado, dentre outras confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado. Um modelo do documento pode ser encontrado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), seção Aposentados e pensionistas, opção Recadastramento.

   12. Os 15 novos vereadores da Câmara Municipal de Salvador e representantes das respectivas assessorias técnicas que compõem os 43 gabinetes do Poder Legislativo soteropolitano foram convidados para o workshop, que será realizado nesta terça-feira (10), às 14h, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo da Casa Legislativa.

   13. O workshop será promovido por iniciativa da Diretoria Administrativa da Câmara. No encontro, vereadores e representantes das assessorias técnicas receberão instruções sobre os processos burocráticos que deverão ser adotados na Casa Legislativa.

   14. Dúvidas sobre admissão, documentação, folha de pagamento, solicitação de veículos e estrutura física serão sanadas com os coordenadores dos setores de Recursos Humanos, Serviços Gerais e Patrimônio.

   15. O 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (PTB), representou o Legislativo Municipal na manhã desta segunda-feira (9) na cerimônia militar de troca de comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), no Comércio. O vice-almirante Almir Garnier Santos assumiu o posto de comandante em substituição ao vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros.

   16. A cerimônia de transmissão de cargo contou ainda com a participação do vereador Henrique Carballal (PV), do ministro da Defesa Raul Jungmann, do governador Rui Costa, do prefeito ACM Neto e de demais autoridades civis e militares.

   17. A senadora da República, Kátia Abreu, do PMDB, fez hoje, 9 de janeiro, pela manhã, uma visita de cortesia ao Centro Administrativo do Município de Ilhéus, onde foi recebida pelos secretários municipais de Comunicação Social, Alcides Kruschewsky, e de Turismo, Roberto Lobão. Esteve acompanhada por Marcos Souza, assessor do PSD e irmão do prefeito Mário Alexandre.

    18. Kátia Abreu passou o final de semana na cidade junto a amigos. Ela ressaltou a admiração que sente por Ilhéus, as belezas naturais, e se colocou à disposição do Governo do Município. Após conhecer as dependências do Centro Administrativo, enfatizou o papel da comunicação para a gestão pública.

   19. A Secretaria da Administração (Saeb) começou a aplicar uma pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços prestados pela Rede SAC. Inicialmente, o levantamento vai aferir a qualidade das 15 unidades situadas na capital e em municípios da Região Metropolitana. A pesquisa vai ser realizada por amostragem, com aplicação de 5.497 questionários em usuários do SAC.   

   20. A pesquisa utiliza a metodologia de Análise de Incidentes Críticos, que busca identificar a primeira lembrança do usuário sobre um determinado serviço, aplicando o questionário logo após o atendimento.  Assim, o SAC acaba tendo nas mãos uma listagem de comportamentos desejáveis ou indesejáveis.   

   21. A Diretoria de Gestão da Qualidade do SAC, responsável pela pesquisa, preparou equipes para aplicar questionários nos usuários das unidades da capital e da Região Metropolitana. Na primeira etapa, que vai acontecer até o dia 30 de março, a pesquisa vai avaliar 12 postos situados em Salvador outros três em municípios da RMS.  Na sequência, a Diretoria da Qualidade vai elaborar um cronograma para avaliar a Rede SAC do interior do estado.

   22. O questionário possui perguntas de múltipla escolha e uma questão dissertativa, como espaço para elogios, críticas e sugestões.  Os dados coletados através serão são consolidados através e apresentando o resultado de cada posto.

   23. Os portões do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em Vitória da Conquista, foram reabertos na manhã desta segunda-feira (9). Por 81 dias, um grupo de estudantes permaneceu acampado na instituição sem permitir a entrada de pessoas não autorizadas pelo movimento Ocupa UESB, que protestou contra medidas do presidente Michel Temer. 

   24. Outro conjunto de universitários criou o Liberta UESB, representou contra a ocupação que chegou determinar o fim das intervenções, no entanto o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TRE-BA) acabou impedindo a ação. A Reitoria inda não divulgou o novo calendário acadêmico. Ano perdido.

   25. Paula Fernandes culpa a crise econômica pela redução do número de shows. Deveria também culpar os cachês exorbitantes que alguns artistas cobram. Portanto, todo mundo tem que se adaptar aos novos tempos.

   26. No Carnaval de Salvador, até o poderoso Camaleão, que só vendia á vista e com preços nas alturas em tempos idos, tá parcelando em cartões 10 vz.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>