Miudinhas
Tasso Franco
05/09/2016 às  19:55

AÉCIO fala grosso contra o PMDB e esquece que o andor é de barro (TF)

Prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, destaca atuação do projeto Minha Casa Minha Vida em Camaçari com mais 10 mil unidades habitacionais entregues


MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Em entrevista ao jornal 'O Globo' o senador Aécio Neves (PSDB) disse que sem o apoio dos 'tucanos' não existirá o governo Michel Temer. 

   2. Nos pareceu um tanto pretenciosa a declaração de Aécio uma vez que a recíproca poderá ser verdadeira. E, se assim não for, o PSDB estará pavimentando, novamente, o nome do ex-presidente Lula da Silva para assumir a presidência da República pela terceira vez.

   3. Aécio entende que se o PMDB não demonstrar compromissos com as reformas que o país necessita - imagina-se a previdenciária, a tributária e a politica - as dificuldades para Temer no Congresso Nacional serão intransponíveis. E, cita, como exemplo, que o fatiamento da pena de Dilma Rousseff (atribuiu-se ao presidente do STF mais Renan Calheiros; e outros ao PMDB de Renan e ao PT de Lula) demonostrou a ambiguidade do PMDB.

   4. O senador destaca, ainda, na sua entrevista, o que não representa novidades, que o PSDB estará em 2018 se apresentando para governar o país.

   5. Sua fala: "Se Temer se mantiver fiel a essa agenda que colocamos para o país, contará com o PSDB. Se percebermos que isso não está ocorrendo, o PSDB deixa de ter comprmissos com esse governo. Não é uma ameaça. Apenas uma constatação natural".

   6. Trata-se de uma posição a conferir adiante uma vez que não dependerá só do PMDB o encaminhamento e a aprovação das reformas, e sim do conjunto dos partidos, em especial do baixo clero que atua quase de forma independente. 

  7. E Temer, no decorrer do processo e dos anos que lhes restam de poder vai tentar colocar a economia nos eixos com ou sem reformas. Para isso não precisa de muita coisa: apenas fechar as torneiras dos gastos excessivos, reduzir a máquina e trabalhar.

   8. Se a economia melhorar é óbvio que Temer será um potencial candidato a presidência da República, em 2018. De nada valem essas pesquisas do IBOPE apontando que ele está com baixa popularidade, nem declarações de peemedebistas dando conta de que ele só está preocupado com o Brasil e não com as urnas, em 2018. Está preocupado com os dois.

   9. Aécio também há de convir que o PSDB não é uno e ele além de enfrentatr algumas denúncias nas beiradas da Lava Jato tem entre seus concorrentes internos o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, bom gestor, que age com firmeza diante baderneiros; e o chanceler José Serra, com o pé direito dentro do governo.

   10. Portanto, senador Aécio, vá com calma que o andar é de barro.
                                                                                *****
   11. Dez meses após a abertura do processo, o Plenário da Câmara pode votar no começo da semana que vem o pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Diante das informações de que aliados de Cunha estão tentando esvaziar a sessão, o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, disse que os tucanos marcarão presença e se posicionarão pela perda do mandato.

   12. Além das manobras para reduzir o quórum, Cunha também recorreu ao Supremo para tentar suspender o processo sob a alegação de que houve irregularidades na Comissão de Constituição e Justiça. No entanto, Imbassahy acredita que o quadro é irreversível. 

   13. “A realidade vai se impor. É muito forte tudo o que aconteceu”, disse ao telejornal. Cunha é acusado de ter omitido recursos no exterior e mentido à CPI da Petrobras sobre o assunto. Além disso, é réu em duas ações penais lig adas à Operação Lava Jato e ainda é investigado em outros cinco inquéritos no Supremo.

   14. Em entrevista coletiva semana passada, o deputado do PSDB já havia manifestado expectativa de que a votação realmente ocorrerá na próxima semana. “Havendo quórum elevado, o presidente da Câmara colocará o tema em votação”, explicou na ocasião. Segundo ele, os deputados têm o compromisso de estar na Casa na data marcada.  Imbassahy disse ter percebido, em diversos partidos, que a expectativa geral é da aprovação da cassação do mandato.

   15. Sei não.. sei não...esseCunha term artes do demo.

   16. O presidente Michel Temer subestimou as manifestações contra seu governo em SP. Disse que era coisa de uns 40 mas tinha milhares. Agora, alega-se que Temer falou no sábado, e as manifestações fortes foram no domingo.

   17. O gás de cozinha chegou a R$70,00. Preço salgado demais. Quem agradece é o deputado Isidório que faz sua campanha a prefeito de Salvador com um botijão de isopor nas costas exigindo que o preço do gás seja menor.

   18. Foi bizarro, ridículo, pra dizer o mínimo, o quadro apresentado por Maurício Kubrusklin no Fantástico, Rede Globo, último domingo, dando conta de que os baianos de Salvador não falam a terminação o (com acentuação u) beiju,caju, cu, etc, e sim beijuvis, cajuvis, cuvis, isso por arte e ensinamentos de dois luminares da música axé rebolativa Compadre Washington e Beto Jamaica.

   19. Até como execeção, uma brincadeira, se admite. Mas, como regra, a baianda não fala assim. Os baianos têm um sotaque carregado, às vezes omitem o s, há um linguajar baianês e até um dicionário produzido por Lariú, mas, essa de Lariuvis/anguvis/bambuvis não existe como linguagem.

   20. Pepe Mujica vai receber o título de Cidadão de Salvador. Depois é bom alguém mostrar a cidade pra ele, para conhecer.

   21. A Kroton abocanhou a Estácio.

   22. Agora temos um prefeito festinha e um governador festinha. Qualquer inauguração tem batucada lord.

   23. Em 2011, Lula levou Sarney a São Bernardo do Campo berço político do petista para receber as bençãos do Sindicato dos Metalúrgicos. Então, não entende-se porque Lula ainda fala tanto mal das elites.

   24. Quer outra: levou Fernando Hadaad à residência de Paulo Maluf para receber seu apoio.

   25. A partir desta terça-feira, 6, começa a greve anual dos bancários.

   26. Nesse sábado, 10, a partir das 16h30min, a TVE Bahia transmite o  jogo  do Esporte Clube Bahia, contra o Náutico, direto da Arena Pernambuco,  em São Lourenço da Mata, em Pernambuco, na briga pelo acesso à série A do Campeonato Brasileiro ! Sintonize o canal HD 10.1 ou o analógico 2 e assiste pela TVE Bahia !

   27. O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), manifestou apoio à candidatura de Elinaldo (DEM) a prefeito de Camaçari, nesta segunda-feira (5), em entrevista após a solenidade de entrega pelo governo federal de 2.100 unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, na localidade de Barra do Jacuípe, na orla do município. Não agrega 1 voto.

   28. Ao participar da entrega de 2.100 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, na manhã de hoje (05), o prefeito Ademar Delgado destacou um dado relevante ao informar que em menos de quatro anos, no período de janeiro de 2013 até hoje, mais de 20 mil famílias concretizaram o sonho da casa própria, ou seja, mais de 80 mil pessoas que ganharam um teto. 

   29. Ele ressaltou que o dado é muito relevante para um município como Camaçari.

   30. No rápido discurso que fez, o prefeito Ademar Delgado, destacou o valor do programa Minha Casa, Minha Vida para Camaçari e a importância do apoio dos exs-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, que criaram o programa, além de chamar atenção para o fato de Camaçari ser um dos municípios que mais reduziram o deficit habitacional.

   31. Até o momento, 10.826 habitações foram entregues em Camaçari, incluindo as 2.100 de hoje. Outras 1.278 estão programadas para serem entregues em dezembro, totalizando 12.104 imóveis destinados para pessoas com renda de até três salários-mínimos. Esses imóveis se somam às outras cerca de 10 mil habitações entregues no Município com subsídio do programa federal para outras faixas de renda.

   32. A ex-senadora Marina Silva (REDE) vem a Lauro de Freitas, nesta segunda-feira (05), dar apoio a candidatura de Mateus Reis (PSDB) a Prefeitura de Lauro de Freitas. O encontro acontece no Hotel Mais, a partir das 21h30h e contará com a presença de diversos candidatos a vereador da REDE. Durante o evento, Marina, além de gravar apoio ao candidato da coligação Resgatando a Esperança para o Povo de Lauro de Freitas, fará sessão de fotos e receberá a imprensa.

   33. Agrega meia dúzia de votos.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>