Miudinhas
Tasso Franco
10/01/2016 às  10:29

WAGNER perde força como interlocutor para recompor a base do governo

A gestão da Prefeitura de Salvador é apontada como uma das melhores do Brasil em práticas turísticas no ano de 2015


   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. A mais do que polêmica entrevista a Folha de SP do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, dando conta de que o PT “se lambuzou” no poder não agradou a políticos graduados e a dirigentes deste partido e teria sido um dos motivos da enxurrada de denúncia que se sucedem na imprensa mostrando que não há santo no PT e Wagner também estaria lambuzado. Fogo amigo teria operado.

   2. Quem primeiro reclamou foi o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, o qual considerou que a posição de Wagner “foi profundamente infeliz e desrespeitosa, porque generaliza e não contextualiza”. Para ele, o ex-governador da Bahia faz “coro com o antipetismo raivoso que anda em moda na direita e na extrema direita do país”. Tarso disse ainda que Wagner “deveria ser menos metafórico”.

   3. Na repercussão, segundo a  Folha, deputados e senadores petistas deixaram transparecer para o Palácio do Planalto a insatisfação com a fala do ministro, que para eles foi “um ataque desnecessário”.
O secretário de Organização do PT, Florisvaldo Souza, também considerou a declaração infeliz. Já o coordenador da maior força petista, a CNB (Construindo um Novo Brasil), Francisco Rocha, afirmou que é “lamentável que figuras expoentes do partido se utilizem da astúcia da velha mídia quando este debate deveria ser realizado internamente”.

   4. A expressão “quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza” foi utilizada pelo ex-governador da Bahia para explicar que o erro do partido foi não fazer a reforma política e, assim, não deixando de reproduzir a política praticada em outros governos.

   5. O certo é que Wagner teria se apresentado antes da hora como um provável plano B para a sucessão de Dilma, candidato a presidente caso Lula não emplaque sua candidatura ou não queira disputar entendendo que o momento não lhe seja propício, e isso teria gerado uma ciumeira enorme, daí que informações foram vazadas para mostrar que Wagner também está lambuzado.

   6. Aonde isso vai parar ninguém sabe. Uma coisa parece certa, desde já, o fato de que o Palácio do Planalto terá mais dificuldades em recompor a base no Congresso Nacional, missão que estava sendo conduzida por Wagner, e isso pode dar um novo fôlego ao processo de impeachment da presidente Dilma, o que já parecia senso comum de um assunto superado pelo Planalto. 

   7. E agora! Com Wagner sendo denunciado, a cada dia uma nova informação, a última revela conversas obtidas no celular do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, e indicam atuação do atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), na intermediação de negócios entre a empreiteira e fundos de pensão. Portanto, nunca se sabe o que acontecerá.

   9. A interlocução não será a mesma e já vimos o que se passou com outros petistas que se diziam tranquilos e hoje estão na cadeia. Daí que, só aguardando o desenrolar dos acontecimentos e das semanas para saber o que vai resultar.
                                                                          ******
   10. Está em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o projeto de lei  que dispõe sobre o exercício da profissão da dança. De autoria do senador Walter Pinheiro (PT-BA), a proposta determina que o profissional  da dança pode exercer as atividades de coreógrafo, auxiliar de coreógrafo, bailarino, dançarino ou intérprete-criador, diretor de dança, diretor de ensaio, diretor de movimento, dramaturgo de dança, ensaiador de dança, professor de curso livre de dança, maître de balé ou professor de balé, crítico de dança, curador e diretor de espetáculos de dança. 

   11. Além disso, também cabe a esses profissionais planejar e coordenar projetos e prestar serviços de consultoria na área  da dança.

   12. Os moradores de Areia Branca tiveram na manhã deste domingo (10), a visita do prefeito de Lauro Freitas, Márcio Paiva, o gestor percorreu as inúmeras ruas asfaltadas pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) e conversou com diversos cidadãos que moram na localidade. 

   13.  O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) declarou que o Carnaval do Nordeste de Amaralina segue sem recursos e a população deve assumir, mais uma vez, os custos para manter a tradição da festa momesca. Diante da afirmação, o 2° vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Claudio Tinoco (DEM), comprova sua participação ativa, junto à Prefeitura de Salvador, na realização da festa no bairro. 

   14. "Só para relembrar a quem já esqueceu ou quer se fazer de esquecido, ainda em junho de 2015, o prefeito ACM Neto anunciou a oficialização do Carnaval do Nordeste de Amaralina. De lá para cá, acompanhamos e ajudamos em toda a elaboração deste evento. Agora, ainda estamos lutando para garantir a atuação da Polícia Militar no bairro, já que o governador Rui Costa declarou que o quantitativo financeiro é insuficiente para investir no policiamento. Essa luta é nossa e o Nordeste merece respeito", enfatiza Tinoco. 

    15. O Carnaval do Nordeste de Amaralina, será realizado entre os dias 3 e 10 de fevereiro em conformidade com a Resolução nº 13/2015, de 9 de outubro de 2015, do Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar), que, após analisar a proposta da Associação dos Blocos Carnavalesco do Nordeste de Amaralina (ABCN) resolveu: "Reconhecer e oficializar o circuito de apresentação das entidades que desfilam no bairro do Nordeste de Amaralina". O circuito ficou denominado de "Mestre Bimba". 

   16. A gestão da Prefeitura de Salvador é apontada como uma das melhores do Brasil em práticas turísticas no ano de 2015. A publicação, feita pelo Ministério do Turismo, intitulada “Boas Práticas em
Turismo 2015”, aborda as melhores iniciativas realizadas pelas prefeituras das cidades brasileiras.

   17. De acordo com a publicação, a Empresa Salvador Turismo (Saltur), em nome da Prefeitura, tem sido vitrine nacional ao usar a experiência adquirida com a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo
de 2014 para trazer eficiência na gestão de recursos durante a execução do calendário de eventos da cidade. 

   18. A Gestão de Marcas, prática aplicada pelo setor público em parceria com a iniciativa privada, iniciou-se na realização otimizada de grandes eventos, onde os resultados estão sendo verificados no
cotidiano da cidade.

   19. Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) investiu no ano de 2015 mais de R$ 90 milhões na Economia Solidária na Bahia. As ações tiveram foco no crescimento de empreendimentos de agricultura familiar, artesanato, empreendimentos formados em comunidades tradicionais, de matriz africana, quilombolas e em associações de catadores de resíduos sólidos. 

   20. “Mesmo com as limitações impostas pela retração da economia brasileira, trabalhamos muito no apoio e fortalecimento aos empreendimentos econômicos solidários, oferecendo condições de produção, comercialização e consumo dentro dos parâmetros sustentáveis”,comemora o secretário Álvaro Gomes.

    21. O deputado estadual Marcelino Galo (PT) observa que os novos critérios de insalubridade publicados em decreto no Diário Oficial do Estado refletem o compromisso do governador Rui Costa com o serviço público. “Trata-se do ordenamento da casa, da concessão do benefício a quem tem o direito de fato, do controle sobre as finanças, o que culmina consequentemente na prestação de um serviço público
mais qualificado, uma vez que o servidor está seguro de seus direitos”. 

   22. “É por essa capacidade administrativa e a promoção de serviços básicos à população que o Rui é reconhecido como um dos melhores governadores do país, conforme indicação do Instituto Paraná”,
frisa o deputado. De acordo com o decreto, o adicional de insalubridade será pago no valor de 20% quando o trabalho ocorrer em localidade insalubre; de 30% na realização de atividades consideradas insalubres, e de 40%, para as atividades insalubres exercidas em unidades de infectologia. 


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>