Miudinhas
Tasso Franco
17/08/2015 às  09:38

PSDB muda de conceito sobre Dilma e impeachment volta à tona com força

Segundo cálculos feitos pelo Bahia Já as manifestações contra Dilma no Farol tiverm 10.000 pessos


MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O PSDB - maior partido da oposição - está meio perdido quanto ao provável pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente FHC que, no auge das denúncias do 'Petrolão' chegou a fizer que a mandatária era uma pessoa honrada, embora não tenha mudado de idéia quanto a honrabilidade da chefe da Nação, hoje, postou nas redes sociais que se Dilma tiver algum juizo deveria renunciar ao cargo como um "gesto de grandeza". 

   2. Não se sabe se FHC mudou de conceito perante Dilma depois que viu as manifestações de rua promovidas no último domingo e capitaneadas, em boa parte, pelo senador Aécio Neves; ou se chegou a conclusão de que o país não tem jeito e vai para o fundo do poço sob o comando do PT.

   3. Também se sabe que, em boa dose, o PSDB só entrou com mais força nas manifestações de domingo graças aos jovens que pressionaram alas do partido, agora lideradas mais visivelmente por Aécio, uma vez que outros caciques 'tucanos', o senador José Serra e o governador Geraldo Alckmin se mantiveram distantes ou discretos em relação ao impeachment da presidente, o que, em razoáveis dimensões, fez com que, no plano político, até amparassem Dilma. 

   4. O DEM, salvo o senador Ronaldo Caiado, o qual prega abertamente o impeachement também esteve contido. Na Bahia, por exemplo, seu maior líder o prefeito de Salvador, ACM Neto, não foi à manifestação apenas liberando uma nota (Veja em nossa Editoria de Politica) destacando que, a crise é profunda e o governo da presidente não consegue sequer fazer o dever de Casa. "Tudo isso requer soluções urgentes e que não penalizem mais ainda o povo e as classes produtivas", comentou o prefeito.

   5. A crise politica continua intensa, as declarações de FHC só fizeram colocar mais lenha na fogueira e a vida política de Dilma está nas mãos dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB, definindo se colocam ou não em votação o impeachment. Não há clareza sobre esse ponto, mas, a cada dia que se passa, a crise se agrava mais e o país não consegue sair da estagnação.
                                                                               *****
   6. As manifestações de rua contra o governo Dilva em Salvador no Farol da Barra tiveram um público de 10.000 pessoas segundo cálculos feitos por este Bahia Já. Levando-se em consideração o espaço à frente do Farol de Santo Antonio e a quantidade de gente que havia, calculando-se 4 pessoas por metro quadro que é o cálculo que se faz, este é o número correto.

   7. A imprensa baiana publicou 5.000 pessoas com dados que seriam da PM. Ora, desde quando a PM é especialista em fazer cálculo de público em manifestações? Ninguém sabe e se tornou uma praxe. Na verdade, quem tem que fazer o cálculo são os veiculos de comunicação tomando-se por base 4 pessoas por metros quadrado. É só medir a área e multiplicar por 4. 

   8. Exemplo: se a caixa de rua da Av Oceânica estiver lotada de gente do Farol ao Barravento são 1.000 m (1 km) x 10 m da largura da rua dá-se 10.000 metros quadrados x 4 = 40.000 pessoas. 

   9. No Carnaval e no Reveillon, a Bahiatursa e Prefeitura costumam dizer que em frente ao Farol (como ontem) são 50.000 pessoas e contabilizando-se do farol e na avenida até o Barravento 300.000 pessoas, o que é um chute.

   10. Quer ver outro chute: a Bahiatursa diz que na Festa da Boa Morte havia 10.000 turistas. Ou seja, o dobro daquela quantidade de gente que segundo a PM havia no Farol domingo. Óbvio que isso não existe. 10.000 turistas em Cachoeira seria o caos. Nem restaurante tem para atender essa quantidade de gente.

   11. Portanto, esse negócio de quantidade de gente em manifestações, festas, etc, depende da visão propagandística de cada um. O mais certo é cada veiculo fazer seu cálculo tomando como base o tamanho da área e 4 pessoas por metro quadro.
                                                                         ******

   12. O fato do deputado Alan Sanches ir para o partido A ou B pouco importa para ele, uma vez que tem um eleitorado próprio. Ao contrário, esse é um nome que todo partido quer. De quebra, ainda leva o filho Duda Sanches que é vereador em Salvador.

   13. Três estados disputam o Centro de Distribuição da TAM no Nordeste  - PE, CE e RN - e a Bahia 'oia', espia. Acorda Bahia.

   14. Falamos de números acima e agora vem mais um exemplo. Propagandeia-se que a Exporural da Bahia movimentou R$40 milhões. Um número que pecuaristas de grande experiência dizem que não existe.

   15. A deputada Fabíola Mansur (PSB) vai propor uma sessão especial na Assembleia Legislativa para comemorar os 85 anos da Associação Bahiana de Imprensa (ABI).

   16.  Já que os politicos de Serrinha são mudos, o Grupo dos Amigos de Serrinha vai propor a Ambev instalar a sua fágrica no município que tem água boa e uma infra-estrutura viária de qualidade, servida pela BR-116 Norte, a apenas 67 km de Feira de Santana.

   17. Tá certo esse controle de aulas fitnesse nas ruas. Em Vilas do Atlântico, em Lauro, tem vários grupos desses atuando na Av Nossa Senhora de Copacabana e depois das aulas deixam um lixo de copos plásticos por lá.

   18. Aposentados ficam sem a antecipação do 13 salário. Como sofremos.
 19. Bom saque esse da Prefeitura em colocar a performance de Dona Flor e Vadinho na Casa do Rio Vermelho, memoralistica de Jorge Amado e Zélia Gattai.

   20. Que ousado esse grupo que assaltou um banco em Olindina e cercou a delegacia atirando no carro da Policia. Ninguém foi preso ainda.

   21. O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) anunciou que o ex-prefeito de Juazeiro, Josepht Bandeira, vai se filiar ao PDT dia 21 de agosto às 18h, no Clube Caçadores, com as presenças de Felix Jr e o Carlos Lupi, presidentes estadual e nacional do partido.

   22. O deputado Antonio Henrique Jr (PP) falou hoje na tribuna da Assembleia, em discurso lido, que a SSP está organizando e melhorando a segurança pública em Barreiras. E que ele está ativo, cobrando providências do secretário Maurício Barbosa.

   23. O deputado José de Arimatéira (PRB) diz que seu partido vai surpreender nas eleições municipais de 2016. Está crescendo em toda a Bahia, admite.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>