Miudinhas
Tasso Franco
28/04/2009 às  15:21

CHEFE DA AGECOM DIZ QUE PESQUISA LAVAREDA/IPESP "É MISSA ENCOMENDADA"

Os bastidores da Marcha dos Prefeitos a governadoria e a Assembleia


Foto: BJá
Antonia Maria de Souza Almeida, animadora da turma de Santo Antonio de Jesus.
  Miudinhas da marcha:

  1. Em entrevista ao Bahia Já na rampa da governadoria, durante a chegada da marcha dos prefeitos da UPB, nesta terça, 28, o chefe da AGECOM - Agência de Comunicação do Governo do Estado -, Robinson Almeida, disse que a pesquisa IPESP/Lavareda com margem percentual favorável ao ex-governador Paulo Souto é "missa encomendada, sem credibilidade".

  2. Segundo Robinson, não tem cabimento números tão distintos entre o IPESP e o DataFolha praticamente num campo realizado em períodos próximos um do outro. Destaca que se trata de uma armação do DEM na véspera de uma manifestação política para enmbaralhar o cenário.

  3. Robinson corrigou também o BJá sobre a avaliação positiva do governo Wagner, segundo o DataFolha, com 44%, e não como 34% posto no site. Ainda segundo o chefe da AGECOM o governo do Estado está em campo com uma nova pesquisa de avaliação do governo.

  4. A marcha de prefeitos da UPB representou, também, uma festa: teve o homem do apito, a mulher maravilha, cabos eleitorais, pés de palanque, o locutor exagerado. enfim, todos os personagens de pré-campanha. Em determinado momento, o locutor do mini-trio estava tão empolgado que contabilizava 5.000 pessoas no evento. Santo pai!

  5. Os deputados do PMDB (a exceção do deputado Arthur Maia) lá não pisaram os pés. Encontrei com um deles no corredor da ALBA. - E aí deputado! Vai a marcha? - Vou ao gabinete primeiro. E tomou doril.

  6. Em conversa com o BJá, o presidente da UPB, Roberto Maia, dizia que, de fato, "a ajuda do PT favoreceu a marcha". Falava da reunião dos prefeitos do PT e da nota de boicote ao protesto.

  7. O prefeito João Henrique sentou á pua na Embasa sem dó e piedade. - Eles rasgam os locais e deixam lá as misérias. Nosso banho de asfalto está sendo prejudicado por essa empresa sem diálogo.

  8. Ah! Sêo prefeito! Dona Embasa age assim desde tempos imemoriais.

  9. Na composição da mesa no salão da UPB o prefeito mais aplaudido foi Euvaldo Rosa, de Santo Antonio de Jesus.

  10. O presidente da UPB tava tão animado que, em determinado momento, apelou até para a fé "no meu Bom Jesus da Lapa".

  11. Os deputados federais cadê-los? Estavam todos em Brasília. Nenhum pra contar a história da marcha. 

  12. Os senadores cadê-los? Presente somente César Borges (PR).

  13. Do presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, no seu pronunciamento justificando que tudo sobe, menos os repasses do governo federal aos municípios: - Quanto custa um pãozinho francês?

  14. Teve uma hora que o locutor amigo saiu com essa pérola para animar a marcha: - Prefeitos Unidos Jamais Vai ser Vencidos. Santo pai!

  15. A comitiva dos secretários Rui Costa e Walter Pinheiro, na rampa da governadoria, estava composta também por vários homens de preto com aqueles aparelhos nos ouvidos. Não eram médicos.

  16. Do ex-deputado Genebaldo Correia, presente à marcha, suando em bicas: - Tô com uma saudade de passeatas enorme. Cê nem sabe!

   17. Presente representação da UGT. Não é uma ONG e sim a União Geral dos Trabalhadores.

  18. Rolou um churrasco após a marcha em tenda armada ao lado da UPB. A galera caiu matando.

  19. A imprensa baiana em peso na marcha. Como tem gente fora de forma!

  20. Os deputados do DEM não têm prática de marcha. Estavam todos de paletós e gravatas. Tinha deputado até de roupa preta.

  21. Procuraram com uma lupa um prefeito do PT. Nada. O pessoal é disciplinado. Reza na cartilha direitinho.

  22. Curiosos acompanharam a marcha dos andares superiores da Governadoria, da ALBA e do prefeito da Secretaria do Trabalho.

  23. O Pelotão Águia abriu alas para a marcha. A representação pátria da Transalvador também presente. 

  24. Não colocaram uma musiquinha na marcha. Faltou. Quando o contingente chegou a ALBA o locutor pediu para que todos levantassem as mãos, como na Axé Música, e depois pediu uma salva de palmas. Oh! Que pena! Pensei que iria rolar "Poeira" de Ivete Sangalo.

  25. Fim de marcha. Day after, quarta.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>