Miudinhas
Tasso Franco
12/10/2014 às
09:51
DILMA tenta minimizar apoio de Marina a Aécio e fala em FHC desastre
Vem aí o livro intitulado Construção comemorativo dos 70 anos de Chico Buarque de Holanda. Essa seria a palavra a ser usada em campanhas: construir.
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. O que estamos presenciando nesse segundo turno das eleições presidenciais é um maior número de adesões à candidatura de Aécio neves (PSDB), do que a de Dilma Rousseff (PT). Ademais, o fato de Marina Silva (PSB) declinar seu apoio ao "tucano" tem um significado relevante verificando-se que a acreana teve 20 milhões de votos, ainda que o PSB não tenha ido em peso. Porém, foi a fatia mais significativa.
2. Hoje, Aécio Neves sinalizou neste domingo em entrevista coletiva que não deverá cobrar da ex-senadora Marina Silva (PSB) participação em seus programas de horário eleitoral, nem em palanque. “A partir de agora somos um só corpo, um só projeto para o Brasil, em favor dos brasileiros”, definiu o candidato.
3. No Santuário Nacional, em Aparecida, no Vale do Paraíba (SP), Aécio participaria da missa solene pelo dia de Nossa Senhora, mas teve problemas em função do tempo, no Rio, e só conseguiu decolar após as 10h. Ele chegou à cidade acompanhado da mulher, Letícia. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a primeira-dama, Lu Alckmin, bem como o senador eleito José Serra, que viajou sem a mulher, Mônica Serra, participaram da cerimônia religiosa.
4. De acordo com o candidato, ontem à noite Marina telefonou a ele e o comunicou sobre o apoio. “Recebi a notícia com enorme alegria, mas obviamente que não cabia a mim dizer antes dela –que é representante de um segmento de pensamento na sociedade brasileira. Coube a mim respeitar seu tempo; obviamente que teve etapas de conversa com aqueles que a acompanharam e ela quis naturalmente ouvir e dar satisfação àqueles que a seguem, mas fico feliz que tenha tomado a decisão no tempo certo”, disse o tucano.
5. Também em SP, em entrevista coletiva neste domingo, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), classificou como “compreensível” o apoio de Marina Silva (PSB) ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno da eleição presidencial. Segundo Dilma, os programas econômicos dos dois candidatos têm mais semelhanças entre si.
6. “Eu acho que esse anúncio é compreensível porque a proximidade maior que ela [Marina Silva] tem é com o programa econômico do Aécio, e tem menos proximidade, de fato, com o programa social do meu governo e do governo do presidente Lula”, afirmou Dilma, em coletiva durante agenda de campanha no bairro de Guaianases, na zona leste da capital paulista.
7. “O projeto que está do lado adversário representa uma visão da economia que, quando esteve no governo, quebrou o País três vezes”, disse a candidata à reeleição. “Deixou o País com desemprego de 11,5% e uma taxa de inflação de 12,5%”, completou.
8. Por fim, também entrevista na capital paulista, Marina Silva afirmou que a verdadeira mudança não significa apenas trocar partidos ou governantes, mas honrar os compromissos assumidos com a população brasileira.
9. "A presidente Dilma, que assinou compromissos inclusive com o Código Florestal, não cumpriu esses compromissos assumidos nos últimos quatro anos. Tivemos um imenso retrocesso na agenda ambiental, socioambiental do Brasil e na questão indígena, só para citar alguns, sem falar na reforma econômica, reforma agrária e tantos outros aspectos que são de conhecimento público", apontou ela.
10. Marina Silva acrescentou: "A presidente Dilma teve a chance, durante quatro anos, de encaminhar as propostas com as quais ela se comprometeu. Nesse segundo turno, nós programaticamente as entregamos ao candidato [Aécio], que fez a sinalização e foi identificado com a mudança".
11. Em seguida, a ex-senadora afirmou: "A mudança não é simplesmente, no meu entendimento, para tirar um partido e botar outro, uma pessoa e botar outra. A sociedade brasileira sinaliza que quer cada vez mais uma mudança de qualidade, manter as conquistas, aperfeiçoá-las, corrigir os erros, encarar novos desafios".
12. O jogo está sendo jogado dessa forma.
*****
13. Inicialmente marcada para a próxima terça-feira (14), a coletiva do prefeito ACM Neto para anunciar a programação completa do Réveillon de Salvador foi transferida para quinta-feira (16), no Palácio Thomé de Souza, em horário ainda a ser divulgado pela Agecom (Assessoria Geral de Comunicação).
14. ACM Neto disse que tomou a decisão de transferir a coletiva porque quer apresentar todas as atrações com os contratos fechados e assinados com a prefeitura.
15. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (Accabem), entregou 79 cadeiras de rodas a deficientes físicos do município.
16. A cerimônia aconteceu no edifício da Igreja, localizado à Rua José Ernesto dos Santos, nº 177, na Avenida Beira Rio. Os pacientes contemplados passaram pela avaliação do fisioterapeuta e coordenador do serviço de fisioterapia e reabilitação do município, Tito Coelho.
17. Morte de empresário em Itacaré assustada aquela comunidade.
18. Agora parece tarde: Dilma quer apuração total do escândalo da Petrobras.
19. O PT está fazendo uma campanha de marketing do segundo turno equivocada. Parece até uma disputa entre Dilma x FHC. Enquanto isso, Aécio surfa.
20. A palavra da moda do marketing político atual é desconstruir. Lembro uma época em que o jornal A Tarde, como se falava, não elegia ninguém; mas ajudava a derrotar alguém.
21. Vem aí o livro intitulado Construção comemorativo dos 70 anos de Chico Buarque de Holanda. Essa seria a palavra a ser usada em campanhas: construir.
22. O Brasil está parado em sua macro-economia. A Mercedez Benz dará férias coletivas a 11 operários no eixo SP/Minas.
23. O Rio de Janeiro está construindo 15 empreendimentos em sua antiga área portuária, incluindo dois hotéis. E Salvador coitada! dorme.
24. "Casos de sucessos” de 10 empreendimentos econômicos e solidários, assistidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária dos Mares e de Sussuarana, serão apresentados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador a partir desta segunda-feira (13) até o próximo domingo (19), sempre das 10h às 20h.
25. Nesta 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em mais de 800 municípios brasileiros, o tema é: “Economia Solidária no contexto do tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.
26. Durante as atividades, serão apresentados produtos, técnicas e metodologias desenvolvidas pelos empreendimentos com o objetivo de implementar uma efetiva transformação social, em resposta às demandas de soluções para os problemas voltados à geração de renda, aliando o saber popular, organização social e o conhecimento técnico-científico.
27. Acontecerão, ainda, “oficinas” voltadas para os empreendedores e o público em geral. “Será uma forma de compartilhar a expertise e os saberes, numa busca incessante por novas aprendizagens, o autodesenvolvimento e a socialização do conhecimento”, adianta Eduardo Zanata, técnico do Cesol de Sussuarana, que acrescentou: “ Os empreendimentos que estarão expondo seus trabalhos são os considerados Top 10”.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>