Miudinhas
Tasso Franco
22/06/2014 às  15:44

SOUTO se mostra mais competitivo em 2014 do que foi em 2010, por TF

Governador Wagner concede entrevista coletiva em Cachoeira, na quarta, data que integra o calendário ao 2 de Julho


 MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Parlamentares que acompanham a trajetória de Paulo Souto candidato da colização DEM/PSDB/PMDB ao governo do estado e que também o acompanharam em 2010 dizem que, desta feita, a situação é diferenciada para melhor com uma largada mais estruturada, politicamente mais forte com o apoio de 18 partidos, e um sentimento de que chegou a hora da mudança. 

   2. Esse quadro, completamente diferente do que aconteceu em 2010 quando Souto esteve praticamente isolado, sem apoio politico de porte, se deve a uma série de fatores, entre eles, a fadiga de materiais do PT, a eleição de ACM Neto, em 2012, para prefeito de Salvador, a aliança com o PMDB e o fato de Wagner não ser mais o candidato e sim outro nome, a dissidência com o PSB da senadora Lidice da Mata, e candidaturas da oposição a Dilma mais expressivas.

   3. Com isso, a candidatura de Souto, já oficializada em convenção, ganhou mais suporte e se tornou mais competitiva. Claro que isso não significa dizer que Souto está com a eleição ganha porque o pleito ainda será realizado em outubro e tem muita água embaixo da ponte pra rolar. 

   4. Hoje, embora o PT já tenha oficializado o nome de Dilma em convenção, ninguém garante que até 15 de setembro, data estabelecida pelo TSE para mudar candidatos nas chapas, ela será mesma a candidata ou Lula.Isso vai depender do andar da carruagem, no momento, a presidente em queda de avaliação do seu governo, porém, ainda à frente de Aécio e Campos com folga, segundo a última pesquisa Ibope.

   5. Esse é um fato preponderante para a candidatura Rui Costa (PT/PP/PDS) pois a presidente mantém um índice de ótimo/bom do seu governo em 42% no NE com 52% de intenções de votos contra 11% de Aécio e 12% de Campos, o que representa um ótimo sinal para Rui, o qual certamente vai se aproveitar dessa situação e explorar ao máximo que é o aliado de Dilma/Lula/Wagner. 

   6. Ainda não se sabe em qual dimensão será colocado cada uma dessas personalidades, mas, por intuição a escala será Lula em primeiro, Dilma em segundo e Wagner em terceiro. 

   7. Causa espécie ainda o fato de Dilma e Wagner não conseguirem segurar partidos que eram seus aliados como o PSC, PRB, PV, PTB e provavelmente o PR e deixarem que essas agremiações se coliguem com Souto o que representa não só tempo em TV para o programa eleitoral, mas, sobretudo, aporte político. 

   8. Não se ganha política sem os políticos, sem as estruturas partidárias. Elas são mais importantes do que os prefeitos e as lideranças isoladas em sí porque se situam no plano das organizações, dos grupos, e isso muito importante numa campanha política.
                                                 *******************
   9. O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, quer saber se o Parque de Exposições agora virou depósito de tratores e máquinas agrícolas. “Ou será que está programada alguma feira de agronegócios por esses dias em Salvador para ter tanta máquina por lá?”, indaga. 
 
   10. Diante da impossibilidade dessas duas hipóteses, o líder democrata alerta e recomenda à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e ao Tribunal Regional Eleitoral investigar as denúncias de que esses equipamentos,que estavam lá na semana passada, fariam parte de convênios a serem usados como moeda de troca para o apoio de prefeitos do interior ao candidato petista à sucessão do governador Jaques Wagner. 
 
   11. “Coincidentemente, no mesmo Parque de Exposições, será realizada a convenção petista no próximo dia 27”, observa.

   12. Final de tarde com transmissão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e noite de São João no Pelourinho. Combinação perfeita para atrair baianos e turistas ao Centro Histórico de Salvador, nesta segunda-feira (23). 

   13. A torcida para ver o Brasil ganhar de Camarões e se classificar para a segunda fase do mundial será no Terreiro de Jesus, onde o público assistirá à partida em um telão.

   14. O Olodum fará concentração no Largo do Pelourinho. Depois do jogo, entram em campo as bandas Magníficos, Bicho de Pé e Bando Virado no Mói de Coentro, a partir das 20h, no Terreiro. Sucesso na década de 90, a banda Magníficos vai fazer todo mundo dançar juntinho e relembrar sucessos como Me Usa, Meu Tesão é Você e Fonte dos Desejos.

   15. A segunda atração musical na penúltima noite do evento realizado pela Secretaria do Turismo do Estado e Bahiatursa será o grupo Bicho de Pé, que participa do programa global SuperStar. Com três CDs e dois DVDs gravados desde 2001, Janaína Pereira, Potiguara Menezes, Daniel Teixeira e Chica Brother apostam no forró tradicional e têm a canção Nosso Xote, de autoria de Janaína, como maior sucesso.

   16. Nesta quarta-feira (25), quando Cachoeira, no Recôncavo Baiano, será sede do Governo da Bahia pelo sétimo ano consecutivo, o governador Jaques Wagner reinaugura o Cine-Theatro Cachoeirano e anuncia três ações do Estado na cidade: a requalificação do atracadouro Baía do Iguape no Paraguaçu, a reforma do mercado municipal e o início das obras de pavimentação da BA-511.
17. Somadas, as ações do Governo da Bahia no município contabilizam quase R$ 2 milhões e beneficiam milhares de famílias da região. O Cine-Theatro, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1937, estava desativado há cerca de 20 anos e teve investimento em torno de R$ 6 milhões para ser reativado.

  18. As comemorações do dia 25 de junho, data em que os cachoeiranos deram início às lutas pela Independência da Bahia, começam às 6h com uma salva de 21 tiros. Às 8h20, o governador concede entrevista coletiva no Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC, rua em frente à Câmara Municipal de Cachoeira); às 9h, participa do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira; e às 9h30 entrega o cineteatro, localizado na Praça Teixeira de Freitas. 

   19. O ato cumpre o que está previsto na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner. O decreto determina que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do governo seja instalada no município, já que, nesta data, em 1822, começaram as lutas que culminaram no 2 de Julho. Em 2014, Cachoeira comemora 192 anos de sua independência de Portugal.



echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>