Miudinhas
Tasso Franco
17/06/2014 às
21:53
BRASIL mostra nos estádios que não tem ídolos nem marca registrada
Contra o México mostramos ao país que só ganharemos a Copa por milagre.
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Nesta Copa do Mundo, no Brasil, há um registro interessante a ser analisado: o brasileiro está sem ídolos, sem uma referência tanto no campo das personalidades artisticas (e políticas); quanto imateriais. Salvam-se as camisas amarelas (que nada significam do ponto-de-vista de uma marca do país) e a bandeira nacional, de resto, utilizada por todos os paises nas competições esportivas.
2. Os mexicanos nos deram um exemplo do que isso significa para um país e sua história, o amor por seus personagens, na representação de centenas de chapolins, do uso do sombreiro e das máscaras astecas. E nós, mesmo no Ceará, a terra de tantos humoristas, de Chico Anisio, de Renato Aragão, nada, nenhuma representação dos inúmeros personagens que já caricaturaram; nem dos cangaceiros.
3. Mas, não foram só os mexicanos que já mostraram suas marcas nesta Copa: os suiços com os queijos e os relógios suiços; os gauleses asterix na turma da França; os tambores e bailados dos africanos; os espanhóis caracterizados de bailarinos andaluzes; os bigodos dos portugueses e seus galos. E nós, salvo raras exceções, nada.
4. O que se viu hoje no Castelão, em Fortaleza, foi o brasileiro vestido "made in China", papagaiado, como estavam Neymar e Daniel Alves alourados. Alguém apareceu com uma única estatueta de Pelé? Nada. O melhor jogador do mundo, endeusado em vários países, no Brasil ninguém nem fala dele. O Fuleko! Que é isso mesmo?
5. Caracterizar tanto o nobre tatu bola que está passando despercebido na Copa. Lula! Também muito admirado no mundo, zero.
6. Estamos, pois, sem idolos e sem marcas. O Brasil que se vê nos estádios parece a Suécia.
******
7. Em duas enquetes que postamos no BJÁ sobre a seleção brasileira os resultados foram os seguintes. Você confia muito na seleção de Felipão deu 17.39%; você confia pouco 26.09%; você não confia deu 56.52%.
8. A seleção do Brasil ganha da seleção do México: 66.67% disseram sim; e 33.33% disseram não.
9. O que se viu, hoje, na seleção foi um time regular, apático, sem esquema tático definido, sem meio de campo e dependendo do lampejo de Neymar. Como Neymar jogou mal deu 0x0.
10. Daniel Alves é uma avenida. Os jogadores mexicanos passavam por ele andando.
11. O melhor em campo foi Marcelo. O pior Oscar. O segundo pior Felipão. Será que Felipão só sabe reclamar! Com William no bando deixa Oscar em campo. Santo pai.
12. No time da Argélia, Dembele parece Fred. Mas, melhor em campo; e Soudani era Huck. Mas, tb melhor em campo.
13. O time da Bélgica é bom e além de ter força física tem técnica.
14. A melhor jogada do Brasil no jogo contra o México foi bater na cabeça. O camarada chuta a bola no céu e depois fica batendo na cabeça.
15. Até Galvão Bueno baixou a bola.
16. O Brasil, de fato, só será campeão por milagre.
17. Mais um prefeito eleito por legenda da base aliada da oposição anunciou, nesta terça-feira (17), que vai apoiar o deputado federal Rui Costa, pré-candidato do PT ao governo da Bahia.
18. Trata-se da prefeita de Valença, Jucélia Sousa Nascimento, do PTN. Em reunião com Rui Costa, Jucélia confirmou sua participação na luta pela eleição do petista explicando sua escolha pela relação de confiança já consolidada com o governador Jaques Wagner e também porque acredita no potencial de gestão de Rui.
19. Ela ainda acrescentou que a capacidade do hoje pré-candidato petista já foi amplamente demonstrada, “seja como vereador de Salvador, como deputado federal, secretário de Relações Institucionais e na chefia da Casa Civil do Estado”.
20. Acompanhada pelo seu vice, Joailton Manoel de Jesus (PPS), a prefeita Jucélia afirmou sua confiança na eleição de Rui e assegurou que Valença dará uma grande contribuição para a vitória em outubro próximo.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>