Miudinhas
Tasso Franco
27/02/2014 às  12:11

PT de Lauro continua de costas para classe média e nada fala do IPTU

O senador Aécio Neves vem a Salvador para o Caranval, mas, nada de pisar os pés no chão. Vai ao camarote do prefeito e ao camarote de Flora Gil. E depois pede voto ao povo. Tá bom!


MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O PT de Lauro de Freitas comete o mesmo erro de 2012 quando tentou eleger João Oliveira, candidato de Moema Gramacho, desprezando a classe média e, na atualidade, com a Prefeitura do PP aumentando o imposto do IPTU em média 35% e mais de 100 a 300% a VUP, ninguém fala nada, e fica concentrando todo gás nos barraqueiros de Ipitanga e Buraquinho, projeto do Desenbahia.

   2. É estranho que Moema, hoje secretária de Estado e candidata a deputada federal, não diga nada. Que os vereadores Naide Brito e Lula Maciel também não protestem, não ingressem com ações judiciais como fez o PT de Salvador com o aumento do IPTU e da VUP na capital baiana. Ninguém entende essa postura do PT de Lauro uma vez que o município tem uma enorme classe média nos condomínios e, ao contrário do que muita gente pensa, todo mundo com finanças apertadas.

   3. É só passar em Vilas do Atlântico que é o maior condomínio de Lauro e verificar a quantidade de casas postas à venda, sem compradores, ou com o preço lá embaixo.
                                                              *************
   4. Como resultado da operação conjunta de fiscalização de postos de combustíveis na região sul do estado, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, registrou índice de reprovação de 63%. 

   5. No total foram visitados 38 postos, totalizando 280 bicos injetores de combustível. O Instituto emitiu ainda 19 autos de infração, fez 13 interdições e aplicou 32 notificações  às empresas.
 
   6. Participaram ainda da operação, realizada de 18 a 20 deste mês, nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ubaitaba e Uruçuca, o Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) e a  Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

   7. Que maravilha A Tarde colocar Mariana Carneiro como editora chefe no lugra que um dia pertenceu a Jorge Calmon e tinha ao seu lado o pena firme Cruz Rios. A Tarde hoje carece de um pena forte como antes e Vaguinaldo Marinheiro se fez um bom trabalho como dizem, não sobressaiu.

   8. Essa jovem jornalista, prata da casa, vem lá do Bahia Hoje que completou 21 anos de uma experiência bem sucedidada e depois falida, com o visionário Pedro Irujo, hoje com mais de 80 anos e resistindo às doenças, é a primeira mulher a ocupar esse posto. Que coloque o velho vespertino na dianteira do debate.

   9. A Coelba deu um apagão no pagamento do banner do BJÁ já completando quase 6 meses. Com isso, nossos repórteres, que são poucos, foram ao Momo comendo Ksuco com bolacha, sem maionese. Ô! dona Coelba paga aí pra gente comprar uma mortadela.

   10. Outra realidade é a seguinte: Certa ocasião os blogueiros e donos de sites da Bahia se reuniram em Salvador para constituir uma Asssociação. A idéia era discutir o segmento, novo no mercado, as inovações, as leis que tramitam no Congresso e defender nossos negócios que são pequenos. 

   11. Quase dá certo. Quando era pra dar certo veio a mão dos poderosos e detonou o projeto. Resultado: ficamos órfãos.

   12. Agora mesmo, no Carnaval, Prefeitura e Governo do Estado enchem as emissoras de rádio e TV e + os jornais de anúncios sobre o Carnaval e os blogs e sites levam fumo. Mas, reclamar a quem se nossa associação foi detonada? Ao papa Francisco? Tem uns amigos dos reis que conseguem alguma coisa e quem é normal, plebeu, só leva mesmo o fumo.

   13. Só nos resta chorar no pé do caboclo. Ainda assim é melhor do que se curvar perante os poderosos.

   14. O presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), Humberto Santa Cruz e outros 15 prefeitos da região participaram de uma audiência com o governador Jaques Wagner, que também contou com a presença dos deputados Federal, João Leão, e Estadual, Cacá Leão, além do secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Cícero Monteiro e do prefeito do município de Cocos.
 
   15. A audiência serviu para a entidade apresentar uma lista com 30 reivindicações, sendo duas por município. O número limitado de demandas por município foi um pedido do próprio governador que durante o encontro se comprometeu em analisar e, na medida do possível, atender a cada uma das reivindicações dos prefeitos da região.
 
   16. Entre os pedidos estão ações de infraestrutura, lazer, saneamento básico e iluminação pública. O gestor de Baianópolis, Anderson Cleyton, por exemplo, solicitou o asfaltamento de duas comunidades da zona rural e da sede. "Confio na palavra do governador. Com estas obras vamos melhorar a qualidade de vida dos nossos conterrâneos", comentou.

   17. Ao participar da Reunião dos Prefeitos do G100, no Rio de Janeiro, o prefeito Jabes Ribeiro, Ilhéus, manteve contato com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, (BNDES), Luciano Coutinho, para tomar conhecimento das linhas de financiamento em caráter preferencial, que a instituição está pondo à disposição dos municípios com altos índices de vulnerabilidade social e baixa renda per capita, como é a situação de Ilhéus. 

   18. Ele ainda aproveitou a ocasião para dar andamento aos contatos visando conseguir, junto ao BNDES, através do programa Provias, financiamento para aquisição de uma usina de asfalto e uma patrulha mecânica para Ilhéus.

   19. O encontro, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), reuniu prefeitos e representantes dos 100 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes que apresentam as menores receitas correntes per capita, e elevados índices de vulnerabilidade socioeconômica. 

   20. Da Bahia, além de Jabes Ribeiro, estiveram presentes, entre outros, os prefeitos de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Valença, além de representantes de Salvador e Itabuna (desta última, participou o vice-prefeito Wenceslau Júnior).
 21. Aproveite o período do Carnaval para viver momentos de intimidade com o Senhor Jesus no XI Alegrai-vos. Ótima oportunidade de viver um carnaval carismático. O Grupo de Oração Fonte de Misericórdia recomenda!!!

    22. Retiro organizado pelo Setor 7A da Renovação Carismática Católica de Salvador com uma excelente programação e a baixíssimo custo. 
www.grupofontedemisericordia.com.br

   23. O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, estará no Carnaval de Salvador nesta sexta-feira, 28, a convite do prefeito da capital, ACM Neto.  

   24. Acompanhado pelo líder do partido na Câmara, Antonio Imbassahy, o senador assistirá ao desfile do bloco Furdunço, a partir das 16 horas, no camarote oficial da prefeitura, no Campo Grande. Ao anoitecer Aécio se dirigirá ao circuito Dodô (Barra-Ondina), onde visitará, às 19h o Camarote 2222. “Vai ser um prazer mostrar, ao senador a alegria do carnaval baiano”, disse Imbassahy.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>