Miudinhas
Tasso Franco
10/04/2013 às  08:19

DEPUTADO monta acampamento na Assembleia para distribuir óculos

Joseildo Ramos (PT) defende tratamento diferenciado para a Bahia poder enfrentar a seca e Adolfo Menezes critica carestia no turismo


MIUDINHAS GLOBAIS:


   1. A inflação acumulada no ano em 6.59% nos últimos 12 meses, segundo o IBGE, mostra que o sinal vermelho acendeu para o governo e o desaquecimento de segmentos da economia e a seca prolongada no Nordeste com alguns vilões (tomate, feijão, farinha,etc) encarecendo a cesta básica traz agouro para 2013, ano em que se imaginava de céu de brigadeiro.  

   2. Nesta quarta-feira, 10, o deputado Joseildo Ramos (PT), puro sangue da base governista ensaiou um discurso de oposição no plano nacional e disse na tribuna da Assembleia que, o quadro da seca é muito grave, e que a Bahia precisa ser tratada de "forma diferenciada". Ramos entende que, mesmo com o esforço "sobrehumano" que faz o governo do estado, a cada dia, sem chuvas, vê-se uma situação muito grave e preocupante.

   3. Já o deputado Adolfo Menezes, também da base, destacou que 90% das Prefeituras estão inadimplentes na Bahia junto ao governo federal e a seca está acabando de destruir as culturas agrícolas em várias localidades. Menezes criticou que o governo esteja promovendo, nesse momento, um salão de turismo na Bahia, e perguntou: "Turismo pra ver o quê, com Salvador em decadência e a seca matando tudo no interior? ".

   4. Adolfo destacou ainda que o Campo Grande está caindo aos pedaços, os hotéis de Salvador são caros, os restaurantes caríssimos e o transporte público na capital, sem metrô, sem ônibus de qualidade, não recomenda se visitar a capital baiana.
                                                                     ****
   5. O Sindicato da Indústria de Panificação de Salvador marcou eleição de sua nova diretoria para 14 de maio.

   6. Deputada Ivana Braga (PSD) destacou na Assembleia Legislativa a mobilização realizada pelo deputado João Leão (PP) e o senador Walter Pinheiro (PT) na promoção de um seminário, em Barreiras, sobre as obras da FIOL (Ferrovia Oeste Leste) para dar um empurrão nos canteiros de trabalho, hoje, praticamente paralisados.

   7. Ivana diz que está confiante na atuação do ministro César Borges, dos Transportes, e espera que, agora, as obras deslanchem de vez.

   8. A Filarmônica Genésio Boaventura, de Conceição do Coité, depois de 16 anos de atividades encerrou sua atuação. Lamentável.

   9. O deputado estadual Alan Sanches (PSD) disse ao BJÁ que vai apresentar um Projeto de Lei propondo a Meia Passagem, projeto em execução de ACM Neto na capital, aos domingos, que seja estendido às cidades da Região Metropolitana de Salvador. 

   10. Ou seja, os ônibus de Candeias, Lauro, Camaçari e Simões Filho que rodam na capital aos domingos só cobrarem meia passagem. Segundo Alan, nada mais justo, porque muitas pessoas querem vir a capital, as praias, ao centro histórico, e isso vai baratear para as famílias.

   11. Como não existe almoço de graça e deputados não podem indicar projetos de lei que gerem despesas, a situação se complica. Melhor, certamente, seriam projetos municipais nessas cidades, como aconteceu com Salvador, as Prefeituras negociando diretamente com as empresas.

   12. Aconteceu uma aberração na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 10, com o deputado José de Arimatéia (PRB) usando o auditório do anexo Jutahy Magalhães 
para atendimento de demandas populares, distribuição de óculos, consultas médicas e assim por diante.

   13. Ora, se essa moda pegar, cada deputado poderá fazer o mesmo e instalar no saguão, por exemplo, uma tenda de fisioterapia com macas e profissionais desse segmento desentortando tornozelos e pernas.

   14. Enquete realizada pelo BJÁ aponta a preferência dos baianos pelas praias de Salvador, as dez melhores: Porto da Barra é a campeã com 39.34% das preferências; Farol da Barra e Stela Mares veem em segunda com 14.75%; em seguinda, Piatã e Teceira Ponte com 8,2%; Tubarão 3.28%; Buracão e Boa Viagem 1.64%; e Bogari (na Ribeira) 0%.

   15. Aos poucos, o governo do Estado vai desativando a Escola ACM no Subúrbio Ferroviário.

   16. A Prefeitura de Ituberá abriu licitação para compra de 10.000 kg de gás liquefeito.

 17. A movimentação dos fazendários comandada pelo Sindsefaz não deu em nada.

   18. O deputado Bira Corôa (PT) está precisando de um treinamento em dicção. Em cinco frases que cita no plenário da Assembleia usa o cacoete Né...ném...

   19. O ex-marido de Daniela Mercury diz, em Caras, que já sabia da preferência da tal por mulheres.

   20. Ainda não chegou na Assembleia a mensagem do governador Wagner propondo o reajuste salarial dos servidores, ano 2013. Arrocha o cinto que a coisa tá feia.

   21. A deputada Luiza Maia (PT) bateu-boca com o deputado pastor Isidório (PSB) diante do palavreado do pastor contra Daniela Mercury. Hoje, o deputado Marcelino Galo (PT), classificou o pronunciamento de Isidório como homofóbico. O pastor quer que Daniela mostre o binga. 


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>