MIUDINHAS GLOBAIS:
1. O fundamentalismo do pastor Feliciano e xiitismo da corrente LGBT e afins estão "produzindo" um ente eleitoral para provável candidatura à presidência da República, sem que o país ganha nada com isso no plano de suas relações institucionais, na economia e na própria politica, cuja reforma começou a ser analisada pelo Congresso Nacional, hoje.
2. Até que o talibã Feliciano fosse eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados só se conhecia esse pastor nos círculos políticos paulistanos, ainda assim, entre os evangélicos. Agora, diante desse xiitismo praticado pela comunidade LGBT, onde ninguém pode dizer que um gay é feio senão tem a pecha de homofóbico, Feliciano se tornou uma figura politica nacional.
3. Candidato a presidente da República, se for, fará papel idêntico ao que Jean Marie Le Pen (extrema direita) fez na França e ao que Beppe Grillo, do movimento 5 estrelas produziu na Itália, porque tem gosto pra tudo. E, claro, hoje, os evangélicos são uma tendência muito forte no país, ainda que nem todos comunguem com Feliciano. A Universal do Reino de Deus, por exemplo, a mais forte tendência, tem ministro (Crivela, Pesca) no governo Dilma.
4. Mas, o fto é que, se Feliciano conseguisse reunir em torno do seu nome os evangélicos sua votação seria extraordinária, provavelmente acima dos 20 milhões que a ambientalista voz de taboca rachada Marina Silva conseguiu na última eleição. E aí, Feliciano pode se tornar o fiel da balança.
5. Veja, portanto, que esse fato, embalado pela midia, que a cada dia dá mais espaço a Feliciano, pode resultar numa imensa novidade na eleição presidencial. Hoje, fala-se muito mais de Feliciano do que suas eminências pardas Eduardo Alves e Renan Calheiros, presidentes da Câmara e do Senado. E até mais do que de Aécio Neves, Eduardo Campos e Dilma Rousseff.
6. Ou seja, estão criando um "monstro" politico.
*******
7. O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) recebeu em Brasília nesta terça-feira (9) representantes da categoria dos agentes de trânsito de todo o Brasil. No encontro, estiveram presentes a Associação dos Servidores de Trânsito de Salvador e o Sindicato dos Servidores do setor na Bahia, além de representantes nacionais.
8. A pauta da reunião foi o Projeto de Lei 7410/2010 que trata da regulamentação da profissão, da inserção dos agentes no sistema nacional de segurança pública e da concessão da bolsa formação aos trabalhadores. O deputado se prontificou a mediar o debate entre a categoria e o governo federal.
9. A proposta já foi aprovada nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), sendo que atualmente se encontra na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), da qual Florence é membro titular.
10. A privatização das estradas baianas voltou a ser criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN) nesta terça-feira (9). Para o parlamentar, o governador Jaques Wagner (PT) deveria tomar o exemplo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que está rediscutindo o valor dos pedágios, que pode chegar à redução de 10 a 20% na tarifa.
11. “Na Bahia nós pagamos pedágios por estradas ruins, que estão inacabadas ou em construção. Se copiam tanto as coisas de fora, então devemos copiar o que está correto e dando certo também”, sinalizou Geilson.
12. O deputado ainda lembrou que hoje ninguém entra e sai de Salvador sem pagar pedágio. “Quem fez isso foi Jaques Wagner, que quando era deputado federal, em 2001, criticou o então governador César Borges, pelo pedágio da Litoral Norte. O tempo passou, o governo federal vende a BR-324 e ele como governador vende as BAs, que dão acesso à capital baiana”, criticou.
13. Carlos Geilson ainda falou sobre os radares que a ViaBahia está instalando na BR 324. Para ele, a intenção não é o controle a velocidade, mas fazer uma máquina de ganhar dinheiro com as multas que serão aplicadas. “Desse jeito a rodovia vai ficar praticamente intransitável”, pontuou.
14. Choveu forte em Jaguaquara no final de semana das 6 da noite às 6 da manhã. Alegria geral.
15. o Deputado Elmar Nascimento (PT) diz que caso de Campo Formoso é único no país de um prefeito eleito que renunciou, caso está justiça eleitoral, e vice-prefeito assumiu.
16. O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) criticou no plenário da Assembleia Legislativa caso do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do PCdoB, segundo ele, vivendo na contra-mão da história pois quer privatizar o Mercado do Produtor local, o maior entreposto comercial de frutas da Bahia.
17. Roberto Carlos estava tão irritado com o prefeito Isaac que pediu a liderança da maioria mais tempo para comentar o que classifica de absurdo. "Enquanto o PCdoB nacional defende uma proposta política, o prefeito de Juazeiro vai na contra-mão".
18. RC pediu ao deputado Álvaro Gomes, PCdoB, para falar com Isaac e desistir das privatizações da Central e das Feiras Livres.
19. Sinal de nepotismo em Alagoinhas: irmã da esposa do prefeito, Iamara Andrade, assume a Comunicação.
20. Banzaê abre licitação para para construir uma unidade de beneficamento da mandioca.
21. As garotas da taquigrafia ficaram rubras quando o pastor Isidório, na tribuna da Assembleia, disse que se Daniela Mercury é homem mesmo deveria mostar o pênis a Veja. Santo pai! Baixou o nível de vez na Casa Legislativa.
22. Sinjorba (glorioso sindicato dos jornalistas da Bahia) começa campanha do acordo coletivo 2013. Reunião em A Tarde, dia 11; Correio, dia 12; e Tribuna da Bahia, dia 15. Jornalistas querem bom reajuste porque as tabelas de preços dos jornais subiram bastante.
23. Vereador Leo Prates lançou boletim eletrônico.
24. O governador Jaques Wagner e o prefeito de Salvador, ACM Neto, decidiram pelo adiamento da assinatura do programa de viabilização do Metrô, que aconteceria nesta terça-feira (9), devido à complexidade e extensão do documento.
25. O programa requer um conjunto de questões técnicas e jurídicas que as Procuradorias Gerais do Estado (PGE) e do Município de Salvador (PGM) ainda estão detalhando. Tão logo as questões sejam equacionadas, assegurando segurança jurídica e institucional aos termos do acordo, será marcada uma nova data para a assinatura do programa.
26. Sempre inovando e buscando fomentar o mercado de vinhos em Salvador, a Ana Import lança mais um projeto no próximo dia 15 de abril (segunda-feira), às 13h, no restaurante Boi Preto, voltado para profissionais da área, como sommeliers, maîtres, garçons e chefs.
27. A Confraria Ana Import tratará, mensalmente, de temas diferentes. A primeira edição trará à mesa uma discussão – e, claro, degustação – de vinhos à base da uva Malbec, original das regiões francesas de Cahors e Bordeaux, mas muito bem adaptada à America Latina, em especial à Argentina.
28. Na companhia do vice-presidente Michel Temer, do ministro da Defesa, Celso Amorim, e dos comandantes das forças armadas, o deputado Nelson Pelegrino, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa, conheceu, nesta terça-feira (9), os projetos do submarino nuclear brasileiro, do novo cargueiro da Embraer, que substituirá o atual C-13 da FAB, bem como o Guarani, blindado do Exército para transporte de tropas.
29. Depois, a comitiva, que participou no Rio de Janeiro, da abertura da Feira Internacional de Defesa – LAAD Defense&Security, esteve nos estandes francês, norte-americano e sueco para conhecer, respectivamente, os projetos dos caças Rafalle, F18 e Gripen, que disputam a preferência do governo brasileiro. A LAAD é o maior evento de armamentos da América Latina.
30.O presidente dos Democratas de Salvador, o ex-deputado Heraldo Rocha, denuncia que o governo do estado, desde 2007, implantou através da Secretaria de Saúde uma política de terceirização de serviços hospitalares com a contratação de médicos e profissionais de saúde sem concurso público, contrariando os dispositivos legais.
31. Os profissionais são contratados através de cooperativas e fundações, além de empresas formadas por médicos sem licitação, com salários bem superiores aos estatutários por credenciamento.
32. Estão incluídos nesse bloco serviços médicos de urgência/emergência aos usuários do SUS, em unidades hospitalares administradas pela SESAB. Segundo Heraldo, em 2012 os valores contratados nesta modalidade, alcançaram a cifra de R$ 200 milhões de reais. "Com a palavra o TCE, o MPE, o MPF e o Sindimed", cobrou o democrata.
33. Rocha nãoi larga o pé de Solla. Literal, entra de sola. Santo pai!
34. O deputado federal Márcio Marinho apresentou na Câmara um requerimento solicitando que entre para votação o Projeto de Lei 2295/00, que dispõe sobre a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares para que não exceda a seis horas diárias e trinta horas semanais.
35. Segundo dados divulgados na imprensa, a presidente Nacional dos Enfermeiros, Solange Caetano, informou que as regiões mais criticas quanto a jornada de trabalho são Norte e Nordeste, onde os profissionais chegam a trabalhar 48 horas por semana.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>