Miudinhas
Tasso Franco
16/12/2012 às  19:53

NETO despreza movimentos sociais, bases comunitárias e sindicalismo

Jogador do Cruzeiro que matou um ciclista na Bahia diz que desviou de um cachorro daí ter provocado o acidente. Com todo respeito ao cachorro, preferiu optar pelo ciclista. Santo pai!


MIUDINHAS GLOBAIS:


   1. O prefeito eleito de Salvador desprezou os movimentos sociais, as bases comunitárias e os meios sindicais na composição do seu secretariado futucando, portanto, o "cão com a vara curta". Numa cidade pobre como Salvador e repleta de problemas nas comunidades das periferias onde as associações comunitárias são vitais, trata-se de um risco que, com certeza trará problemas à sua administração.

   2. Ao indicar, também, um prefeito do interior (Reinaldo Braga Filho) sem conhecimento da cidade para exercer o cargo de coordenador das ARs (Administrações Regionais que passarão a ser chamadas de sub-prefeituras), Neto dá sinais de que mais do que, qualquer outra ação administrativa, ainda que elas aconteçam, vai fazer política nesse segmento.

   3. Imagina-se que o prefeito eleito vai contemplar esses outros meios organizados da sociedade no seu segundo e terceiro escalões, senão terá imensas dificuldades pela frente e passeatas baterão à sua porta com frequência e queima-de-pneus nos bairros e outros protestos vão pipocar com regularidade. 

   4. Já vimos esse filme em gestões anteriores e na atual administração, justo porque faltaram interlocutores qualificados nos bairros e uma ação mais firme da Prefeitura. Diria que, nessa hora, vale muito o entendimento nas comunidades. A sociedade está muito organizada e exige esse entendimento. Aliás, essa foi a proposta de campanha do candidato do DEM.

   5. Vamos, portanto, aguardar os acontecimentos e as futuras indicações para fazermos uma análise mais detalhada dessa situação.
                                                                           *******
   6. Este fim de semana foi marcante para o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles. Depois de muitos anos, ele retornou a Viçosa, (MG), para participar da festa dos ex-alunos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), onde formou-se em Agronomia, fez mestrado e parte do doutorado.

   7. Durante as solenidades, Salles fez parte da mesa, ao lado do colega de turma e reitor em exercício da UFV, Demétrius David, e foi convidado para pronunciar-se em nome dos milhares de ex-alunos que participaram do encontro. No final da solenidade, assim como os demais ex-alunos, Salle
    
   8. É preocupante o quadro de saúde de dona Canô.

   9. Jogador do Cruzeiro que matou um ciclista na Bahia diz que desviou de um cachorro daí ter provocado o acidente. Com todo respeito ao cachorro, preferiu optar pelo ciclista. Santo pai!

   10. O Fórum empresarial da Bahia é favorável ao veto pelo Congresso dos royalties do petróleo. Mas, nada falou da distribuição dos royalties da mineração.

   11. O secretário estadual Cezar Lisboa (Relações Institucionais) está com a missão de formular uma chapa única para a disputa da União dos Municípios da Bahia (UPB) e em quatro rodadas já surgem efeitos de uma racionalização dos candidatos.

   12.  “Tivemos uma rodada com o conselho político cos partidos e também com os pré-candidatáveis e vamos ter uma segunda rodada na segunda-feira (17 de dezembro) pela tarde com todos os pré-candidatos à UPB”, disse Liboa que complementou afirmado que nessa nova etapa três ou quatro nomes para fechar a chapa.
13.  “Eu acho que no decorrer desta semana que vem a gente pode fechar já com o nome de consenso. Creio que esse nome será um nome vitorioso, porque seria um núcleo formador de uma chapa que pode ser ampla e única com partidos da situação e da oposição também.

  14.  Isso porque a oposição não pode ser nem de oposição e nem de situação, porque a UPB é a representação real dos prefeitos”, frisou. 

  15. Os pré-candidatos: PP: Oberdan Rocha (Barra do Choça) e Humberto (Luís Eduardo Magalhães) ; PDT: Morerinha ( Itapecuru); PSB: Wilson (Andaraí) e  Quitéria (Cardeal da Silva); PT:  Osnir (Serrinha); Ricardo (Santo Amaro), Magno (Vera Cruz), Bonifácio (Ruy Barbosa) e  Rilza Valentim (São Francisco do Conde), são os postulantes para encabeçar a coligação.

  16.  “É com esse grupo que estamos discutindo e a partir dele sai o candidato”, concluiu o professor Cezar em entrevista ao Blog do Anderson


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>