Miudinhas
Tasso Franco
13/12/2012 às
10:27
JOÃO vai ter dificuldades em conseguir partido para 2014 governador
Vai ser dificil para João diante da nova postura que a Justiça Eleitoral tem adotado conseguir tal beneplácito para se candidatar.
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. É muito complicada a situação da vida política do prefeito João Henrique, PP, o qual teve suas contas ano 2009, também rejeitadas pela Câmara Municipal, e o TCM, pela terceira vez consecutiva (2009/2010/2011) fez o mesmo nesta tarde da quinta-feira.
2. Ainda que o jurista Celso Castro, o qual o defende, diga que o chefe do executivo municipal da capital se mantém elegível por que não "há dolo ou má fé" por parte do prefeito, nos exercícios financeiros, essa tese nos parece subjetiva, na medida em que o TCM aponta muitas irregularidades no seu relatório, entre as quais, uso indevido dos recursos públicos.
3. Ora, se isso não representa "dolo ou má fé", uma vez que são irregularidades consecutivas em três anos, contratações de pessoal fora das normais, uso de dinheiro para propaganda excessiva do seu governo, descumprimento de lei federal, exagerados gastos em consultoria, indevido esforço arrecadatório, entre outras inúmeras irregularidades, o que caracteriza "má fé!".
4. Caberá, de fato, a Justiça Eleitoral bater o marelo final numa provável inelegibilidade de JH por, pelo menos 8 anos.
5. Também fica evidenciado que, com tamanho contencioso, dificilmente algum partido vai dar a legenda para que o prefeito se candidate a governador da Bahia, em 2014, porque seria incorrer num risco enorme, tanto de não obter sucesso eleitoral dado o desgaste de JH; quanto não conseguir antes disso o registro de sua candidatura.
6. Vai ser dificil para João diante da nova postura que a Justiça Eleitoral tem adotado conseguir tal beneplácito para se candidatar. O PP já sinalizou através do deputado Mário Negromonte Jr que JH 2014, nem pensar. Mas, o PP também vai pagar seu ônus por ter acolhido o prefeito e verbas que é bom, não conseguiu nada e deixou JH a ver navios, literalmente.
7. A cidade do Salvador, de fato, está numa situação caótica. Hoje, estivemos na festa para Santa Luzia no Pilar, área da cidade baixa, e o que vimos a partir da Praça Cayru até São Joaquim é um descaso total com a velha Cidade da Bahia. Fede, cheira mal, é esgoto correndo à céu aberto em vários pontos, praças e ruas abandonadas, mendigos por todos os lados, batadores de carteiras, as encostas sendo ocupadas, e isso é apenas parte do retrato em preto & branco que o novo gestor vai receber pela frente.
8. Há uma desordem generalizada. A Praça Cayru está um lixo e tem esgoto a céu aberto. É um ponto de contemplação turístico da cidade, em frente ao Mercado Modelo, e tem ocupação de espaços por ambulantes em todos os cantos, de vendedores de acerola à mercadores de maconha.
9. Os turistas e os baianos ficam abismados de ver uma cidade tão bonita e tão abandonada. Isso nas barbas do prefeito. É só olhar pra cima que a Prefeitura fica logo na Praça Municipal. Dá pra ele descer e comprar um litro de umbu.
****
10. O deputado federal Márcio Marinho votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de n° 478/2010, que revoga o parágrafo único do art. 7º da Constituição Federal, para estabelecer a igualdade de direitos trabalhistas entre os empregados domésticos e os demais trabalhadores urbanos e rurais.
11. A proposta visa estabelecer um tratamento isonômico entre os trabalhadores domésticos e os demais trabalhadores urbanos e rurais brasileiros.
12. “As mudanças no regime jurídico dos domésticos beneficiarão 6,8 milhões de trabalhadores, permitindo o acesso ao FGTS, ao Seguro desemprego, ao pagamento de horas extras e ao benefício previdenciário por acidente de trabalho, prerrogativas que estão excluídas do rol dos direitos a eles assegurados na Constituição Federal”, afirmou Marinho.
13. Esse jogador do Cruzeiro, Anselmo Ramon, se morasse nos EUA já estava na cadeia. Dirigiu em alta velocidade sem carteira de habilitação e matou um ciclista na Bahia. Depois foi convocado para depor numa delegacia e não apareceu alegando doença. Um jogador de futebo, saudável, apresentar uma desculpa dessa! É zombar.
14. Esse caso New Hit é outro absurdo. Integrantes da banda são acusados de estupro, ainda não foram julgados, mas, voltaram a fazer shows. A Justiça baiana não pode aceitar uma situação dessas assim de olhos vendados.
15. A foto de Lúcio Távora, em A Tarde, sobre a sessão da Câmara de Vereadores, de ontem, mostra um ar de deboche do pessoal, com todo respeito aos vereadores.
16. O Hospital Couto Maia, como já havíamos noticiado neste BJÁ, vai mesmo desaparecer no local onde se encontra e se mudar para Águas Claras. A área do Monte Serrat é bastante valorizada e a PPP está em curso. Aos poucos, o governo Wagner, de filosofia petista não privatizante, vai na contra-mão da cartilha do partido.
17. Para potencializar a comercialização da produção dos terreiros de candomblé de Salvador e Região Metropolitana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), promove nesta sexta-feira, 14, às 19h, o Desfile de Moda e Arte nos Terreiros.
18. Que legal! O Paroano Sai Milhó completando 50 carnavais. De rapazes, a galera, sem perder o tom, os carnavalescos viraram senhores e agora vovôs.
19. Deputada Luiza Maia (PT) convida para drinks à imprensa dia 15, Sítio Coqueiro de Arembepe, a partir do meio dia. Tá certa. Já dizia Sêo Porreta que, quando a imprensa bebe, não fala.
20. O Ministério do Trabalho e Emprego e o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) acolheram positivamente ao pleito do Governo da Bahia, que propõe o pagamento adicional de duas parcelas do seguro desemprego para trabalhadores demitidos da Vulcabras/Azaleia.
21. O assunto foi discutido em reunião do Conselho realizada nesta quinta-feira, 13, em Brasília, com a presença do secretário do Trabalho da Bahia, Nilton Vasconcelos. Mas, o pessoal vai mesmo é pro olho da rua.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>