Miudinhas
Tasso Franco
28/11/2012 às  09:43

EMENDAS DO OGU: primeiras cascas-de-banana postas pelo PT contra NETO

BJÁ explica como se processará a eleição de governador tampão, caso Wagner decida ser deputado/senador


 MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. O deputado ACM Neto é jovem na politica e na idade, mas não é menino. Sabe as dificuldades que terá pela frente na "boa vontade" do PT com seu governo. Será algo próximo a zero. Ontem, a reunião da bancada baiana em Brasília para definir os prováveis recursos do OGU 2013 mostrou isso. Houve uma disputa intensa para garantir verbas para Salvador e até votação, quando o bom senso sempre prevaleceu o entendimento.

  2. O deputado que jura amor por Salvador colocou foi todo tipo de casca de bananas e se os aliados de ACM Neto (DEM/PSDB/PMDB) não tivessem se articulado e protestado, as verbas apontadas para infra-estrutura turística da capital seriam diluidas com a rubrica RMS, ou seja, Região Metropolitana de Salvador, englobando 12 municípios. Parecia até que a Copa das Confederações e a Copa do Mundo serão disputadas em Camaçari ou Vera Cruz.

  3. Ora, Salvador é o espelho. Hoje, um espelho quebrado, fissurado por uma gestão municipal tragicômica e uma estadual que tem investido pouco ao longo dos anos, na capital. Veja que, agora, por exemplo, os investimentos em modernização dos aeroportos do país chegam a R8 bilhões considerando BSB, Guarulhos, Confins, Viracopos, Campinas II. E o que acontece com Salvador? Poucos milhões para uma mixórdia reforma.

  4. A infra-estrutura turística de Salvador está aos cacos. Numa orla de 70 km, salvo talvez o trecho entre o Porto da Barra e o Barravento, ainda assim com barraqueiros vendendo caipirinha em tendas sujas e isopores imundos nas encostas das balaustradas, e uma área em Stela Mares, o mais é degradante. 

  5. Era de se esperar que a bancada da base governista desse sinais de boa vontade com Salvador em relação às emendas do OGU, mesmo tendo ACM Neto como prefeito, um político adversário. A questão é que a campanha politica se encerrou em outubro último daí o desarme dos espíritos, inclusive os de porco, e ajudar a capital baiana.

  6. Mas, não se pode esperar boa vontade do PT. É só verificar a declaração do candidato derrotado nas eleições, o qual, ao invés de ter um gesto de grandeza reconhecendo a vitória do seu competidor e desejando-lhe boa sorte, sucesso, fez foi agredir o eleitortado.
                                          ***********
  7. Bem que nossa colunista de esporte, Nara Franco, disse que a CBF cheira a mofo. Felipão, Parreira, bigode...daqui a pouco vão chamar Zagallo.

  8. O deputado Álvaro Gomes (PCdoB) estava tão entusiasmado com a campanha Novembro Roxo (combate aos cânceres de próstata e pênis) que participou da sessão na Assembleia Legislativa, hoje, literalmente de roxo, da gravata às meias, e ainda distribui a todos a "gravatinha" roxa (para usar na lapela).

  8. Segundo Álvaro a campanha é um sucesso e a Prefeitura já iluminiu vários monumentos da capital de roxo, a PM está colaborando e fará um intensivo de "homens de coragem", uma vez que ainda existe muito preconceito no exame do toque retal. Quanto ao câncer de pênis, o deputado diz que a melhor medida preventiva é lavar o bilau com água e sabão, sempre.

  9. As deputadas Kely Magalhães (PCdoB) e Luiza Maia (PT) sentaram à pua em Caetano Veloso só porque o cantor defendeu o Rio de Janeiro diante da partilha dos royalties da Petrobras. Luiza chegou a chamar Caetano de "falso baiano" e Kely lembou que o petróleo foi descoberto na Bahia.

  10. Vai aqui uma explicação mais detalhada sobre um provável governo tampão na Bahia, caso Wagner decida se afastar para concorrer ao Senado/Câmara e Otto Alencar ao Senado/governador. Neste caso, assume por 30 dias (tampão) o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo.

  11. Em seguinda, a Casa Legislativa convoca uma eleição indireta para ocupar o cargo de governador, aí, sim, pelo prazo de 9 meses, entre abril e dezembro. Qualquer deputado pode ser candidato (ou secretário de estado, cidadão, etc) mas, quem sempre leva é o presidente da Assembleia.
12.Já aconteceu isso quando Antonio Imbassahy era presidente da Casa. ACM ficou de lançar o secretário Raimundo Brito, mas, perdeu o prazo. E aí deu Imbassahy, o qual comandou o estado por 9 meses, na eleição de Souto, em 1994.
13. Está uma beleza a decoração das ruas de Salvador para o Natal. 
14. O sentimento na Assembleia Legislativa é de que o PT está cedendo as "beiradas" da canjica, mas, quer o prato principal, com canela. Ou seja, aceitou mais um mandato de Marcelo Nilo (PDT) na presidência da Assembleia; e o deputado Gildásio Penedo Filho (PSD) para o TCE. Até para a UPB topam um candidato do PP.
15. Agora, pra governador, em 2014, nem pensar. O cabeça da chapa é do PT e fim de conversa


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>