Miudinhas
Tasso Franco
21/12/2008 às  22:28

WAGNER QUER MANTER SUA PRINCIPAL BANDEIRA INTACTA PARA ELEIÇÃO 2010

Bahia Já deseja a todos os seus leitores um Natal com galo e chester


 
Preservar a marca de democrata, manter aliança com Lula e preparar-se contra o new carlismo
  Miudinhas globais:

  1. O governador Jaques Wagner tem almoço nesta segunda-feira, 22, com os jornalistas da área política. Vai comentar sobre os dois primeiros anos do seu governo, as questões políticas e administrativas, o ano de 2009 com a organização e execução de projetos, a sucessão em 2010 e o que ocorrer. A pauta é livre.

  2. Wagner tem se mostrado um político que sabe fazer a hora. Já foi tentado diversas vezes romper com o PMDB, mas, não vai no 'canto da sereia' dos seus companheiros do PT, nem tampouco de observações dos seus adversários. Tem dois momentos importantes pela frente, no campo político, às eleições na UPB e na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

  3. Certamente o governador não fará qualquer movimento que ofereça margem de discurso à Oposição e ao seu atual adversário político, até recentemente, de sua base política. Vai adotar, o que tem revelado ao longo desses anos, o jogo da paciência como numa peça de xadrez. 

  4. Um interlocutor do governador disse ao BJá, em off, que Wagner não quer cometer o erro do PT ao deixar a administração João Henrique (PMDB), em meados de 2008, dando um baita discurso ao candidato peemedebista, aniquilando a imagem de Walter Pinheiro, posta como traidor. Nessa, Wagner não entra. Jogará em dobradinha com Lula e levará o PMDB em banho Maria, sem lhe oferecer um discurso.

  5. Conviver com os contrários faz parte da vida da política. O que Wagner não quer perder é sua postura democrática, um novo modelo de governar a Bahia, diferente do que até então vinha ocorrendo sob a tutela de ACM. Esse discurso, da prática democrática, é o seu carro chefe, de governar para todos. Vai com ele para 2010 em contraste ao que já estaria sendo rotulado de novo ACM.

  6. Falar em ACM, surge mais um neto do ex-senador, filho de Luis Eduardo Magalhães e uma garota de propaganda brasiliense. Natural. Onde há muito dinheiro e aventuras extra-conjugais sempre acontecem esses casos. O próprio "velho" tem uma pendência com uma moça em relação a uma casa no Caminho das Árvores, pessoa com quem manteve um relacionamento no outono do patriarca.

  7. Agora, diz-se que seu genro, Mata Pires, quer deixar a TV Bahia repassando suas ações. Nada de novo, pois, nunca teve controle da emissora nem teria, dada a blindagem que se estabeleceu contra ele, entre os herdeiros. Mata Pires gostou mesmo foi da indicação do brigadeiro Cleonilson Nicácio para a Infraero, onde a OAS pretende entrar de cabeça.

  8. Depois do Ato Institucional Número 5 (AI5) que cassou, prendeu e destruiu as instituições democráticas no país, há 40 anos, já nasceram mais 95 milhões de brasileiros. Na Copa do Mundo de 1970, eramos 90 milhões em ação 'salve a seleção' e agora somos quase 200 milhões de brasis, a maioria dos quais, não tem a menor idéia do que foi o AI5.

  9. O novo presidente do Esporte Clube Bahia, deputado Marcelo Guimarães Filho, disse que vai romper velhos hábitos. Tá certo! Já contratou Paulo Carneiro. Uma coisa assim novíssima no futebol baiano. Pode também trazer Vadão e Peti.

  10. No Bahia, ninguém pode se queixar é de Petrônio Barradas, considerado um 'grande' presidente para os eternos donos do Bahia. Taí um camarada de palavra. Não deu a menor chance aos adversários e leu na cartilha de Maracajá e Marcelo Guimarães até o último momento.

  11. Bem posto pela midia o topônimo de OEA do B a Organização dos Estados Americanos que Rafael Caldera, presidente do Equador, quer constituir sem os Estados Unidos.
 
  12. Maldade do PPS do B: Não teria sido apenas uma mera coincidência a Confraternização do PPS ter sido marcada para as 18h do dia 18/12. O evento foi planejado para que os filiados da legenda não fossem prestigiar a Diplomação do Vereador eleito Joceval Rodrigues. Mesmo assim, Joceval compareceu na Confraternização após a diplomação!

  13. Segundo os dissidentes do B, o vereador Virgílio Pacheco não compareceu no TRE para receber seu diploma de suplente.

  14. Espetáculos musicais nas igrejas do Centro Histórico de Salvador compõem a programação natalina, parte do projeto Natal em Coletividade - uma realização do Programa Pelourinho Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - que apresenta diversas atrações locais e nacionais nas igrejas, catedrais e ruas do Pelourinho.

  15. Segunda-feira,18h, gratuito, Capela São Domingos, apresentação do
Grupo Garagem; 19h, Capela São Domingos, Terno As Ciganinhas. Às 20h, Cruzeiro de São Francisco, Auto de Natal. O espetáculo conta a história do nascimento do menino Jesus, através do teatro, da dança e da música. Apresentam-se os corais Vila Vicentina, Seis de Janeiro e Rui de Lima - compostos por alunos de escolas municipais.


  16. Terça-feira, 17h, gratuito, Escadaria da Casa de Jorge Amado, Coral do Maestro Keiler Rego; 18h, Ruas do Pelourinho, Terno dos Astros.


  17. Sacanagem: a torcida do Vitória vai comer galo em substituição ao tradicional chester natalino. É pra ir se acostumando.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>