Miudinhas
Tasso Franco
02/03/2012 às  21:02

JOÃO, MESMO FRACO, NÃO RECEBE CRÍTICAS DE ADVERSÁRIOS, p TASSO FRANCO

Palco articulado do Pelourinho só tem placas na obra e dois WCs químicos



Foto: BJÁ
Lembram do palco articulado do Pelô? Obra só tem placas e dois WCs químicos.
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. Um fato curioso está acontecendo nesta pré-campanha eleitoral em Salvador, todo mundo falando que o prefeito João Henrique (PP) está desgastado, com administração abaixo da crítica e outras adjetivações, mas, ninguém ataca o prefeito. Ou seja, fala-se horrores do prefeito nos bastidores e em "off" aos jornalistas, porém, nenhum dos pré-candidatos dos outros partidos diz nada de público.

  2. Pelo contrário: ACM Neto, recentemente, rasgou elogios ao secretário João Barcelar, da Educação, mesmo com 186 escolas sem aulas, e seu aliado Cláudio Tinoco, presidente da Saltur, elevou às alturas a administração JH durante o Carnaval. Nelson Pelegrino, PT, pré-candidato do PT, nada comenta sobre as questões municipais envolvendo JH.

  3. O PT tem uma posição dúbia na Câmara de Vereadores onde, segundo Alcindo da Anunciação, vereador petista, vota os projetos do prefeito por acordo e faz um discurso de oposição. Hoje, ninguém sabe, ao certo, qual a posição do PL, o bloco, diante da aprovação (ou não) das contas de JH reprovadas pelo TCM.

  4. O pré-candidato do PRB, Márcio Marinho, nada fala sobre JH. A pré-candidata do PCdoB, Alice Portugal, ainda não expôs um ponto-de-vista mais claro sobre Salvador. O pré-candidato do PTB, Edivaldo Brito, é o vice-prefeito e, mais recentemente, prefeito em Exercício dada as viagens de JH. O PDT ninguém sabe se a pré-candidatura de Marcos Medrado é pra valer.

  5. O PSDB ensaia que vai lançar Imbassahy, esse diz que aceita, mas ainda não houve um ato formal nessa direção. Imbassahy diz que fará contra-ponto a administração JH, se for candidato, mas continua reticente e sonhando com o consenso nas oposições. E Mário Kértész, do PMDB, uma hora é pré-candidato; outra hora não é, e ninguém sabe o que poderá acontecer.

  6. Em sendo assim, JH mantém a candidatura de João Leão, PP, do seu partido, e tem esse álibi, pelo menos no primeiro turno, de não apoiar ninguém (exceto Leão) mantendo-se coerente com a legenda e com a lei eleitoral. Pode, inclusive, durante a primeira fase da campanha ser poupado de ataques, nas tese de que, se "me atacarem darei o troco no segundo turno".

  7. Só lembrando, na campanha de 2008, JH só venceu Pinheiro porque teve o apoio de ACM Neto no segundo turno. Em 2012, embora JH não seja candidato e mesmo desgastado administrativamente como está, ainda é carta dentro do baralho e pode ser até decisiva.

   8. Agora, imaginem vocês de João estivesse forte administrativamente! Iria deitar e rolar nesta campanha. 
                                                                      **

   9.
Apesar do alerta deste BJÁ para decisão contrária do TSE em caso semelhante de Teresópolis (RJ), a eleição em Madre de Deus vai se realizar para mandato tampão de prefeito de nove meses.

   10. Não houve interesse de nenhuma das partes litigantes, entrar com pedido de cancelamento do pleito, já que a ala destituída almejava voltar ao poder e a contrária não aceitava a permanência do vereador que foi ungido.



   11. Em todo caso, a ex-prefeita Nita Costa(PMDB), que foi afastada e poderia provocar o cancelamento da eleição vai arcar com as despesas decorrentes do novo pleito, segundo decisão do TSE.



   12. Os antigos proprietários de terras que foram desapropriadas pelo INCRA para efeito de reforma agrária amargam mais de dois anos de espera para receberem as indenizações.


  13. Fazer reforma agrária desta forma é muito bom para quem vangloria do feito nas costas dos pobres proprietários  que acreditam no estado de  direito e ficam a ver navios anos a fio...



  14. Por falar em navios, a expectativa é grande para a costumeira volta da frota dos transatlânticos, agora em março, que veio da Europa para efetuar a temporada de cruzeiros na América Latina, no verão do continente.


   15. Com tantos acidentes acometendo o setor, é bom colocar as barbas de molho e cruzarem os dedos quem estiver disposto a encarar a travessia do Oceano Atlântico. Vai ser uma baixa enorme.

   16. Lembram do 
palco articulado, suspenso a quatro metros do chão, sobre o Largo do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, um dos sítios coloniais mais belos do país, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)? Tem placa como quê na fachada da possível obra, mas, nenhum operário trabalhando.

   17. Houve uma licitação publicada no DO da União, em juho do ano passado, com valor estimado em R$ 4.719.649,93 com autorização do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), órgão vinculado à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).

  18. Ao que se diz, o palco servirá para shows e apresentações culturais promovidos pelo governo da Bahia. Obra que é bom, nada. Melhor assim para não colocar um monstrengo num dos recantos turísticos mais valiosos da Bahia e do Brasil.

   19. Ao lamentarem a morte do ex-deputado federal Fernando Santana, o empresário e ex-senador Antonio Carlos Junior, e o deputado federal ACM Neto, recordaram nesta sexta-feira a amizade de mais de 50 anos que o ex-parlamentar manteve com o senador Antonio Carlos Magalhães.

  20. "Fernando Santana e o meu pai foram muitos próximos, muito amigos mesmo", disse Antonio Carlos Junior. O ex-senador lembrou que os dois políticos gostavam de falar sobre amenidades e sobre os problemas da Bahia e do Brasil.

  21. "Fernando Santana deixou para todos nós um legado de ética e de respeito", afirmou o empresário. Líder do DEM na Câmara, ACM Neto ressaltou que o ex-deputado deu uma grande contribuição para a consolidação da democracia brasileira.

  22. "Coerente com as suas ideias, Fernando Santana sempre pautou a sua vida pública pela integridade".

  23. Na próxima quinta-feira, 8, na Globo, na série "As Brasileiras" teremos Ivete Sangalo como a "Desastrada de Salvador". Imperdível.

  24. Preta Gil diz que ama o Rio, a terra onde nasceu. Preta Gil diz que ama Salvador, em declarações na época do Carnaval.

  25. Como perguntar não ofende, em que pé está a apuração do provável crime de machismo no Ilê Aiyê durante o Carnaval?

  26. O deputado Luciano Simões (PMDB) quer saber onde e como a ONG Fundação José Silveira gastou R$372 milhões, dinheiro dado pelo governo da Bahia, em 4 anos.

 


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>