Miudinhas
Tasso Franco
21/11/2011 às  20:22

OPOSIÇÕES SÓ TERÃO AVANÇOS SE SALVADOR FOR O EXEMPLO, POR TASSO FRANCO

Pedro Godinho diz que PDDU da Copa ainda não chegou à Câmara de Vereadores



Deputado Luizinho Sobral é considerado uma "águia" e oposições querem outras "águias"
  MIUDINHAS GLOBAIS;

  1. Os partidos de oposição ao governo Wagner deram um passo à frente na unidade de propósitos para tentar organizar suas forças visando às próximas eleições municipais, em 2012, ao constituirem uma frende única e ampla em torno da pré-candidatura do deputado Luizinho Sobral, PTN, em Irecê, certamente no enfrentamento à candidatura de reeleição do prefeito Zé das Virgens, do PT.

  2. Há um consenso de que a gestão Zé das Virgens é desastrosa, falta-lhe liderança, existem interferências em sua administração e Luizinho está confiante numa provável vitória arguindo que, toda vez que a oposição se une, em Irecê, leva o pleito.

  3. Mas, o próprio Luizinho reconheceu em seu pronunciamento no plenarinho da Assembleia Legislativa, onde aconteceu o ato político do lançamento de sua pré-candidatura, que haverá imensas dificuldades e será preciso muita luta e suor na camisa, e sobretudo, compromissos com as mudanças que o município tanto exige e que não estão acontecendo.

   4. Ademais, tanto sabe Luizinho; quando o bloco das oposições que, onde acontecer essa unidade para enfrentar o candidato da base governista, o governador Wagner e os partidos aliados também deverão se apresentar em bloco para o embate eleitoral, defendendo o projeto Lula/Dilma/Wagner.

   5. De toda sorte, o fato das oposições selarem essa unidade em Irecê, e no ato da Assembleia estavam PMDB/PSDB/PPS/PR/PSC/DEM/PHS/PTN e outros, representa um avanço, segundo Geddel Vieira Lima e ACM Neto com possibilidades reais de acontecer também em Porto Seguro (Roberta), Barreiras (Zito), Conquista (Hérzem), Feira (Zé Ronaldo), Itabuna (Azevedo) e outros.

  6. A intenção é organizar as alianças primeiro nos municípios pólos de regiões administrativas e depois nas médias cidades até chegar aos grotões. O presidente do PSDB, Sérgio Passos, no entanto levantou uma enorme lebre no evento de Luizinho e disse que, as oposições precisam dar o exemplo "a partir de Salvador".

  7. Essa, portanto, parece a questão fundamental do processo. Se Salvador falhar, desmorona o resto do estado, pois, a capital é o espelho. E, em sendo assim, com as maiores lideranças com domicílio no município o espelho não pode se apresentar sequer trincado, quando mais quebrado.

  8. Geddel diz que não é óbice. "Onde tem candidato mais viável nós abriremos mão da cabeça da chapa prevalecendo o conceito, a idéia da unidade e a possibilidade de vitória".  ACM Neto tem propósito assemelhado e sugeriu que fosse marcada uma reunião de todas as direções partidárias da oposição para analisar cada caso, cada município. E revelou que trabalha para "garantir a unidade em Salvador".

  9. Pois dito assim, sem citar nomes, colocamos nós os 3 que se apresentam com maiores chances para o pleito: ACM Neto (DEM), Antonio Imbassahy (PSDB) e Mário Kértész (PMDB). Se as oposições conseguirem os objetivos da unidade em torno de 1 dos três, com certeza, o processo no interior ficará mais fácil de ser conduzido.  

  10. Além do que, como me disse um deputado na saída do plenarinho: "O Luizinho é uma águia e nós precisamos de várias águias em cada município".
                                                                               **
  11. Cauteloso, o ex-governador Paulo Souto esteve no evento de Luizinho, mas, não quis se pronunciar. Disse à imprensa, no entanto, que está integrado à idéia da unidade dos partidos em torno de objetivos comuns.

  12. Quem também não falou no evento de Luizinho foi o presidente do PMDB, deputado Lúcio Vieira Lima: -Poderia roubar a cena, confessou ao BJÁ, além do que, Geddel já havia falado.

  13. Em sua fala, Geddel destilou ironia em direção ao governador Wagner e disse que torce pelo projeto da "Jaques (JAC) Motors de uma revendedora de veículos".

  14. Os deputados Antonio Imbassahy e Jutahy Magalhães Jr, ambos do PSDB, não compareceram ao evento. Anunciou-se que estavam em SP numa reunião dos tucanos. 

   15. Quem também não apareceu foi o ex-senador César Borges, o qual estaria completando mais um aniversário e preferiu ficar com a família. Foi representado por Ismael, secretário geral do partido, e pelo deputado Reinaldo Braga, líder da oposição na Assembleia.

  16. Durante o evento circulou a informação (não oficial) de uma pesquisa em Irecê na qual Luizinho se apresenta como favorito ao pleito.

  17. O deputado ACM Neto criticou o que chamou de "adesismo em escala" na Bahia, mas, segundo sua ótica, direfente da época de ACM e Souto, porque naquelas épocas haviam resultados e agora, nada.

   18. O ex-prefeito de Irecê, Beto Lélis, chamou Souto de estadista.

   19. O presidente do DEM de Irecê, Amado Jr, disse que a situação do município é tão calamitosa que o Hospital Público é gerido por uma empresa de transporte, do Instituto Brasil.

  20. Comentou-se, no evento, a ausência do deputado João Bacelar, presidente regional do PTN, o partido de Luizinho.

  21. Fim de semana da Consciência Negra violentíssimo na RMS com 24 homicídios. Pior do que no Iraque.

  22. Prepare seu coração como diz Galvão Bueno que os maiores sucessos até agora para o verão/carnaval de Salvador são as músicas Qui Belê (Ivete Sangalo) e Bate Cabelo (Psirico).

  23. O Rasta do Pelô diz que, pior do que isso, só Pereirão de Fina Estampa. O camarada é fã de Tereza Cristina (Cristiane Torloni). Colou até uma foto da dita em sua tenda.

  24. Acabantu vai prestar uma homenagem a Zumira Santana França, Ngaanga Mameto, por seus 70 anos de iniciação ao candomblé, dia 23, a partir das 14, no SESC/Senac Pelourinho.

  25. BAVI é mabaço, nasceu colado, na alegria e na dor.

   26. Campanha Nome Limpo começa nesta terça-feira. Sêo Barriga diz que apoia integralmente pois não deve um conto a ninguém. Nem na Padaria de Pepe do Chame-Chame.

  27. Aí o camarada tava comendo um franguinho assado no Restaurante da Assembleia e pensou que era um pedacito de papelão.

  28. Esse Lúcio Vieira Lima é espirituoso. Diz que, agora vai, João estará bem com a vitória do PP na Espanha.

  29. Nesta terça-feira (22), a partir de meio-dia, o secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), Eduardo Salles, e o diretor da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), Almir Lins, fazem o lançamento oficial da 24ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece de 26 de novembro a 4 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

  30. A solenidade será no restaurante Fogo de Chão, no bairro do Rio Vermelho. 

  31. A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) coordenará um Grupo de Trabalho (GT) formado por povos indígenas, produtores, assentados rurais e representantes do governo, com o intuito de buscar consenso para a complexa questão da posse de terras no extremo sul da Bahia.

   32. Nessa segunda (21), o Secretário Almiro Sena se reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do Governo (Serin) Pedro Alcântara, com a deputada Estadual Ângela Souza, e com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) para ouvir as demandas.


  33. Presidente da Câmara, Pedro Godinho, disse ao BJÁ que o PDDU da Copa ainda não chegou à Câmara. Quando chegar a Casa vai promover as audiências públicas e votar. Essa também é a opinião de Alfredo Mangueira.

  34. A Odebrecht apresenta hoje à Marinha e à Secretaria da Indústria Naval e Portuária do Estado o projeto arquitetônico da Escola de Artes Navais. 

  35. O governador Jaques Wagner (PT) já enviou para a Assembleia o projeto que ajusta as custas cartorárias no Estado, medida considerada fundamental para dar prosseguimento ao processo de privatização dos cartórios.

  36. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, embarcou para Brasília desde domingo, à noite, onde participa das reuniões do PDT sobre a sorte de Lupi.

  37. Mais uma encrenca para o ministro Mário Negromonte com denúncia de favoritismo ao filho na festa do bode, em Paulo Afonso, com aporte de verba da Chesf. O deputado Paulo Rangel, PT, acha uma indecência.

  38. A briga em Paulo Afonso é feita e o Mario Negromonte Jr (PP) e Paulo Rangel (PT) estão no páreo para disputa da Prefeitura local.
 


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>