Miudinhas
Tasso Franco
28/10/2011 às  21:00

BAHIA TEM QUE SAIR DO LERO-LERO POLITICO À AÇÕES OBJETIVAS COM JOVENS

Ex-secretária Kátia Carmelho está andando muito no subúrbio e pensa em 2012



Foto: Blog do Latinha
Sispumur faz protesto em Guanambi exigindo concurso público na Prefeitura
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. A Conferência Estadual da Juventude tem se revestido mais num ato de natureza política do que de qualquer outra coisa. De prático, de objetivo, não há nenhuma ação específica no âmbito da juventude propriamente dita no governo do Estado, salvo os projetos que são das pastas governamentais onde os jovens também estão incluindos, os programas sociais, de educação, de qualificação profissional e outros. 

  2. De fato, como diz o secretário César Lisboa, da SERIN, o encontro é representantivo pois delegações de todo o estado estão presentes, embora falte transparência já que não há informes de quando custou o evento mãe e os complementares que foram realizados nas diversas regiões do interior. É uma logistica imensa, dispendiosa. Em tempo, no entanto, expressiva do ponto de vista da participação politica.

  3. Veja que o Projeto de Lei sobre o Plano Estadual da Juventude sacramentado com base na I Conferência, em 2008, lá se vão três anos, ainda não foi aprovado pela Assembleia Legislativa e, salvo melhor juizo, pelo menos até esta semana não estava na pauta da Mesa Diretora da Casa. Até porque, com as mudanças partidárias vão haver modificações nas Comissões Temáticas da ALBA para abrigar os 13 deputados do PSD.

  4. A Assembleia está paralisada e só deve voltar a funcionar, na análise das matérias nas Comissões Temáticas a partir da próxima semana. Observando-se que dia 2, quarta-feira, é data santificada a finados duvida-se muito que aquela Casa legislativa opera neste finalzinho
de outubro, ficando tudo o mais a ser visto e analisado em novembro.

  5. Ora, colocar o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no bojo de um projeto específico para a juventude não tem sentido, pois, se trata de uma pauta educacional que já existe e está apenas sendo ampliada. Há um Programa de TI - Tecnologia da Informação? Não se conhece. Há um programa voltado especificamente para o campo da web? Não se sabe.
Há um programa no campo da formação esportiva? Não se tem noticias.

  6. O esporte amador na Bahia definhou de tal forma que não temos mais representação de nada, salvo um outro atleta que surge de forma isolada. Nosso melhor time de vôlei não ganha da segunda divisão do Coteminas. Basquete? O melhor que temos está em Serrinha! Judô, não há. Remo, pior. Canoagem, inexiste. Esgrima? Nem de florete. Natação? Nem piscina tem mais. Handebol? Nem com bola de coco. Ginástica? Só pra pegar ônibus em Salvador.

  7. Esse seria um bom programa para a juventude envolvendo empresas e tudo mais. O Centro Tecnológico da Bahia que está nascendo é outra esperança. De maneira que, de forma tal como se diz no português pomposo louve-se a Conferência da Juventude, é uma boa idéia, mas tem que sair do lero-lero político para a ação prática.
                                                                         **

  8. Jornalistas&Cia e HSBC realizaram na noite desta 4ª.feira (26) a festa de entrega do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, em cerimônia na Eco House, casa de eventos sustentável, inaugurada em 2010, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

  9. E com o caderno Retrato Sertanejo: Esperança e Convivência, que já havia conquistado o prêmio no segmento Jornal, a equipe do Diário do Nordeste/CE, representada pela editora Maristela Crispim, ganhou também o Grande Prêmio da noite.

  10. Detalhes dos trabalhos, depoimentos dos vencedores e jurados e fotos da festa você confere nesta edição especial, que traz também, como notícia extra, a fusão de operações de MVL e MZ e a criação do Grupo @titude Global.

  11. Os comentários de Romário no PAN são mais óbvios do que os ulutantes.

  12. O Brasil amarelando na final com o time de futebol feminino do Canadá, na prorrogação, e o locutor da Record falando em "guerreiras". Ora, a imagem estava exposta para todos: nervosismo, descontrole e tudo mais.

  13. Enquanto isso, a equipe do Canadá taticamente perfeita em campo. Não levou na prorrogação por mero azar. Nos pênaltis bateus as "canarinhos" por 4x3.

  14. A Bahia conta, a partir desta semana, com 67 Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs) aptas a analisar, cadastrar e emitir Certificados de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de propriedades rurais com até quatro módulos fiscais.

  15. Agora as unidades estão presentes em 67 municípios de 22, dos 26 Territórios de Identidade, em que os 417 municípios baianos estão inseridos. 

  16. A CGU tem dentes de papel e fica Jorge Hage querendo enganar os bobos com essa história de ficha limpa para ministros. Tomara que Sarney saiba disso!

  17. É tanta versão sobre o internamento do cantor Luciano da dupla Zezé di Camargo que se fica na dúvida. Tentativa de suicídio? Infarto? Açúcar no sangue?

  18. Novo escândalo envolvendo o premiê Berlusconi, da Itália. Virou rotina que o setentão não dá nem bolas.

  19. Ilustrativo o artigo do prof Edivaldo Boaventura sobre os 50 anos da UCSAL. Pura história. Pena que a UCSAL não pontue entre as 100 melhores do país.

  20. A ex-secretária Kátia Carmelo tá andando bastante no Subúrbio Ferroviário. E, como se sabe, esta é uma área com muitos votos. Kátia estaria pré-candidata a vereadora pelo PMDB já gastando sola dos sapatos.

  21. MalêDebalê, bloco de Itapuã, começa a esquentar os tamborins para o Carnaval 2011.

  22. O empresário João Cavalcanti diz que a Rede Globo e a Natura conspiram contra a obra do Porto Sul.

  23. Após redução da CIDE Petrobras eleva gasolina em 10% e diesel em 2%. Pau no consumidor.

  24. O economista Daniel Cerqueira, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, concluiu um trabalho intitulado "Mortes violentas não esclarecidas e impunidade no Rio de Janeiro".

  25. Ele demonstra que, desde 2007, as estatísticas de segurança no Estado sofreram um processo de pacificação.  Segundo os números oficiais, os homicídios caíram de 7.099 em 2006 para 6.304 em 2007 e 5.064 em 2009. Beleza, uma queda de 28,7%.

  26. Queda programada. Na Bahia também é assim.

  27. Hoje foi dia de São Judas Tadeu o santo das causas impossíveis, do saudoso Osório Vilas Boas. Agora, também de Nelson Pelegrino.

  28. O cantor Luciano só deve ter alta no Hospital em Curitiba neste sábado.

  29.  O trabalho no Brasil não se tornou mais produtivo ao longo dos últimos 30 anos. A produtividade do trabalho, fator fundamental do crescimento econômico sustentado, caiu entre 1980 e 2008.

  30. De lá para cá, o indicador recuou na crise global, depois se recuperou rapidamente, mas parou de crescer a partir do segundo semestre de 2010.
"O Brasil é um país no qual, não importa como se meça a produtividade, nada parece acontecer", diz José Alexandre Scheinkman, economista brasileiro da Universidade Princeton.
   
   31. Em 1980, um trabalhador brasileiro produzia em média o equivalente a US$ 21 mil por ano. Em 2008, esse número havia caído para US$ 17,8 mil.

  32. Houve, portanto, queda de 15% no período. Esses dados fazem parte da Penn World Table, banco de dados do Centro para Comparações Internacionais de Produção, Renda e Preços da Universidade da Pensilvânia, com indicadores econômicos de 189 países e territórios.

  33.  A TV Câmara em parceria com o Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia - ASBAC Sindicato - e a RNy Marketing, acaba de lançar um novo modelo de programa baiano, inspirado na série americana CSI (Criminal Scene Investigation).

  34. A diretora Ana Ribeiro criou o CSI Bahia, que faz parte de um especial do programa Câmara Comenta. A proposta é desvendar os bastidores do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, o maior do Nordeste.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>